DISCOVERY HOME HEALTH É A CASA DA NONA TEMPORADA DE “IRON CHEF AMÉRICA”

 
 

Série registra disputas entre quinteto de cozinheiros consagrados como Iron Chefs e profissionais desafiantes

 
 

IRON CHEF AMÉRICA, a competição gastronômica que opõe cozinheiros profissionais a um quinteto de chefs consagrados, está de volta: a partir de sexta-feira, 10 de maio, às 22h40, o Discovery Home & Health exibe novas batalhas, uma por episódio.

O panteão dos residentes da nona temporada é formado por Bobby Flay, Masaharu Morimoto, Michael Symon, Jose Garces e Marc Forgione – eles são os donos do título de Iron Chefs e encaram batalhas culinárias contra cozinheiros profissionais que os desafiam. Em cada episódio de uma hora, um ingrediente surpresa orienta as disputas entre um dos Iron Chefs e o participante da vez. O formato segue as linhas gerais da versão original japonesa, que apresentou a competição ao mundo.

Primeiro, o desafiante escolhe qual dos Iron Chefs será o seu oponente. Em seguida, os adversários descobrem qual será o ingrediente obrigatório para ambos. Entre a descoberta do ingrediente obrigatório e o início do desafio não há tempo algum – os participantes precisam ter repertório vasto e a postos para criarem cinco pratos diferentes a partir do tema.

Cada um dos chefs traz a sua própria equipe, composta por cozinheiros assistentes. À disposição deles, todos os ingredientes de um mercado completo e uma cozinha equipada e montada no estúdio – os adversários trabalham lado a lado, como em um ringue, enquanto as câmeras seguem a ação em cada etapa dos preparos.

Todo o desempenho é observado de perto pelos convidados que atuarão como jurados do episódio: um trio de amantes da boa comida que podem, ou não, ter algum vínculo profissional com a gastronomia. Eles decidirão, ao final da prova, quem é o grande vencedor do combate. 

No episódio de estreia da nona temporada, o chef Walter Staib desafia Bobby Flay. Os dois descobrem que terão apenas uma hora para o preparo de costelas bovinas. Bobby aposta em costela ao estilo marroquino, com cuscuz e um toque de romã; costela à moda coreana, cozida em um molho picante; no terceiro prato, o chef viaja à Espanha, com costela acompanhada de um arroz de açafrão; a quarta parada é na Irlanda, com uma costela agridoce; por fim, a costela mexicana com guacamole e sabor picante. 

Walter abre os trabalhos com roulade, uma versão do bife à rolê, com salada de beterraba; em seguida, costela com salada de inhame amarelo e um toque de curry e gengibre; na terceira oferta, um cozido de costela; depois, costela marinada em um prato típico caribenho e, para finalizar, cozida com vinho e cerveja preta.

Os pratos serão apreciados pelo júri: Karine Bakhoum, relações públicas; Cady Huffman, atriz; John T. Edge, autor de livros e artigos sobre culinária; e Nina Griscom, uma apaixonada por gastronomia.

IRON CHEF AMÉRICA
Estreia: sexta-feira, 10 de maio, às 22h40
Classificação indicativa: 10 anos
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado