HISTORY - Destaques de 13 a 19 de maio

ESTREIA - 13/5, segunda-feira, 18h10

Monstros Sobre Rodas retorna ao HISTORY em episódios inéditos, nesta segunda

Monstros Sobre Rodas (Truck Night in America) promove uma batalha entre pick ups, jipes e terrenos adversos. Cinquenta motoristas de todos os Estados Unidos competem em desafios árduos que testarão sua engenhosidade e habilidade no volante, além da força e performance dos veículos. Em 10 episódios, e com o acompanhamento de quatro especialistas, os competidores do HISTORY lutam pela chance de completar o percurso de obstáculos mais difícil já construído. Em jogo, dez mil dólares.

Cada episódio traz cinco motoristas e seus pick ups e jipes customizados. Eles têm de enfrentar três desafios, para testar características diferentes dos veículos: velocidade, força e dirigibilidade. Entre as etapas, os motoristas devem mostrar suas habilidades, fazendo modificações na engenharia dos veículos para o desafio seguinte. Os dois finalistas de cada episódio encaram um percurso de obstáculos conhecido como "Inferno Verde", que desafia os veículos e os motoristas a saltarem, escalarem uma montanha de carros esmagados e atravessarem um pântano infestado de cobras.

Para ajudar os motoristas, Monstros Sobre Rodas têm a orientação de quatro especialistas: o campeão de corridas no deserto e construtor de caminhões Pete Soren "Pistol"; o pioneiro de esportes extremos e piloto de pista de terra Glen Plake; o fabricante e mestre de caminhões Abe Wine; e o campeão de off-road e rock crawling e mestre construtor, Rob "Bender" Park. Os quatro experts oferecem apoio e conhecimento profissional para a estratégia e o desempenho de cada competidor.

Para marcar a volta dos inéditos, no episódio especial Briga de cachorro grande, as picapes Ford são as estrelas. Os diferentes desafios colocarão à prova cinco delas – uma terá que pedir ajuda de emergência. No Inferno Verde, dois finalistas disputarão o título de campeão e a chance de ganhar 10 mil dólares.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/5, segunda-feira, 22h45

No inédito de Caçadores de Relíquias Tecnológicas, Bohus e Shaun levam o pinball falante para a restauração

De GameBoys originais da Nintendo a chips do telescópio Hubble, os colecionadores Bohus Blahut e Shaun Halton buscam de artigos tecnológicos raros e tesouros da cultura pop, na série Caçadores de Relíquias Tecnológicas (Vintage Tech Hunters).

Numa road trip pelo Canadá e Estados Unidos, a dupla vasculha depósitos, vendas de garagem e leilões de antiguidades atrás de tesouros tecnológicos das décadas passadas, itens raros, estranhos e nostálgicos. Cada episódio segue Bohus e Shaun em sua caçada atrás de artigos clássicos, dispositivos ultrapassados e tecnologias ainda em uso hoje em dia.

No episódio desta segunda, Pinball Gorgar, Bohus e Shaun viajam para Dallas para restaurar Gorgar, o primeiro pinball falante do mundo. E, enquanto mergulham nas vendas de liquidação, descobrem uma raríssima tecnologia vintage.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/5, segunda-feira, 0h*

Em horário especial, episódio de A Garagem de Jay Leno apresenta uma prova de resistência

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano, para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, os episódios terão participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. O anfitrião segue combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e ajudam a contar a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

No inédito Firme em direção à meta, Jay e o piloto de rally e powerslide Ken Block colocam à prova a resistência de um extravagante automóvel do Grupo B. Será que eles alcançarão a linha de chegada?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14/5, terça-feira, 22h20

No centésimo episódio de Desafio Sob Fogo, os ferreiros terão a difícil tarefa de recriar a O-katana

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire)série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito A O-katana, centésimo episódio da série, os ferreiros terão que forjar uma faca utilizando os restos de metal dos 99 programas anteriores. E os finalistas voltarão às suas casas para recriar uma das espadas mais difíceis da história do programa: a O-Katana, tradicional espada samurai, típica do Japão antigo e feudal.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/5, quarta-feira, 21h30

Mary faz yoga para relaxar, enquanto Ivy e Dave disputam depósitos gigantes, nos inéditos de Quem Dá Mai$?

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? (Storage Wars) é a divertida série do HISTORY que acompanha compradores profissionais em visita a instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, eles têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar em nenhum objeto, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

Todas as quartas-feiras, o HISTORY exibe dois episódios:

Em Surpresa!, Emily chega ao leilão com seu marido, o que gera suspeita. Ivy não consegue suportar a relação entre Mary e o leiloeiro, e Kenny precisa achar algo que possa vender da unidade que comprou (e que está impregnada com um cheiro estranho).

Em seguida, no também inédito Yoga contra estresse, Mary está muito tensa por causa dos leilões, por isso decide praticar Yoga. Por sua vez, Ivy e Dave disputam um par de depósitos gigantes. Quem levará a melhor nesta acirrada competição?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/5, quarta-feira, 23h10

Especial inédito de O Sócio relembra os melhores episódios, segredos e bastidores da série

Os episódios inéditos da quinta temporada de O Sócio (The Profit) estão de volta ao HISTORY. Marcus Lemonis segue resgatando empresas que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Dono de uma personalidade carismática, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, Lemonis comprova o seu talento em cada episódio. Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores descobrirão os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, seja ela uma fábrica de jeans, de artigos esportivos ou de cookies. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos.

No episódio especial de hoje, Planet Popcorn: pipoca, no mundo dos negócios, tudo parece um conto de fadas até o momento em que há dinheiro em jogo. Marcus Lemonis e a produtora Amber Mazzola relembram os melhores episódios de O Sócio, apresentando segredos da produção e cenas dos bastidores do programa.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/5, sexta-feira, 21h30

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike buscam artigos militares

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Relíquias de guerra, os catadores de sucatas valiosas mais famosos do planeta percorrem as estradas mais inóspitas dos Estados Unidos em busca de artigos relacionados com o exército, a marinha e a força aérea americana. Conseguirão obter o que procuram a bons preços?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 17/5, sexta-feira, 22h20

HISTORY apresenta episódio especial inédito de 
Alienígenas do Passado

Exclusiva do HISTORY, a série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 11ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No especial inédito desta sexta, De volta à Marte, enquanto a humanidade se prepara para estabelecer colônias no resto do Sistema Solar, surge uma série de perguntas. Por acaso, o futuro do ser humano é na verdade uma volta ao seu passado? Além disso, o que o homem encontrará quando se tornar um alienígena em outros planetas?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/5, sábado, 20h40

Bruce enfrenta a decisão mais difícil de sua carreira, no episódio inédito de Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People), que está em sua nona temporada, acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.  

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana) ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. 

Em O dilema de Bruce, Bruce enfrenta o que pode ser a decisão mais difícil de toda a sua carreira. Enquanto isso, Dwaine exige o máximo do barco de Joey. O que vai acontecer quando ele descobrir? Finalmente, Daniel retorna ao covil de um monstro para um encontro final. Ele vai vencê-lo desta vez?

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/5, sábado, 22h20

 Jason constrói um machado viking, esta semana, em Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men), exclusiva doHISTORY, atualmente em sua sétima temporada, acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle, Morgan e suas famílias estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nos novos episódios.

No episódio inédito Marcos importantes, a fazenda de Morgan é destruída após uma tempestade que dura uma semana inteira. Mike toma a dianteira durante o despertar anual dos ursos Kodiak. Tom aceita um pedido especial para celebrar um marco importante de sua vida, e Jason constrói um machado viking.

CI: 10


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado