DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO SMITHSONIAN CHANNEL 12 a 18 de maio

  
 
 

 

PRINCESAS MILIONÁRIAS AMERICANAS: RAINHAS DO CINEMA

Elas eram três atrizes prestes a interpretar os papéis mais importantes de suas carreiras, a milhares de quilômetros de distância de Los Angeles. Junte-se à apresentadora Elizabeth McGovern, que conta os detalhes de como Grace Kelly, Gloria Swanson e Rita Hayworth (foto) passaram de estrelas de Hollywood a membros da nobreza europeia. Ao contrário das princesas americanas milionárias anteriores, estas atrizes levaram um glamour e fama inéditos à aristocracia, passando por reviravoltas dramáticas que se igualam às de seus filmes.

Smithsonian Channel

Domingo, 12 de maio, às 22h

canal 590 da NET

  
 
 
  
 
 

EPIC YELLOWSTONE: RETORNO DOS PREDADORES

Este segundo episódio da série conta que, por décadas, o ecossistema do Parque Nacional de Yellowstone ficou sem equilíbrio. Os lobos tinham desaparecido, e os ursos-cinzentos foram levados à beira da extinção. Agora, através de esforços de conservação e um dos mais ambiciosos projetos de restauração da história, os carnívoros retornaram em números recordes. O anfitrião Bill Pullman dará uma visão privilegiada da recuperação da natureza.

Filmada ao longo de três anos com equipamento de última geração (como câmeras de 8K e infravermelhas de imagens térmicas, além de drones que captam em timelapse, cineflex aéreos e câmeras em miniatura), a série revela, de forma fascinante, a beleza de predadores e presas que habitam Yellowstone.

Smithsonian Channel

Segunda-feira, 13 de maio, às 22h

canal 590 da NET

  
 
 
  
 
 

SEGREDOS DOS HERÓIS DO ESPAÇO: O MÓDULO LUNAR DA APOLO 11

Em 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornaram os primeiros humanos a pisar na Lua, graças a uma maravilha da engenharia: o módulo lunar. A missão foi uma proeza de engenharia e o culminar de anos de trabalho de centenas de pessoas. Acompanhe neste episódio a história dos heróis desconhecidos que construíram as máquinas voadoras não convencionais que levaram um total de 12 astronautas à lua e transformaram o sonho de uma geração em realidade.

A série de documentários "Segredos dos Heróis do Espaço", composta por seis episódios, revela as histórias não contadas dos programas espaciais, obtidas a partir de depoimentos de homens e mulheres que atuaram em diferentes projetos, desde a criação do foguete Saturno V até o primeiro pouso bem-sucedido em Marte.

Smithsonian Channel

Terça-feira, 14 de maio, às 22h

canal 590 da NET

  
 
 
  
 
 

BLONDIE EM NOVA YORK

No decorrer de poucos anos, Blondie passou de uma banda que tentava sair da roda punk ao estrelato mundial, boa parte graças a um disco: Parallel Lines. Qual foi o segredo do sucesso? Como tudo aconteceu... e quase desmoronou? Entre no estúdio com a líder do Blondie, Debbie Harry, os músicos e o produtor Mike Chapman. Seus relatos contam a história real de hits icônicos como Heart of Glass e One Way or Another, e como eles lançaram o punk ao mainstream.

Smithsonian Channel

Quinta-feira, 16 de maio, às 22h

canal 590 da NET

  
 

 

A GUERRA DO PACÍFICO EM CORES: AS ILHAS

Sob o comando do almirante norte-americano Chester Nimitz, em 1943, os Estados Unidos avançam em direção ao Japão, iniciando uma nova série de invasões pelo Oceano Pacífico. Mas um começo feroz e pouco auspicioso no atol de Tarawa obriga estrategistas de guerra a redesenhar seu plano de cima a baixo, provocando novas inovações e quebrando novas barreiras. Com cenas de combate em cores e relatos de quem experimentou a luta em primeira mão, este é um olhar íntimo de algumas das batalhas mais caras e mais críticas da Segunda Guerra Mundial.

Smithsonian Channel

Sexta, 17 de maio, às 22h

canal 590 da NET


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado