Destaques de Programação do GNT de 25 a 30 de março


 

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE MARÇO

 

      

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Ney Coelho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT)

No programa "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Lucas Corazza recebem o convidado Ari, que conta sobre a professora que o marcou e mudou sua vida. As lembranças dele serão transformadas em deliciosas sobremesas pelas confeiteiras. 

Às 21h, no "Cozinha Prática"Rita Lobo prepara uma frigideira baiana com recheio de palmito, que serve até quatro pessoas. Pra acompanhar, tem salada verde com molho de alcaparras.

Logo após, às 21h30, em "Tempero de Família - Na Paz"Rodrigo Hilbert encontra Evelyn Mérigo e Luis Mérigo, donos de um atelier de cerâmica. Eles se conheceram no México, namoraram, casaram, se separam e se encontraram 33 anos depois. Para o jantar, Rodrigo prepara um pimentão recheado de lentilha, molho de castanha e romã. Para a sobremesa, espaguete de chocolate com pimenta, amoras adocicadas e chantilly.

Às 22h, em "Perto do Fogo"Felipe Bronze recebe Ariella Braz, que transformou suas maiores paixões, sanduíches e cogumelos, em um sonho: um food truck. Felipe  prepara um cardápio baseado em cogumelos e outros vegetais: sanduíche de portobelo assado na brasa com abacaxi, sanduíche de batata com bacon e queijo meia cura com cogumelo paris, salada de couve flor tostada com panco, leite de coco, curry e gengibre e, pra beber, um chá de cogumelo.

E, às 23h30em "Pedro Pelo Mundo", o apresentador Pedro Andrade viaja para Dubai, uma cidade global e um dos grandes centros financeiros e de negócios não só do Oriente Médio, mas do mundo. Pedro confere o momento atual da metrópole que colocou os Emirados Árabes Unidos no mapa. O Emirado que usou seu faturamento com o petróleo para acelerar o desenvolvimento da cidade, hoje depende muito pouco dele. Pedro investiga os novos rumos da cidade, que também está virando um importante centro cultural. Ele vê de perto essa nova fase da transformação de Dubai, mas também vai atrás da alma árabe e beduína da cidade.

 

TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO

 

                    

 (Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT / Créditos Cinegroup / Créditos:Flavio Santana )

 

Em "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Lucas Corazza Roberto Strongoli recebem duas irmãs que não entram em um consenso quando se trata dos doces feitos pela a avó. Como se não bastasse a dificuldade de resgatar uma memória por meio dos doces, os confeiteiros terão que resolver essa polêmica na família. 

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo faz uma sardinha em lata virar molho para macarrão, com tomatinho e louro, além de farofa de ovos. De sobremesa, ela ensina a preparar queijadinha cremosa.

Às 21h30, em "Lugar de Criança" a arquiteta Leila Bittencourt tem a missão de construir um projeto e ambiente que atenda às expectativas e necessidades de cada "mini participante". Leila traz, ainda, dicas de decoração e um tutorial no estilo "faça você mesmo" para inspirar e incentivar mudanças nos espaços ocupados por crianças de até 12 anos. Nesse episódio quem vai ganhar uma reforma no seu cantinho é o Pedro Henrique. Ele sonha em ser um astronauta um dia, mas como ainda é criança, ele quer um quarto que o ajude a matar a vontade de desbravar o espaço, e a Leila vai ajuda-lo nessa missão.

Em seguida, às 22h, no "Santa Ajuda", depois de organizar os cômodos de mais de 150 bagunceiros e ajudar os seus colegas apresentadores do GNT, a consultora em organização Micaela Góes bota ordem na vida de influenciadores digitais brasileiros. Quem recebe essa "santa ajuda" de Micaela é a influenciador Pedro HMC, do canal "Põe na Roda". Micaela organiza sua área de serviço. Pedro comenta sobre a sua relação com a bagunça. "Sou um bagunceiro imbustido. Aparentimente minhas coisas são organizadas, mas quando você abre as gavetas ou vai em comodos mais escodidos da casa, são os que eu não ligo muito".  

Já às 22h30, no "Decora", o arquiteto Maurício Arruda vai realizar um projeto para uma avó que vai morar com a filha, genro e netos. Ela precisa de um quarto com privacidade e independência. público vai poder acompanhar todos os detalhes do processo de criação do projeto durante a obra. Será possível ver em tamanho real a posição dos móveis e objetos escolhidos e, além disso, poderão acompanhar todas as dicas no quadro "Dicas do Arquiteto". Nele, o apresentador mostra os pormenores das muitas soluções que ele dá no programa, dando mais profundidade aos temas, mostrando alternativas e os prós e contras de cada escolha. Já no "Por Dentro do Projeto" o público acompanha o corre-corre que acontece por trás das câmeras durante a obra, problemas de última hora e as soluções inesperadas. No quadro "Me ajuda Decora", Maurício continua respondendo dúvidas e dando sugestões de decoração e reforma para os telespectadores. Nessa nova temporada, o Decora vai trazer ainda mais informações de produtos, serviços e comportamento.

 

QUARTA-FEIRA, 27 DE MARÇO

 

    

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Fernanda Prestes)

Em "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Lucas Corazza recebem Lisiane, ela mora em São Paulo e sente falta dos natais que passava com seus familiares no Rio Grande do Sul. Os confeiteiros terão a tarefa de fazer nossa convidada se sentir em uma reunião de família.

Às 22h30no "Chegadas e Partidas", apresentado por Astrid Fontenelle. O programa vai buscar as emoções que percorrem os saguões dos aeroportos e principalmente vai atrás de todas as demonstrações de amor que se apresentam neste ambiente carregado de sentimentos. 

Em "#OFuturoÉFeminino", às 23h30ainda no Paquistão, a violência contra a mulher paquistanesa foi tema principal nas obras de Sharmeen Obaid-Chinoy, duas vezes vencedora do Oscar. Em visita à Karachi, as meninas conhecem a documentarista e trocam experiências sobre a luta por igualdade em países dominados por uma cultura machista. Uma das questões levantadas é como militar em nível internacional por mais liberdade para as mulheres paquistanesas. Já em Lahore, encontram a designer Shehzil Malik, que expressa sua opinião e militância através da arte, colocando o feminismo em cores e tintas e questionando padrões da moda.

 

QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO

 

    

(Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT)

No "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Lucas Corazza Roberto Strongoli recebem Samuel, que tem muitas saudades de quando ajudava a avó no processo de feitura da pamonha. Era um momento lúdico e saboroso no qual os confeiteiros precisarão se inspirar.

Já no "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo recebe um convidado especial, que não tem intimidade nenhuma com as panelas, para aprender a cozinhar com algumas dicas da apresentadora. Neste episódio quem vai ganhar uma aula é o jornalista e apresentador Rodrigo Boccardi, que tem certa familiaridade com a cozinha, "Comecei a cozinhar com um amigo italiano, que veio para Brasil para montar uma escola de gastronomia. Preparavámos entrada, prato principal e sobremesa, tudo que fazíamos a gente comia, era uma grande festa", explica Rodrigo. Eles preparam juntos um risoto de couve flor, farofa de amêndoas e tiramissu. 

Às 21h45em "Que Marravilha – Chato para Comer". O chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, dão continuidade à difícil missão de convencer mais uma leva de pessoas a provarem receitas com ingredientes que detestam. A "chata para comer" dessa semana é Adhala. Uma jovem que já está com a saúde em jogo: vive cansada e sem energia. Ela só quer saber de fast food e tem mania de só comer alimentos feitos no dia. Alba, a mãe da Adhala, trabalha como cozinheira em uma ONG  e não aguenta mais ver a filha recusar comida que ela prepara com tanto carinho. Michael, ex-namorado de Adhala, pede uma força para Claude e Batista, pois, assim como Alba e o amigo Danilo, está preocupado com a saúde dela. Claude e Batista preparam uma costela de  tambaqui com barbecue de goiabada e arroz negro com kimchi. Adhala naõ gosta de peixe e a ideia é fazer com que a costela de tambaqui se pareça com costelinha de porco.

 

SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO

 

  

  

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Trícia Vieira / Créditos: Trícia Vieira)

Às 20h, no "Que Seja Doce"Felipe Bronze e os jurados Carole Crema Roberto Strongoli recebem Juliana. Ela é descendente de japoneses, mas foi batizada por uma italiana, uma cozinheira de mãos cheias. Nesse episódio, nossas confeiteiras terão que homenagear a madrinha da nossa convidada.

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo prepara um cardápio para oito pessoas comerem de joelhos: paleta de cordeiro com molho de damasco e sabzi polo, um arroz com inspiração persa.

Às 21h30, os youtubers Danielle Noce e Paulo Cuenca comadam o "Credo, que Delícia!": um game show de confeitaria para amadores onde o improviso e o humor fazem toda a diferença. A cada episódio, três duplas são desafiadas - em duas provas não eliminatórias - a criar e recriar sobremesas saborosas e com boa aparência, seguindo o tema do dia. Durante a competição, elas ainda encaram jogos e brincadeiras e, a cada vitória, acumulam pontos em forma de bolas de sorvete. No final, a dupla que acumular mais bolas de sorvete, ganha a competição. Ao lado do casal, o designer de doces Michael Levine prova e ajuda a avaliar os doces. Nesta semana, os apresentadores mostram que o doce ideal é bem preparado quando se segue a receita ao pé da letra. Mas os participantes terão que decidir entre seguir as normas ou a rebeldia de se reenventar. 

E às 22h30em "Me Deixa Dançar"Justin Neto e Lore Improta comandam a atração com os onze dançarinos restantes desta semana. Os participantes vão enfrentar o desafio de dançar sucessos do axé que agitam o Brasil inteiro e ainda vão ter que conquistar a jurada do dia Sheila Carvalho, com todo o swing desse ritmo.

 

SÁBADO, 30 DE MARÇO

 (Créditos: Rafael Paixão)  

Às 19h, no programa "Superbonita", Karol Conka Giovanna Ewbankrecebem Pablo Vittar para ajudar na escolhar da melhor maquiagem na prova em que o tema é "De volta à era Disco Music". A cantora comenta sobre o desafio do dia "O tema é incrível, dá para brincar bastante. São coisas que remetem muito brilho, riqueza e glamour. E eu amo uma coisa que brilha". A cada episódio três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol Giovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. Além disso, todas as sextas-feiras, às 12h, no quadro "#MaquiaEFala" do canal do GNT no YouTube, Karol Conka se maquia enquanto fala abertamente sobre diversos tópicos, sempre inspirada no tema do programa da semana.

 

 Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado