TELECINE "ESQUECE" O LIVRO 'COM AMOR, SIMON' POR VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS



Inspirados em compartilhar a história de Simon, Telecine vai espalhar exemplares do livro que inspirou o filme em locais públicos de nove cidades a fim de sensibilizar as pessoas a compartilharem as mensagens do enredo


Qual é a sensação de encontrar um livro que traz uma história marcante em um local público? E quando se descobre que o livro não foi esquecido por ninguém, e sim deixado de propósito como um presente para quem o encontrasse? Telecine quer despertar esse sentimento e motivar o público a falar sobre amor com a chegada do filme 'Com Amor, Simon' às suas plataformas e canais.

Inspirado pela iniciativa de Emma Watson, que marcou pessoas pelo mundo ao "esconder" títulos feministas em locais públicos, Telecine costurou uma ação em que a sensibilidade e a empatia também são protagonistas. A partir dos conflitos vividos pelo personagem, a marca vai espalhar alguns exemplares do livro em nove cidades do país junto com uma carta com a definição de Simon do que é amor e um convite para que cada um que encontre o conteúdo também o compartilhe e leve a mensagem para mais e mais pessoas. A ação ganha um charme com dicas nas redes sociais da marca sobre onde encontrar o livro propositalmente esquecido em cada uma das cidades. São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Campinas, Recife, Belo Horizonte e Curitiba participam da iniciativa. 

O filme, uma comédia romântica teen, retrata a vida de Simon Spier (Nick Robinson), um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que ele se descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, ele se esconde. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon. Com seu segredo ameaçado, Simon é forçado a encontrar uma forma de se aceitar e se revelar. A trama se desenrola com muita sensibilidade e emoção.



Confira abaixo o conteúdo da carta que acompanha os livros.
 

Eu nem sei direito como aconteceu. Só sei que foi de repente.

Acho que é assim com todo mundo quando se apaixona pela primeira vez, né? Passa um monte de dúvida na nossa cabeça. Será que vamos ser correspondidos? E se ele rir de mim? Meu coração vai suportar mais uma rejeição? E se todo mundo ficar sabendo?

A verdade é que não paro de pensar nele. Alguns amigos até já perceberam. Meus olhos se iluminam quando ele manda uma mensagem, eu acho graça de qualquer coisa, parece que o mundo fica melhor quando a gente se fala. Acho que é isso que chamam de amor.

Você já deve ter sentido algo parecido, sei que vai me entender. Eu estava precisando tanto me abrir com alguém.

Todo mundo diz que a adolescência é a fase da insegurança. E acho que é mesmo. Só de pensar em me declarar para ele, tenho vontade de sair correndo. Por isso quis escrever essa carta. Para revelar meu amor por escrito antes de ter forças para gritar para o mundo.


COM AMOR, SIMON.

 

O TELECINE PLAY ACREDITA NO AMOR EM TODAS AS SUAS FORMAS.  

CADA UM TEM A SUA JORNADA ATÉ ENCONTRÁ-LO, MAS NÓS CONFIAMOS QUE FINAIS FELIZES PERTENCEM A QUEM SEGUE O PRÓPRIO CORAÇÃO.

ESSA É A HISTÓRIA DE SIMON E DE MUITOS OUTROS PERSONAGENS.

PODE SER A SUA OU DE QUEM ESTÁ PERTO DE VOCÊ.

QUE O PODER DOS NOSSOS FILMES INSPIREM MUITAS PESSOAS A ENCONTRAREM SEMPRE O CAMINHO DO AMOR.

VOCÊ ENCONTROU ESSE LIVRO E CONHECEU A HISTÓRIA DE SIMON.

AJUDE PARA QUE ELE ENCONTRE E INSPIRE MAIS PESSOAS. E COMPARTILHE NAS NOSSAS REDES SOCIAIS (@telecine) COM #COMAMORSIMON.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado