Começou o set da série 'Matches', comédia da Migdal que será exibida no Warner

Juliana Silveira, João Baldasserini, Renato Livera e Evelyn Castro fazem parte do elenco


[crédito: Selmy Yassuda]

Começaram no Rio de Janeiro as gravações da série "Matches", produzida pela Migdal Filmes e que será exibida na Warner. Criada por Carolina Castro e Marcelo Andrade e dirigida por Duda Vaisman e Calvito Leal, a comédia aborda as novas formas de se relacionar no século XXI. A trama explora, em dez episódios de 26 minutos cada, as experiências vividas por quatro amigos no aplicativo de pegação "Matches".

Recém-separado e bastante desajeitado, o certinho Ricardo (João Baldasserini) conta com a ajuda do amigo metido a malandro Escovão (Renato Livera), que o hospeda em seu apartamento e se torna o maior incentivador da sua vida de solteiro. No mesmo corredor vive a romântica Lara (Juliana Silveira), que tenta superar o divórcio com o pai de seu filho e é orientada pela amiga solteira e mente aberta Mila (Evelyn Castro). Na tentativa de lidar com as novidades trazidas pelo mundo digital, eles se aventuram no aplicativo "Matches", que une desconhecidos, mas, involuntariamente, acaba gerando de encontros fracassados a situações constrangedoras e boas histórias para contar.

Preocupados em fazer bom uso das ferramentas digitais, o grupo quase esquece que a vida real também oferece oportunidades. Aline Riscado, Amanda de Godoi, Bruno Ferrari, Maria Joana, Rocco Pitanga e Camila Lucciola também integram o elenco.

"Para Migdal esta serie vem num momento muito oportuno. Pelo seu conteúdo, que mostra e questiona de forma divertida as dificuldades (e facilidades) e as situações constrangedoras (ou as vezes maravilhosas) das relações atuais, hoje muito estabelecidas pelos aplicativos de relacionamento. Às vezes, estamos tão envolvidos no universo online que não olhamos para as pessoas em carne e osso na nossa frente", diz a produtora Iafa Britz, da Migdal Filmes. – "E muito importante também por estabelecer uma primeira parceria com o canal Warner", complementa.

"Estamos muito contentes em realizar essa coprodução e parceria com a Midgal. Esse é um projeto atual, extremamente divertida, uma comédia romântica a cara do canal Warner", contou Silvia Elias, diretora de conteúdo sênior da Turner no Brasil.


Elenco
Ricardo – João Baldasserini
Lara – Juliana Silveira
Escovão – Renato Livera
Mila – Evelyn Castro
Lucas – Samuel Scatiotti
Gabriel Victor – Bruno Ferrari
Nestor – Flávio Pardal
Bruna – Aline Riscado
Mariana – Camila Lucciola
Mel – Maria Joana
Rebeca – Amanda de Godoi

Ficha técnica
Série de - Carolina Castro e Marcelo Andrade
Direção - Calvito Leal e Eduardo Vaisman
Produção – Iafa Britz e Carolina Castro
Produção Executiva - Marcelo Guerra
Direção de Fotografia - Rodrigo Graciosa
Direção de Arte - Ula Schliemann
Figurino - Gabriella Marra


SOBRE OS DIRETORES

Eduardo Vaisman
Dirigiu as séries "Detetives do Prédio Azul" (Gloob/Conspiração) e "Sebastiana Quebra-Galho" (Futura/Urca Filmes). 
Seu filme de longa-metragem "180º"recebeu os prêmios de melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado 2010; melhor direção e melhor roteiro no 15th Brazilian Film Festival of Miami. O curta-metragem "Dadá" ganhou mais de 10 prêmios internacionais. Dirigiu o documentário "O Vício da Liberdade", com Flavia Lins e Vinicius Reis.
Formado em Cinema na Universidade Federal Fluminense, ao longo dos anos fez documentários, vídeo clipes e campanhas publicitárias e institucionais.

Calvito Leal
Dirigiu o documentário Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei (Globo Filmes/ TV Zero) e as comédias A Esperança é a Última Que Morre (MPC/ Downtown/ Riofilme) e Vai Que Dá Certo 2 (Frahia / Imagem). Na Globo participou da implementação do programa Encontro Com Fatima Bernardes, criou e dirigiu quadros para o Fantástico como O Que Vi Da Vida, dirigiu o remake da novela Saramandaia e a serie Mister Brau. Para o Gshow, escreveu e dirigiu a webserie O Incrível Super Ônix.Dirigiu programas de televisão para o Fashion TV e Multishow, onde também foi Coordenador de canal. Desenvolveu Projetos audiovisuais para Fox Television Studios, Wallpaper e Oi Futuro.


SOBRE OS AUTORES

Carolina Castro
Nos últimos 10 anos, ela assinou a criação, roteiro e/ou produção de mais de 12 projetos de cinema e TV, com mais uma dúzia em diversas etapas de produção. É showrunner de "Matches", série que estreia no segundo semestre de 2019 na Warner Channel. Alguns de seus trabalhos: escreveu as três e foi redatora final de duas temporadas de "As Canalhas", GNT. Escreveu "As Brasileiras", Globo; "Prata da Casa", Fox; entre outras. Para cinema, criou, escreveu e produziu os ainda inéditos "Canta pra Subir", estrelado por Cacau Protásio, Ary França, e grande elenco e "Carlinhos & Carlão", estrelado por Luis Lobianco. Assinou também "Linda de Morrer" (2015), com Glória Pires, de Cris D'Amato; "Duas de Mim" (2017), com Talita Carauta, de Cininha de Paula; e adaptou o fenômeno internacional "High School Musical" para sua versão Brasileira.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade é roteirista de Meus 15 Anos, lançado em junho de 2017, indicado ao II Prêmio Abra de Melhor Roteiro Adaptado. É autor e roteirista da série Matches (Warner Channel/Migdal Filmes). Também é roteirista do longa Canta pra Subir. Participou de três núcleos criativos (Panorâmica-RJ, Operahaus-SP e Dédalo-RJ) onde desenvolveu um longa e três séries, entre elas A Dona Da Banca (CineBrasil TV/Dédalo/Raccord). Escreve os roteiros do projeto Música de Elevador, do Estúdio Radiográficos. Foi colaborador de roteiro do longa Malu de Bicicleta, dirigido por Flavio R. Tambellini.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado