Vem aí mais emoção, humor, informação e esporte na programação da Globo

cid:image001.png@01D45FCF.63A47BE0

 

 

A emoção de uma história de amor, a graça e a provocação de um programa de humor, a paixão de torcer pelo time de coração, a certeza de estar bem informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo - sensações que fazem parte da vida de quem acompanha a Globo durante o ano inteiro, mas que prometem ser ainda mais fortes em abril, com a chegada de novidades na programação. Mais emoção, notícia, diversão e esporte já a partir do primeiro dia do mês.

 

Para anunciar os momentos e sentimentos que virão junto com estreias e novas temporadas, o 'Vem Aí 2019' começa a ser veiculado nesta terça-feira, dia 26.  O pontapé inicial são chamadas especiais nos intervalos, em que uma esfera branca passeia pela tela, abrindo caminho para a exibição de cenas de novelas, séries, programas e jogos de futebol - um teaser das emoções que estão por chegar. Na sequência, com previsão de veiculação na semana de 1 de abril, o movimento da esfera revela mais detalhes das histórias do Entretenimento, do Jornalismo e do Esporte, em um filme em que atores, atrizes, comediantes, jornalistas e apresentadores da Globo se intercalam na narração, em off, do manifesto do 'Vem Aí'.  Em todas as peças da campanha, incluindo as criadas para redes sociais, anúncios digitais e mobiliário urbano, o rastro deixado pela esfera, em degradé colorido, desenha o logo do 'Vem Aí'.  Encerrando os materiais, as cores em movimento se fundem, formando a logo da Globo que é apresentada com o sonoro plim-plim.  A campanha deste ano reforça os pilares visuais da marca Globo - o movimento, o branco, o círculo e as cores, ativos que representam valores como inovação, proximidade com as pessoas, respeito à diversidade, pluralidade, afetividade e tolerância. Todos estes elementos podem ser explorados detalhada e interativamente no recém-lançado Livro da Marca, projeto disponível para todos, que apresenta a alma e materializa a personalidade e essência da Globo.

 

Já no dia 1 de abril, o convite é para reunir os amigos e dar boas risadas acompanhando a história do humor no Brasil. Apresentada por Ingrid Guimarães, a série documental 'Viver do Riso', exibida no canal Viva, ganhará uma nova versão na Globo, reeditada e com novas imagens de arquivo. O programa vai mostrar a participação das mulheres no gênero, discutir os limites do humor, lembrar duplas inesquecíveis e homenagear o mestre Chico Anysio, que terá um dos cinco episódios totalmente dedicado a ele. 'Viver do Riso' vai ao ar até o dia 5 de abril, depois do 'Jornal da Globo', com supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo e direção de Tatiana Issa, Guto Barra e Raphael Alvarez.  

 

Diversas culturas, crenças e sonhos poderão ser vistos em 'Órfãos da Terra', a nova novela das seis, que estreia no dia 2. Na trama, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção artística de Gustavo Fernandez, o casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) vive uma história de amor que ultrapassa fronteiras. Ela, uma refugiada. Ele, empregado do poderoso sheik Aziz (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. No pano de fundo dessa história, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, de conflitos políticos ou deslocados por razões econômicas ou acidentes naturais. Com uma mensagem de empatia, a novela vai mostrar que essas pessoas vieram e continuam vindo para o Brasil para recomeçar suas vidas, trazendo um patrimônio cultural que nos enriquece e constitui. Uma só ancestralidade vivendo sobre a mesma terra.

 

O papo com Pedro Bial também já tem data marcada: no dia 9, após o 'Jornal da Globo', o público é o principal convidado para a estreia da nova temporada do 'Conversa com Bial'. Sempre em busca de um palco plural e aberto às diferentes vozes que ecoam pelo Brasil e fora dele, Bial recebe personalidades marcantes para contar histórias de vida e promover o debate de temas atuais. Nesta temporada, o apresentador continua viajando a diversos países para conversar com quem se destaca pelo mundo.

 

Prestes a estrear sua nova temporada, o 'Zorra' vai ganhar uma contagem regressiva para os fãs de humor. De 9 a 12, antes do 'Jornal da Globo', a segunda edição do 'Festival Zorra' terá esquetes inéditos e um compilado de melhores momentos de todas as temporadas desde sua mudança de formato. No dia 13, depois de 'O Sétimo Guardião', o programa volta às noites de sábado com o humor cotidiano que segue com a missão cada vez mais desafiadora de tentar competir com a realidade. Paulo Vieira, Luisa Perissé, Evaldo Macarrão e Castorine são as novidades do elenco, formado por mais de 20 feras do humor brasileiro como Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Sant'anna, Welder Rodrigues, Otávio Muller, Fernando Caruso, George Sauma e Flavia Reis. A atração também passa a ter uma nova abertura, que inclui outra versão para a trilha original. O 'Zorra' tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção geral de Mauro Farias, e redação final de Gabriela Amaral e Celso Taddei.

 

História cercada de suspense, onde nem tudo é o que aparenta ser, a minissérie 'Se eu fechar os olhos agora' estreia no dia 15, logo após 'O Sétimo Guardião'. O mistério começa quando os meninos Paulo (João Gabriel D'Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) encontram, por acaso, o corpo da jovem Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago. Acusados de um crime que não cometeram, eles se unem ao misterioso Ubiratan (Antonio Fagundes) para tentar esclarecer o que aconteceu e percebem que existem muitos segredos em torno do caso, envolvendo figuras importantes da sociedade de São Miguel. 'Se eu fechar os olhos agora' tem no elenco grandes nomes como Antonio Fagundes, Murilo Benício, Debora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Milton Gonçalves, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi e Paulo Rocha. A minissérie de 10 episódios é escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr., inspirada no livro de Edney Silvestre. Vai ao ar às segundas, terças, quintas e sextas.

 

No dia 16, vem novidade em dose dupla. Escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo,'Malhação – Toda Forma de Amar' traz histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. A trama da nova temporada mostra a luta de Rita (Alanis Guillen), uma mãe adolescente em busca da filha, e a relação de um grupo de jovens que testemunham um crime e se unem para lidar com questões como a violência urbana e preconceito. No fim do dia, logo após 'Se eu fechar os olhos agora'começa a segunda temporada de 'Carcereiros', série vencedora do Grande Prêmio do Júri do MipDrama Screenings, em Cannes (2017), fruto da coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes. Nesta fase, Adriano (Rodrigo Lombardi) vive uma grande virada em sua vida, iniciada no momento em que passou por cima dos códigos que regem as relações entre agentes penitenciários e detentos para se entregar a uma paixão avassaladora. Envolvido por Erika (Letícia Sabatella), ex-mulher de um preso, que foi para a cadeia por matar o companheiro, o carcereiro vive as consequências das difíceis escolhas que fez. E isso não é tudo: além da transferência da penitenciária Vila Rosário para o presídio Filinto Prates por conta do relacionamento com Erika, Adriano precisa lidar com as mudanças que acontecem fora de seu trabalho, como as complexidades da adolescência da filha, Livia (Giovanna Rispoli); a reaproximação com a ex-mulher, Janaína (Mariana Nunes); e as implicações do envolvimento do pai, Tibério (Othon Bastos), com a namorada, Sol (Samantha Schümtz). As fronteiras que separam sua vida pessoal da profissional são cada vez menos visíveis – Adriano nunca esteve tão envolto, tão preso na falta de limites que ele mesmo se impôs. 

 

Caco Barcellos e todo o time de jornalistas do 'Profissão Repórter' estão de volta, para guiar o público pelos bastidores da reportagem na nova temporada do programa, que estreia no dia 17, depois do 'Futebol 2019'. Sempre em busca de situações atuais e urgentes de debate no Brasil e no mundo, Caco e sua equipe viajam por vários lugares para contar histórias a partir de diferentes pontos de vista. Para além da entrega da notícia, a atração mostra o percurso de trabalho, com as conquistas e os percalços enfrentados por quem a apura: o repórter.

 

Dedicado aos fãs de games, cultura geek, universo pop e e-sports, o 'Zero1' volta no dia 20, sob o comando de Tiago Leifert. O programa é ponto de encontro dos apaixonados pelo mundo nerd. A cada semana, o apresentador comenta as principais novidades geeks do período e recebe convidados especiais para entrevistas e, claro, disputas de partidas de videogame. O programa tem direção geral de Mario Meirelles e vai ao ar depois do 'Altas Horas'.

 

O domingo 21 é dia de reunir a família em frente à TV para acompanhar a volta do 'Tamanho Família', de Márcio Garcia, que chega à quarta temporada trazendo novidades. Agora os participantes traçam suas estratégias a cada brincadeira, escolhendo quantos pontos vão investir em cada etapa, aumentando as chances de surpresa até o fim de cada programa. O cenário também está diferente e coloca as duas famílias juntas, lado a lado, no palco. Tudo, claro, sem perder a dinâmica que o consagrou: de forma leve, divertida e com emoção, famosos e seus parentes se enfrentam com brincadeiras que revelam a rotina e trazem memórias e detalhes da intimidade dos participantes. Sempre levantando questões que são comuns a todas as famílias. Realidade virtual e jogos digitalmente interativos estarão cada vez mais presentes. Entre os convidados já confirmados estão Leticia Colin, Caio Castro, Joelma, Lucas Lucco, Jonathan Azevedo, Fernanda de Freitas, Fabio Porchat e Luís Lobianco. O programa, que vai ao ar depois do 'Esporte Espetacular', tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente.

 

As emoções do Campeonato Brasileiro voltam à tela da Globo no dia 28, para a felicidade dos apaixonados por futebol. Além da taça de campeão nacional, a competição coloca em disputa sonhadas vagas para a Libertadores 2020. Um desafio e tanto para craques dos quatro cantos do país.   

 

Para quem estava com saudade das tramas de Manoel Carlos, "Por Amor" volta no dia 29, no 'Vale a Pena Ver de Novo', dividindo a faixa com os capítulos finais de "Cordel Encantado" durante uma semana. A história gira em torno de Helena (Regina Duarte) e Eduarda (Gabriela Duarte), mãe e filha que dão à luz no mesmo dia. O filho de Eduarda nasce morto e, devido a complicações no parto, ela fica estéril. Num ato de amor à filha, Helena decide trocar os bebês. Sem saber, Eduarda cria o irmão como filho, enquanto Atílio (Antonio Fagundes), par de Helena, sofre ao pensar que seu herdeiro nasceu morto.

 

A rotina caótica e urgente dos médicos Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) não acabou, apenas mudou de endereço. Na terceira temporada de 'Sob Pressão', no ar a partir de 2 de maio, o casal de médicos passa por uma nova experiência. Após o fechamento do hospital Luiz Carlos Macedo, o plano do casal é embarcar com a organização de ajuda humanitária Médicos Sem Fronteiras para o interior do Brasil. Mas, até que o desejo se torne realidade, eles optam por um trabalho temporário no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dia caótico em decorrência da greve de caminhoneiros no Rio de Janeiro muda completamente seus destinos e, diante do salvamento de uma criança, acabam sendo convidados para trabalhar no São Tomé Apóstolo, hospital religioso onde Décio (Bruno Garcia) atua. A proposta é feita pela Irmã Graça (Joana Fomm), Madre Superiora do local, que enxerga no desempenho do casal uma grande oportunidade para reerguer a unidade. Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, 'Sob Pressão' é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

                          

No dia 3 de maio, estreia a série que fala da força de mulheres que, juntas, venceram o silêncio. Produto original Globo exclusivo para o Globoplay,'Assédio' chega agora à TV aberta e mostra o nascimento da rede que se forma para denunciar uma sequência de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado. O tema é o grande protagonista dessa obra ficcional de 10 episódios, livremente inspirada no livro "A Clínica - A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih", de Vicente Vilardaga. No elenco, nomes como Adriana Esteves, Antonio Calloni, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Elisa Volpatto, Felipe Camargo, Hermila Guedes, João Miguel, Jéssica Ellen, Barbara Paz e Vera Fischer. 'Assédio' é escrita por Maria Camargo, com direção artística de Amora Mautner, e irá ao ar sempre às sextas-feiras, depois do 'Globo Repórter'.  

 

A série 'Cine Holliúdy', que estreia no dia 7 de maio, traz de volta à TV o humor regional por meio da história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), que luta para manter viva a arte do cinema no interior do Ceará depois que um aparelho de televisão chega à cidade. A iniciativa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) para atender as vontades da primeira-dama, Socorro (Heloísa Perissé), lota a praça de pessoas que querem assistir à novela no novo equipamento. Ao ver seu faturamento de bilheteria cair, Francis se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo. Ele tem no DNA algo que é comum ao brasileiro: a arte de se reinventar, se reerguer e fazer graça até na desgraça. Mas o difícil mesmo vai ser ganhar a atenção da bela Marylin (Letícia Colin), enteada de Olegário, que chega de São Paulo a contragosto, mas logo encontra uma razão para ficar. Ao lado de Francis, a paulista vai viver dias de muitas aventuras com sotaque cearense. A série 'Cine Holliúdy' é uma coprodução da Globo com a produtora Glaz, inspirada no longa de Halder Gomes. Tem redação final de Marcio Wilson, supervisão de Claudio Paiva, direção geral de Patrícia Pedrosa e direção de Halder Gomes. No elenco, estão os atores Edmilson Filho, Letícia Colin, Haroldo Guimarães, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ney Latorraca, Tonico Pereira e Ingrid Guimarães. A série vai ao ar às terças-feiras, após a novela 'O Sétimo Guardião'.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado