CULTURA.50: SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS EXPLORA MOMENTOS MARCANTES DA TV CULTURA



EM CINCO EPISÓDIOS, A PRODUÇÃO FAZ UM PANORAMA DOS 50 ANOS DE HISTÓRIA DA EMISSORA. VAI AO AR A PARTIR DE SÁBADO (18/5), ÀS 19H45, TAMBÉM NO APLICATIVO CULTURA DIGITAL

São Paulo, 16 de maio de 2019 – No ano de seu cinquentenário, a TV Cultura prepara mais uma estreia comemorativa: Cultura.50. A série de documentários apresenta os principais eventos, programas e curiosidades de bastidores que construíram a história da televisão pública que marcou e ainda marca gerações de brasileiros. Os episódios, com duração de meia hora cada, vão ao ar a partir de sábado (18/5)às 19h45, na emissora e no aplicativo Cultura Digital. A atração também fica disponível no canal oficial no YouTube.

Em cinco edições, sendo cada uma representante de uma década da TV Cultura, Cultura.50 permite ao espectador um passeio pelo que aconteceu de mais relevante nos últimos 50 anos da TV pública. No episódio de estreia, por exemplo, é abordada a criação da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora, além do desenvolvimento e estreia de alguns de seus primeiros programas – quase todos de caráter educativo.

Com produção de Fernando Asprino, roteiro de Paulo Marchetti e direção de arte de Henrique Bacana, a produção original da TV Cultura conta com a participação de nomes que marcaram sua trajetória, como o atual presidente-executivo da instituição, Marcos Mendonça, os apresentadores Marcelo Tas, Serginho Groisman, Maju Coutinho e Rolando Boldrin e o ator Antonio Fagundes. Figuras importantes do cenário musical brasileiro como Dinho Ouro PretoCriolo e Sérgio Reis também estão presentes na série.

Serviço:

Cultura.50

Horário: Às 19h45

Exibição: Aos sábados, a partir de 18 de maio

Na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado