Argentina é a primeira parada da série ‘Rivais da América’


 

A Copa do Mundo feminina e a Copa América vão fazer de junho um mês de muito futebol, com todos os ingredientes do esporte mais amado do Brasil. Rivalidade, paixão, história e emoção que já invadem o 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 26. A estreia da semana é a série 'Rivais da América'. Em quatro episódios, o repórter Marcos Uchoa percorre países como Chile, Colômbia e Uruguai para mostrar as fronteiras do futebol sul-americano. O primeiro episódio visita a Argentina, berço de craques, como Di Stefano, Maradona e Lionel Messi, que venceu a Copa América pela última vez em 1993 e desde então não levantou outra taça no futebol profissional.

 

O título da Copa América que o Brasil conquistou em casa em 1989, depois de 40 anos na fila, será lembrado por Galvão Bueno na série 'Vozes'. "O Uruguai é um dos adversários mais difíceis do Brasil. É um dos grandes clássicos do futebol mundial", diz Galvão sobre o adversário que a seleção encarou naquela final. Apesar de ter nascido poucos dias após a derrota do Brasil para o rival no Maracanã, na final da Copa do Mundo de 1950, o narrador mostra o quanto o Maracanazo ainda é lembrado hoje em dia, quase 70 anos depois.

 

A evolução da seleção brasileira feminina com a chegada da craque Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, é tema do segundo episódio da série sobre a história do futebol feminino. A jogadora, que estreou na Copa do Mundo de 2003 e é a protagonista da sua geração, conta para a repórter Carol Barcellos como tudo começou, o que precisou enfrentar e os principais momentos dessa trajetória.

 

O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, dia 26, depois do 'Auto Esporte'


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Paramount Channel Programação Semanal 1º a 07 de abril