Renata Ruel é a nova comentarista de arbitragem dos canais ESPN

Estreia será no próximo domingo analisando o desempenho 
dos árbitros na rodada do Campeonato Brasileiro

Renata Ruel é a mais nova integrante da equipe de comentaristas dos canais ESPN. A profissional de arbitragem do futebol brasileiro, formada pela escola de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF), chega na emissora para fazer parte da equipe de comentaristas e integrar as atrações jornalísticas da casa.

Graduada em Administração pela PUC/SP, Pedagogia pela Unimes e pós-graduada em Finanças, Renata tem ainda MBA em Gestão do Esporte pela FIA/SP. Antes de ingressar na emissora, atuava como árbitra assistente da Federação Paulista e também da CBF, tendo se desligado das funções para exercer a função de comentarista na ESPN.

"A minha expectativa como comentarista é trazer o que a regra do jogo diz com a vivência do campo, demonstrando a realidade da arbitragem que vai além do livro de regras. Por trás de todo erro há um porquê e um motivo. Quero trazer a realidade da vida do árbitro para o público que acompanha o futebol", destaca Renata.

"Estamos muito felizes em ter a Renata em nosso time de comentaristas. Trata-se de uma profissional com grande bagagem e de muito conhecimento técnico. Ela chega para deixar nosso time ainda mais forte, com participações frequentes nas análises de arbitragem cada vez mais necessárias no futebol atual", comenta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

A nova comentarista de arbitragem estreia na ESPN neste domingo (19) no programa Futebol na Veia, às 17h50. O programa contará com apresentação de Bruno Vicari e comentários de Celso Unzelte, Claudio Arreguy e Zé Elias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado