GloboNews traz duas análises sobre o Brexit

 

O mundo inteiro discute a possível saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit - abreviação de Britain Exit, "Saída Britânica" na tradução literal. Na semana em que o Conselho, Europeu se reúne para discutir se concede um adiamento do Brexit, dois programas da GloboNews analisam a situação. O 'Sem Fronteiras' desta quinta-feira, dia 21, às 23h30, vai a Bruxelas, sede de instituições que regem a União Europeia, para discutir cenários e implicações, e tentar responder uma pergunta: o que faz o Reino Unido amar e odiar o bloco ao mesmo tempo?

Já os correspondentes Rodrigo Carvalho e Ross Salinas mostram os impactos que a polêmica vem causando na vida de pessoas comuns no documentário 'Divina e Maristela – Histórias do Brexit', que vai ao ar no sábado, dia 23, às 16h30. A dupla mergulhou na vida de dois personagens: a drag queen inglesa Divina de Campo, que resolveu deixar o Reino Unido, e a manicure brasileira Maristela, que corre para tirar o passaporte britânico. Divina decidiu se mudar para as Ilhas Canárias, na Espanha, e se tornou parte do fenômeno apelidado de Brexodus – o êxodo causado pela desesperança com o futuro do país e o aumento dos crimes de ódio. Maristela vive em Londres há 15 anos, mas ainda não domina o inglês, o que dificulta o sonho de conquistar a cidadania britânica, um documento à prova de Brexit.

Foto 1: Ao lado do marido, Maristela estuda para a prova de conhecimentos gerais do Reino Unido, parte do processo para conseguir a cidadania britânica.

Crédito: Globo/ Divulgação

Foto 2: A drag queen Divina de Campo decidiu se mudar para as Ilhas Canárias, na Espanha, em busca de paz e de um passaporte europeu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado