Março no GNT: novas temporadas e programas inéditos


 

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MARÇO

 

        

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Ney Coelho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT)

O programa "Que Seja Doce" chega à quinta temporada, às 20h, no GNT e está repleta de lembranças, bons sentimentos e afetos. Felipe Bronzerecebe um convidado especial por episódio, que divide com os confeiteiros uma memória associada à um doce. Os confeiteiros e suas duplas têm a missão de reproduzi-lo da maneira mais fiel possível. Quem prova e vota na melhor sobremesa são os jurados Carole CremaLucas Corazzo Roberto Strongoli junto, é claro, do convidado do dia.  No primerio episódio, as duplas precisam preparar um pavê, o preferido de Marcelo há mais de 30 anos.

Às 21h, estreia a nova fase do "Cozinha Prática", repleta de novidades. Rita Lobo prepara em tempo real, para que o público possa cozinhar junto com ela, um filé de frango empanado com crosta de parmesão, servido com panzanella, e uma musse de chocolate instantânea com frutas.

Logo após, às 21h30, estreia a nova temporada de "Tempero de Família". Dessa vez, Rodrigo Hilbert viaja para Visconde Mauá, no Rio de Janeiro, para encontrar pessoas que resolveram trocar a "cidade grande" pelo interior em busca de uma vida mais tranquila, com menos estresse no dia a dia. No primeiro episódio em "Tempero de Família - Na Paz", Rodrigo conversa com Mônica Rangel, dona de um restaurante em Mauá. Eles cozinham juntos: tutu de feijão; farofinha de torresmo; rolinho de couve com frango, arroz e crispy de jiló.

Está de volta, às 22h, o programa "Perto do Fogo". Nessa temporada, o chef Felipe Bronze leva para a churrasqueira mais uma das grandes paixões dos brasileiros: sanduíches. Felipe prepara receitas surpreendentes, deliciosas e, claro, com sabor de churrasco. Ele recebe a chef Michelle Crispim, que já foi jurada do concurso de melhor sanduíche do Brasil e tem um canal no Youtube que leva seu nome. Enquanto batem um papo sobre a paixão pela gastronomia, os chefs preparam juntos um sanduíche de fraldinha com gorgonzola e pera no pão de miga e um sanduíche de carne seca crocante no pão de abóbora. Além disso, Felipe Bronze faz milho com bacon de acompanhamento e uma deliciosa caipirinha de maracujá na brasa.

Às 22h30, na nova temporada do "Papo de Segunda", Fabio Porchat, EmicidaJoão Vicente e Francisco Bosco seguem navegando sobre política, sexualidade, trabalho, ciência, relacionamentos, vida digital e muitos outros temas. Nesta temporada, o programa conta com mais reportagens especiais e Emicida ganha o quadro "Pelas Barbas do Emicida" – o rapper responde perguntas dos mais diversos assuntos. Além disso, Francisco Bosco apresenta seu quadro "Filosofeira", em que troca ideia sobre grandes questões da humanidade com personalidades das mais distintas. O quadro "Ponha-se no Lugar" coloca no centro do estúdio convidados com modos de vida muito diferentes.

E, para fechar a noite, às 23h30estreia nova temporada de "Pedro Pelo Mundo". O apresentador Pedro Andrade visita países que estão passando por diversas mudanças nos últimos tempos, como o Reino Unido, onde Pedro vai descobrir o que está por trás do Brexit e investiga o que a saída da União Europeia guarda para o futuro de Londres. E, na ilha indonésia de Bali, o apresentador mostra as tradições culturais e porque ela virou uma Mecca dos "nômades digitais".   

 

TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO

 

                                 

 (Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT / Créditos Cinegroup / Créditos:Flavio Santana )

 

Em "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze recebe um convidado especial, que divide com os confeiteiros uma memória associada à um doce. Os confeiteiros e suas duplas têm a missão de reproduzi-lo da maneira mais fiel possível. E, para julgar o melhor doce estão os jurados Carole CremaLucas Corazzo Roberto Strongoli junto, é claro, do convidado do dia. Neste episódio as confeiteiras terão que fazer um doce tão interessante quanto a história da convidada.

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo ensina a fazer uma cuca de banana, bolo em camadas com massa fofinha por baixo, frutas no meio e farofa crocante por cima. De quebra, preprara também uma variação com recheio de uva.

Às 21h30, estreia a segunda temporada do "Lugar de Criança". A arquiteta Leila Bittencourt tem a missão de construir um projeto e ambiente que atenda às expectativas e necessidades de cada "mini participante". Leila traz, ainda, dicas de decoração e um tutorial no estilo "faça você mesmo" para inspirar e incentivar mudanças nos espaços ocupados por crianças de até 12 anos. As primeiras a receberem a visita de Leila são as irmãs Yasmin e Julia. Elas sonham com um quarto novo inspirado na paixão que as duas têm pelo universo da leitura. 

Em seguida, às 22h, estreia a nova temporada do "Santa Ajuda". Depois de organizar os cômodos de mais de 150 bagunceiros e ajudar os seus colegas apresentadores do GNT, a consultora em organização Micaela Góes bota ordem na vida de influenciadores digitais brasileiros. E a primeira a receber essa "santa ajuda" de Micaela é a influenciadora Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos, que tem a bagunça eliminada do seu quarto. Alexandra comenta sobre a sua relação com a bagunça. "A bagunça faz parte da minha vida, tenho bagunça de anos. Eu perco as coisas, eu sei que as tenho, mas não sei onde elas estão". E depois de um bate papo com Micaela, ela é classificada como uma "Bagunceira em Perigo".  

Já às 22h30, estreia a nova temporada do "Decora"comandada pelo arquiteto Maurício Arruda. A partir de vídeos enviados pelo público pedindo a reforma de um cômodo ou espaço comercial, Maurício cria um projeto que melhor atende às necessidades, sempre de forma criativa e funcional. O público acompanha todos os detalhes do processo de criação do projeto durante a obra. Será possível ver em tamanho real a posição dos móveis e objetos escolhidos. Além disso, o programa ganha um novo quadro, o "Dicas do Arquiteto". Nele, o apresentador mostra os pormenores das muitas soluções que ele dá no programa, dando mais profundidade aos temas, mostrando alternativas e os prós e contras de cada escolha. Já no "Por Dentro do Projeto" o público acompanha o corre-corre que acontece por trás das câmeras durante a obra, problemas de última hora e as soluções inesperadas. No quadro "Me ajuda Decora", Maurício continua respondendo dúvidas e dando sugestões de decoração e reforma para os telespectadores. Nessa nova temporada, o Decora vai trazer ainda mais informações de produtos, serviços e comportamento.

 

QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO

 

    

  

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Luiza de Moraes)

Às 20h, no "Que Seja Doce"Felipe Bronze e os jurados Carole CremaLucas Corazzo Roberto Strongoli recebem Denise, que se lembra bem dos cuidados dos quais recebia de sua avó quando os pais estavam fora. As duplas terão que ficar atentos ao ingrediente mais importante de hoje, o carinho.

O "Saia Justa" estreia a nova temporada, às 21h30, e Astrid FontenelleMônica MartelliPitty Gaby Amarantos continuam com a missão de ampliar as diferentes vozes femininas no Brasil. Poder, educação, sexo, amor, trabalho, redes sociais, e outros temas. O grupo conta com reportagens especiais de Barbara Gancia. E nesta temporada, o Saia tem Jout Jout e Spartakus como colunistas e Rodrigo Pinto como repórter internacional. A professora de yoga Vanessa Joda dá dicas de autocuidado. Diversas formas de vida feminina ganham destaque no quadro "Um dia de Quarta", em que mulheres de todo o Brasil revelam o que acontece no dia em que o programa é transmitido. O quadro "Solta na Vida" celebra a diversidade na vida de mulheres solteiras e independentes – um novo e merecido olhar sobre esse estado civil e de espírito. O "Treme, Gaby" segue firme e forte no propósito de revisar letras que não cabem mais no universo feminino e celebrar grandes nomes da música.

Às 22h30estreia a nona temporada de "Chegadas e Partidas", apresentado por Astrid Fontenelle. O programa vai buscar as emoções que percorrem os saguões dos aeroportos e principalmente vai atrás de todas as demonstrações de amor que se apresentam neste ambiente carregado de sentimentos.


Em "#OFuturoÉFeminino", às 23h30, o documentário retrata a segunda parte da viagem até a Islândia. As jornalistas conversam com Vigdis Finnbogadottir, primeira mulher eleita presidente democraticamente no mundo, que participou da paralisação das mulheres em 1975; Katrín Jakobsdóttir, atual Primeira Ministra do país; Maríanna Traustadóttir, membro do Comitê de criação da lei Equal Pay Act, que tornou ilegal o pagamento desigual entre gêneros quando a função e tempo de trabalho são os mesmose visitam uma escola Hjalli, um método educacional que trabalha a questão de gênero com as crianças desde a base. 


QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO

 

    

(Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Trícia Vieira)

No "Que Seja Doce", às 20h,  Felipe Bronze e os jurados Carole CremaLucas Corazzo Roberto Strongoli recebem Henrique, que morou em diversos países, mas o melhor lugar do mundo sempre foi a cozinha de sua mãe. A sua filha Luiza quer a ajuda dos confeiteiros para que ele possa sentir aquele carinho novamente.

Já no "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo passa a receber todas as quintas um convidado especial, que não tem intimidade nenhuma com as panelas, para aprender a cozinhar com algumas dicas da apresentadora. O primeiro a receber uma verdadeira aula de Rita é o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt, "Você está diante do maior desafio da sua carreira, nunca encontrou alguém tão ruim na cozinha quanto eu", brinca Tadeu. Eles vão preparar juntos ovos mexidos cremosos, omelete recheada e uma cocada de forno.

Às 21h45estreia a nova temporada de "Que Marravilha – Chato para Comer". O chef Claude Troigos e seu fiel escudeiro Batista, dão continuidade à difícil missão de convencer mais uma leva de pessoas a provarem receitas com ingredientes que detestam. A primeira "chata para comer" é Camila, que é chata para comer desde criança e vê sua filha seguindo seus passos, para preocupação do marido que come de tudo. A família está de mudança e todos estão preocupados: o que Camila vai comer na ilha, já que ela não aceita produtos frescos e se alimenta basicamente de biscoito recheado e amendoim? Ela precisa mudar os hábitos alimentares para seu bem e da filha. Por isso, Diogo, denuncia a amada e a dupla Claude e Batista se empenham para ajudar a família e preparam uma receita de cavaquinha com favas e fígado de galinha.

 

SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO

 

  

  

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Trícia Vieira / Créditos: Trícia Vieira)

Às 20hno "Que Seja Doce"Felipe Bronze e os jurados Carole CremaLucas CorazzoRoberto Strongoli recebem Alice, que na sua infância comemorava os seus aniversários com grandes festas juninas, onde todos os amiguinhos se vestiam a caráter. As confeiteiras terão que cuidar do melhor da festa: o bolo. 

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo prepara um cardápio ideal para receber um casal de amigos – e se divertir na cozinha: rosbife com molho de vinho, figos grelhados e purê de batatas cremoso. 

Já às 21h30, estreia o programa inédito "Credo, que Delícia!". Comandado pelos youtubers Danielle Noce e Paulo Cuenca, o programa é um game show de confeitaria para amadores onde o improviso e o humor fazem toda a diferença. A cada episódio, três duplas são desafiadas - em duas provas não eliminatórias - a criar e recriar sobremesas saborosas e com boa aparência, seguindo o tema do dia. Durante a competição, elas ainda encaram jogos e brincadeiras e, a cada vitória, acumulam pontos em forma de bolas de sorvete. No final, a dupla que acumular mais bolas de sorvete, ganha a competição. Ao lado do casal, o designer de doces Michael Levine prova e ajuda a avaliar os doces.

E às 22h30estreia o programa inédito "Me Deixa Dançar"reality cheio de ritmo que, sob o comando de Justin Neto e Lore Improta, chega para agitar a programação. Na atração, 13 participantes - de diferentes níveis, idades e tipos corporais -, que amam dançar e não conseguem ficar parados, vão disputar o prêmio final de 15 mil reais, ao longo de 10 episódios. "Estamos muito animados para essa estreia, a galera vai amar o programa. Nos jogamos de cabeça e procuramos trazer nossa experiência com a dança de maneira alegre, pra cima, descontraída", conta Justin. 

 

SÁBADO, 16 DE MARÇO

 (Créditos: Rafael Paixão)  

Às 19h, estreia a nova temporada do programa "Superbonita". Três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol Conka Giovanna Ewbank apresentam a competição e, juntas com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, decidem quem é o grande vencedor do dia. Em cada episódio, uma celebridade convidada será entrevistada pelas duas apresentadoras enquanto os maquiadores realizam as provas. Além disso, todas as sextas-feiras, às 12h, no quadro "#MaquiaEFala" do canal do GNT no YouTube, Karol Conka se maquia enquanto fala abertamente sobre diversos tópicos, sempre inspirada no tema do programa da semana.


 Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado