IMAGINAÇÃO E DIFERENTES PROFISSÕES EMBALAM “CLEO & CUQUIN”, NOVA VERSÃO DE CLÁSSICO DA ANIMAÇÃO

 
 

Inspirada em La Familia Telerín, série estimula crianças a descobrirem o quanto é divertido brincar de 'faz de conta'

 
 

CLEO & CUQUIN são protagonistas da nova série do Discovery Kids que estreia nosábado, 6 de abril, às 9h. Os dois são parte de uma numerosa família com seis irmãos – Cleo é a mais velha deles e Cuquin, o caçula. Junto aos irmãos, eles vivem as confusões e alegrias do cotidiano dessa família agitada, onde crianças de diferentes idades convivem.

Cuquin é um bebê e Cleo é uma menina que faz perfeitamente o papel de líder da turma composta por eles e mais os quatro irmãos: Tete, Pelusín, Colitas e Maripí. Os seis moram numa casa com escorregador e clubinho na árvore – aventuras não faltam.  Toda vez que surge algum problema ou enrascada, Cleo usa a criatividade para pensar em uma solução.

É brincando das mais diversas profissões e atividades que os irmãos resolvem qualquer parada: dentistas, jardineiros, detetives, mergulhadores, cabeleireiros, motoristas, astronautas e até caça-fantasmas são as funções que eles exercem no faz de conta da primeira temporada.

Se os irmãos acham que existe um fantasma no jardim de casa, Cleo lidera a busca por explicações para os estranhos fenômenos; se um deles está com botinha de gesso no pé, os outros se encarregam de transportá-lo aos diferentes locais da casa; se um acidente arruína o penteado da irmãzinha que vai se apresentar no teatro escolar, é preciso improvisar um salão de beleza; se o dente de leite de um deles cai, eles não hesitam em investigar o que houve.

Assim, na convivência entre as crianças com idades e temperamentos diversos, Cleo, Cuquin e seus irmãos descobrem como é legal brincar de profissões e se divertem muito juntos! A série é inspirada na animação La Familia Telerín, um clássico infantil lançado na década de 1960. Em sua nova versão, CLEO & CUQUIN continua a estimular as crianças a resolverem conflitos com ajuda de brincadeira e da imaginação, convidando os pequenos a explorarem a perspectiva infantil das diferentes profissões e atividades.

No episódio de estreia, os irmãos pintam um lindo quadro, quando Maripi aparece vestida como uma princesa, A menina de seis anos está toda animada com a estreia de uma peça de teatro na escola! A pompa dura pouco: até que seu irmãozinho espoleta, Cuquin, destrói sem querer o figurino – penteado o vestido ficaram arruinados depois que o bebê derruba um pote de tinta sobre a irmã.

Cleo usa sua grande imaginação e rapidamente encontra a solução: criar seu próprio salão de beleza para arrumar o cabelo de Maripi. Mas será que ela conseguirá satisfazer as expectativas de uma cliente tão exigente?

CLEO & CUQUIN
Estreia: sábado, 6 de abril, às 9h
Classificação indicativa: livre
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado