Globo e Sony Pictures Television fecham acordo para coproduzir séries em inglês para o mercado internacional

 

"O Anjo de Hamburgo" e "Rio Connection" são os dois primeiros projetos previstos no novo acordo

 

A Globo e a Sony Pictures Television (SPT) anunciaram hoje em Los Angeles, durante o LA Screenings, um acordo para desenvolver e produzir em parceria duas séries dramáticas em língua inglesa, com a previsão, ainda, de um terceiro projeto. A produtora Floresta, uma joint venture com a SPT, irá assinar a coprodução dos novos projetos em parceria com os Estúdios da Globo.

 

A parceria marca a primeira iniciativa, tanto da produtora Floresta quanto dos Estúdios da Globo, na produção de séries dramáticas em inglês. Os primeiros dois projetos em fase de desenvolvimento, 'O Anjo de Hamburgo' e 'Rio Connection', se baseiam em histórias reais brasileiras que retratam o incrível legado de heroísmo e escândalo ocorridos em esfera internacional. Caberá à SPT os direitos de distribuição fora do Brasil e, à Globo, a exibição em TV aberta e em outras plataformas do Grupo Globo no Brasil.

 

'O Anjo de Hamburgo' é uma série com produção grandiosa que se debruça sobre a vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o renomado autor João Guimarães Rosa, e que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime Nazista. 'Rio Connection', por sua vez, irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

 

"Estamos muito animados com nossa parceria com os Estúdios da Globo nesses três projetos". 'O Anjo de Hamburgo' e 'Rio Connection' são os exemplos mais recentes de produções que destacam nosso compromisso em contar relevantes histórias locais que, por serem cativantes e universais, podem atrair um público global", disse Wayne Garvie, Presidente de Produções Internacionais da Sony Pictures Television. "A parceria entre a Sony e a Globo para criar séries premium de língua inglesa, uma nova experiência para ambas, é um formidável encontro entre mentes criativas e estamos aguardando com ansiedade a fase de produção ainda neste ano".

 

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, acrescentou: "É uma honra criar e produzir em parceria com uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a Sony Pictures Television. Estamos animados em nos lançar em novos desafios, na troca de experiências com o parceiro, e com o potencial de alcançar novos mercados. A produção de 'O Anjo de Hamburgo' e 'Rio Connection' é mais um passo na trajetória que a Globo vem construindo como player internacional na produção de high-end drama e produtos de formatos curtos. Acreditamos no poder e na universalidade dessas histórias para emocionar as audiências ao redor do mundo". 

 

As duas produções estão sob a responsabilidade de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, e Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo. A produção executiva é de Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, e de Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo. 'O Anjo de Hamburgo' é escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony e será dirigida por Jayme Monjardim. 

 

Sobre a Globo

Ser uma das maiores empresas de comunicação do mundo requer criatividade, profissionalismo e investimento em qualidade e inovação. A Globo produz cerca de 3.000 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano. Programas, séries e entrevistas com um alto padrão de qualidade que, todos os anos, são premiadas pelo International Emmy Awards. Atualmente, a Globo cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.6% da população com sua rede de 122 afiliadas espalhadas pelo país. Mais de 90% da programação é original, o que faz da Globo a empresa que mais absorve no país artistas, autores, jornalistas e produtores. Atualmente, a Globo conta com aproximadamente 13 mil funcionários. Para mais informações: www.redeglobo.com.br

  

Sobre Sony Pictures Television

A Sony Pictures Television (SPT) é uma das maiores produtoras de conteúdo da indústria televisiva, produzindo, distribuindo e levando programação de todo o tipo de gênero, para todas as plataformas, no mundo inteiro. Além de gerir uma das maiores coleções de longas-metragens premiados, programas televisivos e outros formatos, a SPT mantém uma próspera empresa de conteúdo global, com 24 produtoras, entre subsidiárias próprias e joint-ventures, que atuam em 12 países, assim como canais digitais e lineares ao redor do mundo. A Sony Pictures Television é uma empresa que faz parte da Sony Pictures Entertainment Company.

 

Foto: Raphael Corrêa Neto (diretor de Negócios Internacionais da Globo), Monica Albuquerque (diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo), Silvio de Abreu (diretor de Dramaturgia da Globo), Elisabetta Zenatti (Diretora geral da Floresta) e Brendan Fitzgerald (Vice-presidente Sênior de Coproduções em língua inglesa).

Crédito Globo / Ricardo Cohen.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado