Motorola e Discovery lançam reality show que desafia três pessoas a ficarem desconectadas durante dois dias


Com estreia marcada para o dia 27/3 no Discovery, o programa Desconectados – Um Desafio Motorola, mostra como três personagens da Argentina, Brasil e México vivem suas vidas sem o smartphone e conexão a Internet

São Paulo, 21 de março - Motorola e Discovery apresentam Desconectados – Um Desafio Motorola, um reality show sobre três personagens, uma argentina, um brasileiro e uma mexicana, que são desafiados a viverem dois dias sem seus smartphones e conexão à Internet, tendo de cumprir de maneira analógica todos os compromissos da rotina diária. O programa vai ao ar no dia 27 de março, às 23h40, no Discovery.

Com meia-hora de duração, o reality acompanha dois dias dos seus personagens: Macarena Fuentes, uma bailarina argentina de 30 anos, que confessa usar bastante o celular para aulas de dança, como despertador, agenda, entretenimento e, ainda, se informar de futuras audições; para Gema Kareh, uma wedding plannermexicana de 49 anos, o celular é importante no agendamento de reuniões com noivas que a contrata, fazer compras, solicitar e compartilhar orçamentos e, também, para mover-se pela cidade com o GPS; já para o carioca Victor Cerqueira, de apenas 20 anos, que não sabe o que é viver sem conexão, o celular é usado em seu trabalho em uma produtora de audiovisual, durante o dia, além do estudo, e para falar com seus amigos e paqueras.

Também conta com a participação especial dos neurocientistas Andrés Rieznik e María Eugenia López, que no decorrer do programa, fazem análises e apontam conceitos que nos ajudam a compreender as reações dos participantes durante seus períodos de desconexão.

O desafio surgiu como parte da campanha Phone-Life Balance, plataforma global da Motorola que incentiva o uso inteligente e equilibrado do smartphone e da tecnologia. A iniciativa Phone-Life Balance foi lançada com um estudo mundial realizado a pedido da Motorola, em parceria com a Dra. Nancy Etcoff, especialista em Comportamento Mente-Cérebro e Ciência da Felicidade pela Universidade de Harvard, além de psicóloga do Departamento de Psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts. O objetivo foi investigar comportamentos e hábitos de utilização do celular de diferentes gerações para entender o impacto do smartphone nas relações do usuário com outras pessoas e com o ambiente físico e social.

"Como criadores do primeiro telefone celular da história, nos sentimos responsáveis por esta reflexão. Por meio do conceito Phone-Life Balance, queremos que os usuários usufruam dos benefícios desta tecnologia, sem que ele se torne o centro de suas vidas. Nossa proposta é que a partir de um uso mais equilibrado do smartphone, todos possam se reconectar com o que mais importa para cada um", comenta Renata Altenfelder, diretora global de Brand marketing da Motorola.

Rieznik, que também é doutor em física, alerta: "Algo que se passa com todos nós quando usamos o celular é que deixamos de exercitar partes do cérebro que antes utilizávamos mais frequentemente, como por exemplo o senso de direção e navegação". O neurocientista destaca que ainda há muitas coisas que atualmente podem ser feitas sem nosso celular: "Este experimento social também demonstra que o fato de estar desconectado nos permite nos reconectarmos com nosso entorno e as pessoas à nossa volta. A questão é chegar a um ponto razoável para não fugir dos benefícios do contato interpessoal", completa Rieznik.

Desconectados – Um Desafio Motorola convida a reflexão em encontrar um melhor equilíbrio e desfrutar tanto da vida real e as reações interpessoais quanto as vantagens de estar conectado digitalmente e poder usar os smartphones para realizar transações bancárias, comprar online, estudar, comunicar-se à distância e até começar novos relacionamentos.

Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado