Rosalía lança "Con Altura" com J Balvin e El Guincho


Fã de longa data do Reggaeton, Rosalía faz homenagem com o lançamento de sua nova música

Confira: http://smarturl.it/conaltura

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=p7bfOZek9t4

Enquanto Rosalía se prepara para as suas primeiras apresentações de 2019, que envolvem shows no Coachella e um número limitado de shows em outros países, a "artista revelação latina do ano" se aprofunda ainda mais na Música Urbana, com o lançamento de "Con Altura", juntamente com J Balvin e seu produtor e colaborador de longa data El Guincho. Em "Con Altura", Rosalía faz uma homenagem à sua paixão pessoal pelo reggaeton, em que ela ainda compartilha na sua letra as suas influências lendárias que contribuem para o seu próprio estilo de combinações – como Flamenco ('Camarón'), Salsa ('Hector'), feminismo e ritmo cubano ('Guantanamera'), além do som de reggaeton de 'Dembow'. É claro, não seria Rosalia sem pelo menos uma referência ao seu conhecido amor pela velocidade (carros / motos). A partir daí, J Balvin nos leva ao ar com um verso que também dá o pontapé para a festa irreverente que vemos no vídeo dirigido pelo diretor X.

"'Con Altura' é uma homenagem ao reggaeton mais clássico e original: o reggaeton da praia. Quando eu era mais nova, eu adorava ouvir reggaeton e poderia ter sido natural para mim fazer uma música como essa antes, mas eu não gosto de forçar nada. Como artista, deixo-me guiar pela minha intuição a cada momento. Não foi até alguns meses atrás em um estúdio em Miami, onde comecei a escrever nessa direção: eu propus aos meus colaboradores que trabalhássemos com um sample dominicano que eu encontrei, então Frank Dukes adicionou seu próprio sample e El Guincho adicionou a percussão. Foi assim que a faixa nasceu, uma vibração pop de Barcelona-Estados Unidos-América Latina. Uma vez que o ritmo foi construído, eu escrevi a letra em menos de cinco minutos, e quando isso acontece é por uma razão. Tenho muito orgulho dessa música e acredito nela, porque há inspiração em um gênero como o reggaeton, mas em um nível subjetivo e pessoal, a partir de um lugar de poder e força. Eu não hesitei em mostrar a música para o meu amigo José (J Balvin). Ele adorou a faixa e me enviou um verso muito fresco e cru. Eu acho que todas as peças deste quebra-cabeça se juntaram e estão lá com um propósito. Eu realmente espero que todos que ouvirem o recebam com o mesmo amor com o qual foi feito", diz Rosalía. 

Além de suas apresentações no Coachella em 12 e 19 de abril, Rosalía anunciou recentemente que apresentará seu show em algumas cidades norte-americanas nesta primavera nos Estados Unidos sob o nome de "El Mal Querer Tour". As datas especiais (muitas das quais foram vendidas em menos de uma hora) começarão em 17 de abril em Los Angeles no espaço Mayan e chegarão a São Francisco, Toronto e Nova York. Além da empolgação, os shows de Rosalia em Nova York fazem parte do Red Bull Music Festival e marcarão dois dos primeiros shows no Webster Hall, que reabriu novamente. Para mais informações, os fãs podem visitar seu site em https://www.rosalia.com.

O emblemático álbum de Rosalía, El Mal Querer, foi lançado e recebido com sucesso comercial e crítico imediato em novembro de 2018. A inovadora fusão do clássico disco de flamenco com R&B e ritmos eletrônicos, juntamente com a homenagem de Rosalía às artes visuais, moda e coreografia foram amplamente aceitos pelos fãs ao redor do mundo. A indústria da música tomou nota, já que Rosalía ganhou seis indicações ao Grammy Latino e levou para casa os prêmios de Melhor Canção Alternativa e Melhor Performance de Fusão Urbana.

Os elogios continuaram a aparecer para a jovem artista espanhola que recebeu vários # 1 Melhor Álbum, Vídeo, Canção e Novo Artista de 2018. O primeiro trimestre de 2019 mostrou que a carreira de Rosalía continua a aumentar, aparecendo no New York Times (25 Songs That Matter Now), Rolling Stone (Ano na Música) e Billboard (2019 Preview), participou do novo álbum de James Blake, várias indicações ao Billboard Latin Music Award e uma aparição no novo filme de Pedro Almodóvar "Dolor y Gloria", estrelado pela ganhadora do Oscar Penélope Cruz.

Compra/Stream "Con Altura" Abaixo
iTunes | Apple Music | Spotify | Amazon | YouTube | Deezer



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado