HISTORY - Destaques de 20 a 26 de maio

20/5, segunda-feira, 18h10

Episódio especial de Monstros Sobre Rodas traz competição de picapes Ford de quatro décadas diferentes

Monstros Sobre Rodas (Truck Night in America) promove uma batalha entre pick ups, jipes e terrenos adversos. Cinquenta motoristas de todos os Estados Unidos competem em desafios árduos que testarão sua engenhosidade e habilidade no volante, além da força e performance dos veículos. Em 10 episódios, e com o acompanhamento de quatro especialistas, os competidores do HISTORY lutam pela chance de completar o percurso de obstáculos mais difícil já construído. Em jogo, dez mil dólares.

Cada episódio traz cinco motoristas e seus pick ups e jipes customizados. Eles têm de enfrentar três desafios, para testar características diferentes dos veículos: velocidade, força e dirigibilidade. Entre as etapas, os motoristas devem mostrar suas habilidades, fazendo modificações na engenharia dos veículos para o desafio seguinte. Os dois finalistas de cada episódio encaram um percurso de obstáculos conhecido como "Inferno Verde", que desafia os veículos e os motoristas a saltarem, escalarem uma montanha de carros esmagados e atravessarem um pântano infestado de cobras.

Para ajudar os motoristas, Monstros Sobre Rodas têm a orientação de quatro especialistas: o campeão de corridas no deserto e construtor de caminhões Pete Soren "Pistol"; o pioneiro de esportes extremos e piloto de pista de terra Glen Plake; o fabricante e mestre de caminhões Abe Wine; e o campeão de off-road e rock crawling e mestre construtor, Rob "Bender" Park. Os quatro experts oferecem apoio e conhecimento profissional para a estratégia e o desempenho de cada competidor.

No episódio inédito especial Desafio de quatro décadas, picapes Ford pertencentes a quatro décadas diferentes competem entre si. As habilidades de cada motorista serão decisivas e um deles terá que superar seus limites para chegar à final. O inferno Verde será duríssimo tanto para os veículos como para os pilotos.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/5, segunda-feira, 22h45

Bohus e Shaun visitam um leilão de artigos espaciais, esta semana, em Caçadores de Relíquias Tecnológicas

De GameBoys originais da Nintendo a chips do telescópio Hubble, os colecionadores Bohus Blahut e Shaun Halton buscam de artigos tecnológicos raros e tesouros da cultura pop, na série Caçadores de Relíquias Tecnológicas (Vintage Tech Hunters).

Numa road trip pelo Canadá e Estados Unidos, a dupla vasculha depósitos, vendas de garagem e leilões de antiguidades atrás de tesouros tecnológicos das décadas passadas, itens raros, estranhos e nostálgicos. Cada episódio segue Bohus e Shaun em sua caçada atrás de artigos clássicos, dispositivos ultrapassados e tecnologias ainda em uso hoje em dia.

No episódio inédito Raridades espaciais, Bohus e Shaun vão a um leilão de artigos espaciais muito raros. Sua tarefa é comprar objetos da trágica missão do ônibus espacial Columbia. Mas antes, visitarão todos os mercados de pulgas e coleções que encontrarem pelo caminho.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/5, terça-feira, 22h20

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os ferreiros terão de recriar um famoso sabre austro-húngaro

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire)série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em O sabre dos hussardos, os ferreiros deverão criar uma arma emblemática usando um método pouco convencional. Após uma rodada cheia de erros, os finalistas regressam às suas casas para recriar o sabre austro-húngaro Husar, uma arma característica e temível da história dos cavaleiros. Quem será o ganhador?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/5, quarta-feira, 21h30

Ivy tem uma surpresa, enquanto Darrell tem uma oportunidade imperdível, nos inéditos de Quem Dá Mai$?

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? (Storage Wars) (imagem) é a divertida série do HISTORY que acompanha compradores profissionais em visita a instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, eles têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar em nenhum objeto, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

Todas as quartas-feiras, o HISTORY exibe dois episódios:

Em Compras divertidas, Ivy decide ir mais devagar e permitir que seu filho leve o negócio adiante. Kenny se sente cansado, mas pode descobrir uma grande surpresa em um de seus depósitos; enquanto Shana e Edwina decidem pôr em prática o que melhor sabem fazer.

Em seguida, no também inédito Chance de lucro, Darrell tem uma oportunidade imperdível em Van Nuys e não vai deixá-la escapar por nada neste mundo. Enquanto isso, Ivy começa seu dia com uma surpresa inesperada. Além disso, Brandi e Jarrod não têm certeza se o contêiner que obtiveram é uma benção ou um problema.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/5, quarta-feira, 23h10

Especial inédito de O Sócio relembra os melhores episódios, segredos e bastidores da série

Os episódios inéditos da quinta temporada de O Sócio (The Profit) estão de volta ao HISTORY. Marcus Lemonis segue resgatando empresas que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Dono de uma personalidade carismática, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, Lemonis comprova o seu talento em cada episódio. Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores descobrirão os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, seja ela uma fábrica de jeans, de artigos esportivos ou de cookies. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos.

No episódio especial de hoje, Worldwide trailers, Marcus Lemonis e a produtora executiva do programa O Sócio se reúnem para relembrar os melhores episódios da primeira temporada. Nesta edição, apresentam os momentos clássicos da produção e as lições aprendidas pelos donos dos negócios.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

24/5, sexta-feira, 21h30

Frank Fritz, o carismático catador de sucatas valiosas, é o destaque do episódio de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

O episódio inédito Relíquias de guerra, apresenta o catador de sucatas valiosas mais carismático de todos: Frank Fritz, o Encantador Barbudo. Ele põe o seu melhor sorriso e seu olfato apurado a serviço de sua empresa para encontrar artigos de coleção. Que surpresas encontrará desta vez?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 24/5, sexta-feira, 22h20

Episódio especial inédito de Alienígenas do Passado comprova uma teoria de 50 anos atrás

Exclusiva do HISTORY, a série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 11ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Em Visita de aliens no passado, o autor suíço Erich von Däniken e seu livro Profeta do Passado desafiaram tudo o que acredita-se conhecer sobre a história da humanidade. Sua teoria de que a Terra foi visitada por alienígenas no passado ressurge depois de 50 anos de sua publicação, porque pode finalmente ser comprovada.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/5, sábado, 20h40

 Em Mergulhados no Pântano, Jay Paul e RJ se unem para caçar seu ex-inimigo, Houdini

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People), que está em sua nona temporada, acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.  

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana) ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. 

No inédito deste sábado, Caçada a Houdini, Troy testa suas habilidades como atirador em uma prova de fogo. Enquanto isso, Frenchy se aventura em território inexplorado. Jay Paul e RJ se unem para caçar seu ex-inimigo, Houdini. Além disso, Kristi sai à caça para poder comprar um novo celeiro para seu feno.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/5, sábado, 22h20

 Eustace revive um antigo negócio, no inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men), exclusiva doHISTORY, atualmente em sua sétima temporada, acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle, Morgan e suas famílias estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nos novos episódios.

No inédito Tempestade à vista, uma tempestade de inverno atravessa o Alasca e a máquina de Marty alcança o seu limite. Já Morgan e Margaret apostam uma corrida antes da chegada da neve. Eustace revive um antigo negócio, Jason descobre o tesouro escondido de um ferreiro e Tom tenta se recompor depois de sua perda. 

CI: 10


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Paramount Channel Programação Semanal 1º a 07 de abril