ANIMAL PLANET EXIBE SAFRA INÉDITA DE “CASAS NA ÁRVORE”

 
 
 
Pete Nelson cria e executa projetos audaciosos de moradas suspensas, entrelaçadas a copas e galhos
 
 

Pete Nelson em cena da série

A partir de domingo, 24 de março, às 20h35, o Animal Planet exibe safra de episódios inéditos de CASAS NA ÁRVORE (Treehouse Masters), série que segue o carpinteiro Pete Nelson e sua equipe na construção de moradas suspensas dos mais diversos tamanhos e tipos.

Pete e seus artesãos habilidosos já realizaram mais de duzentos projetos e alcançaram reconhecimento com o estilo versátil das construções: dos tradicionais "clubinhos" a mansões apoiadas em galhos, não há sonho que eles não possam realizar.  Cada episódio com uma hora de duração acompanha todo o processo de construção de uma dessas casas. A visita inicial e os primeiros esboços, os improvisos do percurso –impostos por terrenos e condições das árvores – e a entrega das casas são acompanhados de perto pela produção.

Os projetos servem a necessidades diversas: casas tradicionais, mansões luxuosas, bangalôs, projetos compactos ou obras audaciosas a vinte metros do chão – não há proposta impossível, altura impraticável, vão invencível ou terreno íngreme demais para Pete e seus assistentes.

Todos na equipe são exímios carpinteiros com capacidade criativa para inventar ambientes que tenham o mesmo apelo lúdico das casas na árvore tradicionais. Mas as obras vão muito além do padrão clássico – ambientes aconchegantes são escorados nos troncos e entrelaçados às copas, em total equilíbrio com a natureza. Os resultados são casas mirabolantes, feitas em diversos níveis, com pontes, escadas e o mesmo clima dos "clubinhos" que fizeram Pete se apaixonar por este tipo de construção, ainda criança.

Construir utilizando árvores como alicerces tem vantagens e desafios. Se por um lado é possível executar um projeto do zero em um prazo de um mês, por outro os cálculos para construções tradicionais não se aplicam. É comum que, logo na primeira visita ao local, Pete precise explicar para os clientes que nem toda árvore serve de base para uma casa e tenha que convencê-los a abandonar as ideias que tinham. Imprevistos também não faltam, afinal, encaixar uma casa nos espaços entre os galhos sem danificar a árvore é a grande arte da adaptação.

No primeiro episódio da safra inédita, Pete e sua equipe vão até o Havaí e elaboram um projeto com vista de tirar o fôlego para os clientes Steve e Tracey, um casal que abandonou a vida agitada da cidade em busca de integração com a natureza.

Pete aproveita a viagem para visitar um amigo de longa data que construiu uma casa na árvore com materiais de origem local, um projeto audacioso que é uma das grandes referências de Pete há mais de vinte anos.

Ainda na estreia, Pete conhece a casa na árvore de Aamion e Daize, que já foram surfistas profissionais. Depois que Aamion conta as mudanças que gostaria de fazer na na casa, Pete elabora um plano para a reforma.

SERVIÇO

CASAS NA ÁRVORE (Treehouse Masters)

Estreia: domingo, 24 de março, às 20h35

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Paramount Channel Programação Semanal 1º a 07 de abril