National Geographic recria sons do oceano utilizando resíduos plásticos retirados do mar


A campanha convida as pessoas a tomarem consciência sobre a crise do plástico nos nossos ecossistemas marinhos por meio do álbum "Sons do Futuro Oceano"; 

Álbum disponível em todas as plataformas de streaming de música 

No marco do Dia Mundial da Água (22 de março) e a fim de gerar consciência sobre a crise mundial do plástico descartável, a National Geographic apresenta na América Latina "Sons do Futuro Oceano", um álbum com 4 faixas de sons da natureza feitos com resíduos plásticos removidos do oceano. 

Cada faixa representa um ecossistema afetado pelo plástico: as praias, o mar aberto, as geleiras e as profundidades oceânicas. Uma mensagem no final de cada música explica qual resíduo plástico foi utilizado para realizar a canção e convida as pessoas a se comprometerem pelo planeta, a diminuir o uso de produtos de plástico descartável e a somar seu compromisso junto à National Geographic na campanha "Planeta ou Plástico?".

A campanha global "Planeta ou Plástico?" procura gerar consciência sobre a crise global do plástico e reduzir a quantidade de produtos descartáveis que chegam aos oceanos por meio da comunicação, ações e alianças específicas.  Para apoiar a iniciativa, "Sons do Futuro Oceano" inspira, informa e estimula através do poder dos sons, que convidam as pessoas a tomar ações positivas. É entretenimento com um propósito.

O álbum "Sons do Futuro Oceano" estará disponível em todas as plataformas de streaming de música a partir da sexta-feira, 22 de março de 2019. A campanha terá ativações em eventos, spots de TV e rádio, e conteúdos digitais em toda a América Latina.

Se não tomarmos ações imediatas e repensarmos nosso consumo de plástico, no oceano só haverá plástico. Para recriar os sons da natureza para as faixas de "Sons do Futuro Oceano" foi utilizada uma técnica de cinema chamada "Foley". Para a realização do álbum, a National Geographic se uniu à organização sem fins lucrativos "Mar Limpo" no Brasil e a produtora Bandeira8.

Não deixe o oceano virar plástico, assuma o compromisso para reduzir o consumo no http://planetaouplastico.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado