Amazon traz o escândalo do "FIFA Gate" ao Prime Video com a série Prime Original, El Presidente


Amazon Prime Video e Gaumont apresentam a série dramática El Presidente (The President), inspirada em fatos reais por trás do caso de corrupção da FIFA apelidado de "FIFA Gate"

O diretor e roteirista vencedor do Oscar, Armando Bo, atuará como diretor e produtor executivo da série

Andrés Parra, Paulina Gaitán e Karla Souza estrelam a produção


CIDADE DO MÉXICO - 26 de março de 2019 - (NASDAQ: AMZN) - A Amazon está trazendo uma nova série Prime Original - El Presidente - para o público em toda a América Latina e ao redor do mundo – os oito episódios de uma hora da série dramática e estilizada pela Gaumont foram inspirados em personagens reais e nos acontecimentos por trás do escândalo de corrupção de 2015 conhecido como "FIFA Gate". A série, que entrará em produção este ano, será dirigida pelo diretor e roteirista vencedor do Oscar Armando Bo (Birdman), que dirigirá e executará a produção da série.

Além de Bo, a série contará com um elenco repleto de estrelas liderado por Andrés Parra (Pablo Escobar: El Patrón del Mal), Paulina Gaitán (Diablo Guardian), Karla Souza (How to Get Away with Murder), entre outros.

El Presidente é co-produzida pela Gaumont em parceria com a Fabula, produtora vencedora do Oscar liderada por Pablo e Juan de Dios Larraín; e a produtora sediada na Argentina, Kapow. Tendo como pano de fundo cidades ao longo da América Latina, Estados Unidos e Europa, a série explora o escândalo esportivo que abalou o mundo por meio da história de Jadue (Parra), presidente do pequeno clube de futebol chileno que saiu da obscuridade para se tornar um dos principais envolvidos em um suborno de US$ 150MM nas mãos do presidente da associação de futebol argentino, Julio Grondona.

Confira algumas declarações da equipe de produção:

  • "Estamos animados em trazer a série El Presidente ao Prime Video, um título que fortalece nosso compromisso de produzir histórias locais atraentes contadas pelos melhores talentos locais para nossos clientes em todo o mundo", comenta Pablo Iacoviello, Head de Aquisição de Conteúdo da América Latina, do Amazon Prime Video. "El Presidente apresenta uma história repleta de corrupção e se apoia em uma das maiores religiões da América Latina: o futebol".
  • "A Gaumont está entusiasmada em trabalhar com o Amazon Prime Video em nosso primeiro projeto, resultado dos nossos esforços de coprodução de TV na América Latina", afirma Vanessa Shapiro, Presidente de Distribuição e Co-Produção Mundial de TV da Gaumont. " Baseada em fatos reais, El Presidente tem grande apelo global e traz um olhar sem filtro dos bastidores do esporte mais assistido do mundo, o futebol".
  • "El Presidente mostrará ao mundo, com muita ironia, como o esporte mais amado por todos é de fato um negócio multimilionário dirigido por uma máfia até então desconhecida: a máfia do futebol", explica o diretor da série, Armando Bo.
  • "Por trás da paixão que emocionou as massas, havia uma teia de corrupção e intrigas que parecia impenetrável, até que um dia alguém deixou o homem errado entrar na família", acrescentou Pablo Larraín, da Fabula.
  • Agustín Sacanell, da Kapow, explica: "El Presidente representa a oportunidade de narrar o enredo latino-americano do 'FIFA Gate', com personagens fascinantes e suas histórias reais que superam qualquer ficção imaginável. Dinheiro, corrupção, poder e luxúria – um coquetel atraente a todos que certamente irá conquistar diversos públicos".

El Presidente está entre as sete séries mexicanas Prime Original que foram recém-lançadas e anunciadas pela Amazon. A série se une ao crescente número de produções originais locais na América Latina, que atualmente incluem a série aclamada pela crítica - Diablo Guardián - a produção de sucesso, Un Extraño Enemigo, bem como a divertidíssima LOL: Last One Laughing, com Eugenio Derbez.

Na estreia, os assinantes do Prime Video poderão assistir a série via streaming exclusivamente por meio do aplicativo do Amazon Prime Video para TVs, dispositivos conectados incluindo o Fire TV, dispositivos móveis e on-line. Os assinantes do serviço também podem baixar a série em dispositivos móveis para visualização off-line sem custo adicional na assinatura. A série será lançada mundialmente e estará disponível no PrimeVideo.com para membros do Prime Video em mais de 200 países e territórios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado