Destaques de Programação do GNT de 01 a 06 de abril


 

SEGUNDA-FEIRA, 1º DE ABRIL

 

      

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Ney Coelho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT)

No programa "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Roberto Strongoli recebem Jane. Foi por meio dos doces que conseguiu sustentar os filhos e ensinar a importância do trabalho. Será preciso muita doçura para agradar o paladar desses vendedores de sonhos.

Às 21h, no "Cozinha Prática"Rita Lobo prepara um salmão em crosta de ervas feito em tempo real e prova que dá para preparar um cardápio especial até no jantar da semana. Purê de banana-da-terra e vinagrete de pepino completam o menu.

Logo após, às 21h30, em "Tempero de Família - Na Paz"Rodrigo Hilbert conversa com Noemi Delpasso e Renata Nesti, donas do Bistrô das Meninas, em Maringá de Minas. Ele e Noemi preparam para o jantar: coxa de pato com beterraba assada e queijo de cabra; Bun com recheio de pato desfiado.

Às 22h, em "Perto do Fogo"Felipe Bronze recebe Julio Raw, que ama tanto sanduíches que decidiu abrir uma Sandwich Shop. Juntos, eles preparam dois sanduíches, um de cordeiro com pasta de berinjela, tomate, amêndoas, alho e aliche, e outro de pastrami. Para acompanhar, uma salada de repolhos chamada cole slaw e um suco de tomate.

E, às 23h30em "Pedro Pelo Mundo", o apresentador Pedro Andrade vai até a Croácia, que junto com a Eslovênia é o mais próspero e estável dos países da ex-Iugoslávia. Um dos destinos de verão mais populares da Europa nos últimos tempos é a costa recortada do país do Mar Adriático, com suas águas de tons incríveis de azul e verde, além de suas cidades medievais. Pedro confere uma delas, a encantadora Dubrovnik, mas também vê o que está por trás da história de sucesso da Croácia em sua capital, a cidade de Zagreb.

TERÇA-FEIRA, 02 DE ABRIL

 

                    

 (Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT / Créditos Cinegroup / Créditos:Flavio Santana )

 

Em "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Lucas Corazza Roberto Strongoli recebem Thiago. Ele cresceu em Suzano (SP) e estudou numa escola católica japonesa. Os momentos que passou no local vão servir de inspiração para os confeiteiros se aproximarem da sua memória afetiva.

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo ensina uma maneira inovadora de preparar frango a passarinho dourado e crocante sem bagunça na cozinha: é o frango a passarinho de forno, acompanhado de creme de milho e quiabo grelhado.

Às 21h30, em "Lugar de Criança" a arquiteta Leila Bittencourt tem a missão de construir um projeto e ambiente que atenda às expectativas e necessidades de cada "mini participante". Leila traz dicas de decoração e um tutorial no estilo "faça você mesmo" para inspirar e incentivar mudanças nos espaços ocupados por crianças de até 12 anos. Nessa semana quem vai ganhar uma reforma no seu cantinho são o Davi e o Daniel. Eles são loucos por música e dança e pediram um quarto com um tema bem diferente: balada. Leila vai encarar a missão de dar uma nova vida ao cômodo dos irmãos.

Em seguida, às 22h, no "Santa Ajuda", depois de organizar os cômodos de mais de 150 bagunceiros e ajudar os seus colegas apresentadores do GNT, a consultora em organização Micaela Góes bota ordem na vida de influenciadores digitais brasileiros. Nesse episódio quem recebe as dicas e ajuda de Micaela é o influenciador de moda Fabiano Gomes. Micaela organiza sua cozinha. Após passar pela sabatina de perguntas do "Termômetro da Bagunça", Fabiano é classificado como bagunceiro em perigo, "Estou preocupado e animado", brinca.  

Já às 22h30, no "Decora", o arquiteto Maurício Arruda vai realizar um projeto para um casal que está se preparando para a chegada de gêmeos. Maurício precisa transformar o quarto de hóspedes em quarto de bebês gêmeos, de diferentes sexos. público vai poder acompanhar todos os detalhes do processo de criação do projeto durante a obra. Será possível ver em tamanho real a posição dos móveis e objetos escolhidos e, além disso, acompanhar todas as dicas no quadro "Dicas do Arquiteto". Nele, o apresentador mostra os pormenores das muitas soluções que ele dá no programa, dando mais profundidade aos temas, mostrando alternativas e os prós e contras de cada escolha. Já no "Por Dentro do Projeto" o público acompanha o corre-corre que acontece por trás das câmeras durante a obra, problemas de última hora e as soluções inesperadas. No quadro "Me ajuda Decora", Maurício continua respondendo dúvidas e dando sugestões de decoração e reforma para os telespectadores. Nessa nova temporada, o Decora vai trazer ainda mais informações de produtos, serviços e comportamento.

 

QUARTA-FEIRA, 03 DE ABRIL

 

    

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Luiza Moraes)

Em "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Lucas Corazza Roberto Strongoli recebem Juca e Solange. A mãe deles sempre fez questão de mostrar a cultura de sua terra para os filhos, principalmente através da cozinha. Os confeiteiros vão levar as doçuras da Bahia para os nossos convidados.

Às 22h30, é vez de "Chegadas e Partidas", apresentado por Astrid Fontenelle. O programa vai buscar as emoções que percorrem os saguões dos aeroportos e principalmente vai atrás de todas as demonstrações de amor que se apresentam neste ambiente carregado de sentimentos. 

Em "#OFuturoÉFeminino", às 23h30no último episódio, a série vai trazer o panorama do feminismo e das lutas por igualdade de gênero no Brasil, em comparação com os outros países visitados. No ranking mais recente, em 2018, o Brasil caiu cinco posições, ficando em 95º lugar. Depois de entender como a religião pode conduzir a opinião pública em muitos assuntos, as ativistas buscam a situação atual da questão do aborto no Brasil e conversam com Rosângela Aparecida, representante do Católicas Pelo Direito de Decidir em São Paulo, grupo religioso que defende a legalização da prática do aborto. Também conversam com a Promotora Gabriela Manssur, uma das responsáveis pela denúncia do medium João de Deus para falar da violência contra a mulher, pauta que também é um tema comum no Paquistão. As meninas ainda entrevistam Angela Davis - filósofa norte-americana, ex-Pantera Negra e ícone do movimento. Na pauta educação no Brasil, as três conversam com Ana Paula Ferreira, ativista responsável pela implementação do projeto apoiado pela Fundo Malala no Brasil. Ana Paula foi uma das três brasileiras escolhida pela própria Malala Yousafzai, paquistanesa que luta pelo direito de meninas à educação, para estar à frente do projeto de educação e empoderamento de garotas indígenas.

 

QUINTA-FEIRA, 04 DE ABRIL

 

  

  

(Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT / Trícia Vieira)

No "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Lucas Corazza recebem Isabela. Ela cresceu numa família de "formigas". Eles tinham o costume de trancar um doce especial para não ser "roubado" antes do Natal! Os confeiteiros terão que agradar uma especialista em açúcar.

Já no "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo recebe o ator Duda Nagle, para aprender algumas dicas de receitas que sevem para adultos e para bebês. "No momento em que minha filha começar a comer a "comidinha", vou chegar com autoridade dentro de casa, imbatível: Não, não. Tem que amassar direito essa lentinha. Tira melhor essas espinhas", brinca Duda. Eles preparam juntos um papilote de peixe, lentilha,  batata ao murro de frigideira e espinafre refogado. E os mesmos ingredintes vai para o pratinho do bebê, tudo com menos tempero, picado e amassado da maneira ideal. 

Às 21h45em "Que Marravilha – Chato para Comer". O chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, dão continuidade à difícil missão de convencer mais uma leva de pessoas a provarem receitas com ingredientes que detestam. O "chato para comer" dessa semana é Rodrigo. Ele é casado com Tatiana e pai de dois meninos. Rodrigo cozinha diariamente para os filhos sem provar as receitas, pois não come quase nada. Não tolera quase nenhum tipo de legume, é cheio de regras para comer carnes, não é muito fã de frutas e têm pavor de banana – a favorita das crianças. Tatiana o denuncia para Claude e Batista, acompanhada dos amigos Bruno e Marcia Regina, que adoram mimar e fazer as vontades do Rodrigo. Chegou a hora de mudar e o prato servido por Claude e Batista é arraia com bananas ao molho de passas. 

E às 22h30, estreia a quinta temporada de "The Taste Brasil", no GNT. Claude Troisgros, Helena Rizzo, André Mifano e Felipe Bronze continuam com a missão de selecionar os competidores às cegas, através do sabor de apenas uma colher. Logo no primeiro episódio, 30 cozinheiros vindos de diversas regiões do país preparam suas colheres a fim de conquistar sua vaga em uma das quatro equipes - cada chef monta um time com quatro cozinheiros. Nesta edição, os mentores terão dois "Golden Cards" – um a mais que nas temporadas anteriores -, recurso que permite resgatar um competidor eliminado quando seu time estiver desfalcado. Com mais essa carta na manga, os chefs podem ser mais criteriosos na decisão de salvar ou não algum cozinheiro da eliminação. O prêmio final é de 100 mil reais e será conquistado por apenas um cozinheiro. Além disso, o programa agora conta com a interação do público durante sua exibição: os chefs farão enquetes no Instagram do GNT sobre a competição, e os Tweets dos telespectadores aparecerão na TV. E, no dia 26 de abril, estreia no Nhac GNT, no YouTube, os vídeos spin-off 'The Teste' com os quatro chefs que, dessa vez, serão desafiados a adivinhar ingredientes em um teste de sentidos muito divertido. Os mentores, provarão ingredientes comuns - e outros nem tanto - na cozinha do programa.  

 

SEXTA-FEIRA, 05 DE ABRIL

 

  

  

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Trícia Vieira / Créditos: Trícia Vieira)

Às 20h, no "Que Seja Doce"Felipe Bronze e os jurados Carole Crema Roberto Strongoli recebem Emilia. Seu pai era motorista de casamentos e sempre trazia doces de padaria dizendo que eram da festa. Porém, o que importava para Emilia eram os momentos felizes que esses doces proporcionavam. Os confeteiros terão a missão de repoduzir essas memórias. 

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo prepara um saboroso bolo de cenoura com cobertura de merengue e pistache. Fácil de preparar e elegante para servir em uma festa. 

Às 21h30, os youtubers Danielle Noce e Paulo Cuenca comadam o "Credo, que Delícia!": um game show de confeitaria para amadores onde o improviso e o humor fazem toda a diferença. A cada episódio, três duplas são desafiadas - em duas provas não eliminatórias - a criar e recriar sobremesas saborosas e com boa aparência, seguindo o tema do dia. Durante a competição, elas ainda encaram jogos e brincadeiras e, a cada vitória, acumulam pontos em forma de bolas de sorvete. No final, a dupla que acumular mais bolas de sorvete, ganha a competição. Ao lado do casal, o designer de doces Michael Levine prova e ajuda a avaliar os doces. Nesse episódio, o nível da confeitaria é altíssima, tão alta que o tema do desafio é o "Espaço". 

E às 22h30em "Me Deixa Dançar"Justin Neto e Lore Improta comandam a atração com os dez dançarinos restantes desta semana. Eles vão dançar as músicas que marcaram os anos 90. Na apresentação para o jurado Daniel Saboya, terão de mostrar que conseguem dominar os passos dos ritmos alucinantes dessa década.


.SÁBADO, 06 DE ABRIL

 (Créditos: Victor Silva)  

Às 19h, no programa "Superbonita", Karol Conka Giovanna Ewbankrecebem Luisa Sonza para um bate papo sobre beleza. Ela ajuda também na escolha da melhor maquiagem na prova em que o tema é "Neon é o novo preto". A cantora comenta sobre o desafio do dia "Achei todos muito surpreendentes, além de uma maquiagem, eu senti o sentimento dos três na arte deles". A cada episódio três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol Giovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. Além disso, todas as sextas-feiras, às 12h, no quadro "#MaquiaEFala" do canal do GNT no YouTube, Karol Conka se maquia enquanto fala abertamente sobre diversos tópicos, sempre inspirada no tema do programa da semana.

 

 Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado