“Gente inspira GNT” - novo conceito reforça DNA da marca


 

Conceito ganha vida em uma nova identidade visual e um novo on air


 

  

(Créditos: Divulgação GNT)

Foi em seu próprio DNA que o GNTbuscou inspiração para desenvolver seu novo conceito, "Gente inspira GNT".  Com a missão de ser espelho e farol da sociedade desde sua criação, a marca, referência no universo feminino, segue acompanhando as transformações nesse universo e também os comportamentos da sociedade. Dessa forma, evolui o conceito de "feminino" relacionado a mulher, para um pensamento mais amplo, ligado a pessoas. "Entendemos que feminino vai muito além de mulher e que no mundo em que vivemos, caixinhas já não dão mais conta de tudo o que somos ou podemos ser. E independentemente do gênero que nascemos ou com o qual nos identificamos, com quem nos relacionamos ou como nos expressamos, somos, antes de tudo, GENTE. A marca sempre teve um olhar voltado às pessoas. GNT e Gente têm tudo a ver.", explica Daniela Mignani, diretora do GNT.

A novidade, que vai nortear o que se vê no ar, como chamadas, vinhetas e pílulas, reflete o DNA do GNT de contar histórias. São histórias de pessoas que inspiram a marca e que o GNT conta em seu conteúdo para inspirar mais pessoas, num ciclo sem fim. "Histórias de gente que ama comer, cuidar da casa, da autoestima. Ama sua família, todos os tipos de família. De gente que trabalha pra valer, viaja pra valer, gosta de um bom papo e, principalmente, descontrair", conta Polika Teixeira, gerente de marketing.

Para a construção e evolução do conceito, o GNT contou com a consultoria da Ana Couto, uma das maiores especialistas em branding no Brasil. "Todo posicionamento precisa expressar uma verdade da marca. Neste caso, fomos buscar na atuação do GNT os elementos necessários para chegar a este resultado. O trabalho consistiu em responder aos desafios trazidos por novos formatos de conteúdo e da importância de uma comunicação direcionada pelo propósito: inspirar e transformar o mundo pelas histórias das pessoas", explica Fernanda Galluzzi, sócia-diretora da agência.

Já a nova identidade visual e on air foram desenvolvidos pela área de Comunicação & Branding da Globosat, que pesquisou referências visuais, formatos e linguagens além do universo da TV. "Na parte gráfica, trabalhamos com camadas de informação, fazendo um paralelo com nosso dia a dia, onde a atenção é cada vez mais disputada por várias mídias. Além disso, definimos que o último elemento das nossas peças é uma pessoa. Isso reforça o conceito da marca, onde pessoas são protagonistas. Na nossa paleta, misturamos cores que convencionalmente são associadas ao masculino e ao feminino, trazendo um visual colorido e diverso", conta Monica Puga, gerente de criação do departamento de Comunicação & Branding.

A partir de hoje (18), o novo conceito também poderá ser visto pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em campanha em mídias online e offline. Serão contemplados mega banners, painéis de led e videowalls em bairros e shoppings das cidades, além de painéis digitais no metrô e nas telas de ônibus no Rio de Janeiro. Para a mídia online, estão previstos anúncios no Facebook, Instagram, Twitter, DBM e Cazamba.

 

Ficha técnica: 

Comunicação & Branding 

Diretoria de Marketing: Manuel Falcão

Gerência de Comunicação & Branding: Ricardo Moyano

Gerência de Criação: Mônica Puga

Coordenação de Criação: Fabio Mayumi

Gerência de atendimento: Antonio Rocha

Coordenação de atendimento: Flavia Risi

Atendimento: Sandro Machado e Jean Martins

Estagiário de Atendimento: Isabela Guerra

Sound Branding: Conrado Kempers e Eduardo Politzer

Redação: Pedro Maroni

Estagiário de Redação: Lucas Figueira

Design: Bruna Fonyat e Júlia Bueno

Animação: Vandré Aloyisius, Daniel Rodrigues, Bruno Guerra, Cadu Ribeiro, Gabriel Kempers.

Bugs: Gabriel Kempers

Automação: Fernando Machado e Duda Asfora

Sprint Designers: Rayza Santana, Victor Marcelo, Júlia Bueno e Bruna Fonyat.

Direção de Arte Vinhetas: Júlia Bueno e Bruna Fonyat

Coordenação de Edição: Alexandre Liberato

Edição: Stephanie Britsch e Javier Cortes

Conteúdo Audiovisual

Gerência de Conteúdo Audiovisual: Ricardo Léo

Direção de cena: Felipe Abrahão

Coordenação de Atendimento e Pauta: Gabriela Bonn

Atendimento: Marinna Kowalski

Coordenação de produção: Alessandro Rios

Produção: Patricia Hermes da Fonseca, Elisa Levy

Administração: Vanessa Rocha, Stephane Kemmy e João Paulo Barros

Planejamento de pauta: Maurício Lima

Estagiário de produção: Caroline Castro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado