Canal Brasil apresenta o “Especial Cinema Espírita”

 


Canal presta homenagem aos 150 anos da morte de Allan Kardec e mostra como o cinema brasileiro retratou a doutrina

 

Em tributo aos 150 anos da morte de Allan Kardec, principal responsável por decodificar a doutrina espírita no mundo, o Canal Brasil exibe, de 31/03 a 04/03, sempre às 18h, quatro grandes produções sobre o tema. O filme que abre a seleção é "Chico Xavier". "A Menina Índigo", "E a Vida Continua..." e "As Mães de Chico Xavier" completam a programação especial.

 

ESPECIAL CINEMA ESPÍRITA:
Início: domingo, dia 31/03, às 18h

CHICO XAVIER (2010) (124')
Horário: Domingo, dia 31, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Daniel Filho
Sinopse: O pequeno Chico Xavier (Matheus Costa, na infância) alega ouvir vozes e ver pessoas já falecidas desde criança. Na maioria das vezes, muitos imaginam tratar-se apenas de imaginações. Na fase adulta (vivido por Ângelo Antônio), no entanto, seu dom começa a aflorar e ele psicografa mensagens de espíritos desencarnados. Os anos se passam e, agora mais velho (vivido por Nelson Xavier), Chico é convidado para participar de um programa de televisão no qual comenta detalhes sobre o espiritismo. Orlando (Tony Ramos), o diretor da atração, é um ateu cujo filho com Glória (Christiane Torloni) faleceu em um acidente com uma arma. O dom do médium ajuda a confortar a dor dos pais após a perda da criança, mas eles precisam confrontar outra importante decisão: continuar ou não com o processo que pode condenar o responsável pela morte do menino.

A MENINA ÍNDIGO (2017) (106')
Horário: Segunda, dia 1º, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Wagner de Assis
Sinopse: Sofia (Letícia Braga) é uma menina de 7 anos que enfrenta problemas na escola. Apesar possui grande capacidade de aprendizado e aptidão para as artes – especialmente a pintura –, ela não manifesta nenhum interesse pelas matérias ensinadas e encontra ainda menos estímulo para continuar a frequentar o modelo atual de ensino. Ela é filha de Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado), um casal divorciado e com um relacionamento complicado. Após mais uma discussão entre os pais, ela pede para ir morar na casa do pai. O convívio com a filha faz com que Ricardo perceba que Sofia é uma menina especial e que tem o dom de curar pessoas doentes.

E A VIDA CONTINUA... (2012) (90')
Horário: Terça, dia 02, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Paulo Figueiredo
Sinopse: Ernesto (Luiz Bacelli) tem 50 anos e carrega consigo uma tragédia do passado, a qual esconde através de um sorriso bem humorado. Ele conhece Evelina (Amanda Acosta), de 25 anos, ao ajudá-la na estrada, após o carro dela enguiçar. Ambos estão indo ao mesmo hotel e, aos poucos, constroem uma amizade sólida baseada também nas dificuldades enfrentadas ao longo da vida, já que Evelina está machucada emocionalmente devido à infidelidade do marido.

AS MÃES DE CHICO XAVIER (2011) (108')
Horário: Quarta, dia 03, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Glauber Filho e Halder Gomes
Sinopse: Ruth (Vya Negromonte) tem um filho adolescente, que enfrenta problemas com drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes). Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado