LÁZARO RAMOS ESTREIA 14ª TEMPORADA DE “ESPELHO” NO CANAL BRASIL

 


Nova leva de 26 episódios tem Baco Exu do Blues, Fátima Bernardes, Sophie Charlotte, Marcos Veras e Péricles, entre os convidados, e ainda inclui série de programas sobre religião

 

Estreia na próxima segunda, dia 25 de março, às 21h30, a nova temporada de "Espelho" – os cinco primeiros episódios já estão disponíveis no Canal Brasil Play também para não-assinantes. O programa, idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, segue sua busca pela pluralidade e atualidade e este ano, 14º no ar no Canal Brasil, tem como mote central o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião tendo Monja Coen, Padre Vilson Groh, o pastor evangélico Henrique Vieira e a mãe de santo Egbomi Cici como convidados.

"O fato de você fazer um programa que já existe há tanto tempo faz com que você entenda para que ele serve na vida das pessoas. Este ano, mais uma vez, nós estamos tentando fazer uma temporada útil para o nosso tempo. Então as pautas que a gente trata estão no centro da discussão na atualidade: pautas identitárias, questões raciais, as biografias – tudo passa pelo 'Espelho'. A gente quer abordar tudo isso, mas dando um passo além. Um tema que ao longo destes 14 anos a gente não teve coragem de falar foi religião e religiosidade. Nós já entrevistamos religiosos, mas nunca falando sobre a religião em si. Nunca questionando as incoerências das religiões, os propósitos, as disputas de narrativas, as disputas de poder", explica Lázaro Ramos.  

Quem abre a temporada é Baco Exu do Blues. Conterrâneo de Lázaro, o rapper, conhecido como Kanye West da Bahia, lançou no final de 2018 seu segundo álbum, Bluesman, um dos mais premiados discos brasileiros do ano. Ao falar sobre sua história de vida e os caminhos que o levaram a ser um dos maiores nomes do rap nacional na atualidade, Diogo Moncorvo, o Baco, falou a Lázaro sobre racismo, depressão e a agressividade de suas letras que contrasta com a doçura de seu modo de falar.

Além de Baco e dos quatro entrevistados da série sobre religião, nesta temporada, Lázaro recebe ainda convidados como: Fátima Bernardes, Péricles, Sophie Charlotte, Poliana Abritta, Alexandre Nero e Luedji Luna. O humor também está bastante presente este ano, não só pela participação de comediantes como Thalita Carauta, Marcos Veras, Yuri Marçal e Maíra Azevedo, a Tia Má, mas também com convidados como Edy Star e Duh Moraes que usam essa ferramenta como complemento para suas produções artísticas. Outra novidade é o quadro "Poesia no Espelho", em que o poeta e influenciador digital baiano Jordan Villas Boas recita versos enquanto correm os créditos do programa. "Essa é uma aposta: tentar usar a afetividade e o humor como armas em um período que tem tanto ódio nas narrativas e nas discussões", complementa o apresentador.

 

14 anos no ar

Em sua trajetória e com mais de 300 entrevistados, "Espelho" apresentou conversas memoráveis, como é o caso dos programas de Diva Guimarães, Criolo, Tom Zé, Seu Jorge, Geneton Moraes Neto, Caetano e Zeca Veloso, Jesuíta Barbosa, Marcius Melhem, entre muitos outros, além de nomes internacionais, como a cantora espanhola Concha Buíka. Isto tudo com conversas sempre pautadas pela espontaneidade e sem ficar preso a cenários fixos e formatos definidos.

Entre os programas históricos, houve um especial em 2009: Lázaro foi até Washington, nos Estados Unidos, para cobrir a posse do primeiro mandato do ex-presidente americano Barack Obama. Emocionado, o apresentador acompanhou a cerimônia e conversou com o povo que lá estava. Além disso, Lázaro já dirigiu algumas temporadas de "Espelho" e passou também a produzi-lo com seu selo, o Lata Filmes, uma sociedade com a empresária e produtora Tânia Rocha.

 

"ESPELHO" (2019) (26 x 25'), com Lázaro Ramos
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: segunda-feira, dia 25, às 21h30
1º horário: segundas, às 21h30
Rebatidas: quartas, às 13h30; e quintas, às 7h
Classificação: Livre

FICHA TÉCNICA
Concepção e apresentação: Lázaro Ramos
Direção: Anderson Quack e Thiago Gomes
Direção de produção: Tânia Rocha
Roteiro: Elísio Lopes Jr.
Produção: Lata Filmes
Convidados 2019 em ordem de exibição: Baco Exu do Blues; Fátima Bernardes; Péricles; Sophie Charlotte; Monja Coen; Padre Vilson Groh; Pastor Henrique Vieira; Egbomi Cici; Paulo Vieira; Tatiana Tibúrcio, Licínio Januário e Hilton Cobra; Mara Behlau e Marisa Barbara; Viviana Santiago; Thalita Carauta; Sebastião Oliveira; Maíra Azevedo e Yuri Marçal; Bukassa Kabengele, Kabengele Munanga; Beto Chaves e Renato Martins; Rodrigo Mendes; Marcos Veras; Monique França; Poliana Abritta; Rachel Maia; Edy Star; Dhu Moraes; Alexandre Nero; e Luedji Luna.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado