Série de TV com músicos da MPB que homenageia arranjador Lincoln Olivetti ganha data de estreia e teaser


 

'O Mago do Pop' vai ao ar a partir do dia 7 de junho, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil

 

Maio de 2019 – A série de TV 'O Mago do Pop' que contará a trajetória do arranjador mais requisitado e bem-sucedido da história da música brasileira, Lincoln Olivetti, têm data de estreia definida. Será no dia 7 de junho, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil. O teaser da atração (assista aqui) começa a ser veiculado na programação e perfis no YouTube e Instagram do canal de TV, a partir de hoje, 17, data de nascimento do homenageado, que completaria 65 anos de vida em 2019.

 

Embora desconhecido do grande público, Lincoln é o músico brasileiro que mais esteve presente no topo das paradas musicais do país. A série abordará a vida e obra do homenageado, mostrando os primeiros passos na música durante a adolescência, consagração como arranjador na década de 70 e o período turbulento nos anos 90 com a morte de parceiros importantes de trabalho.

 

Com direção geral do produtor cultural Omar Marzagão e da atriz Úrsula Corona, que também é apresentadora do projeto, 'O Mago do Pop' terá depoimentos e apresentações musicais de alguns intérpretes, compositores e músicos com os quais Lincoln trabalhou. Eles são Gilberto Gil, Alcione, Moraes Moreira, Marcos Valle, Lulu Santos, Ed Motta, Nando Reis, Maria Rita, Fagner, Marina Elali, Mart'nalia, João Donato, Elba Ramalho, Sandra de Sá, Michael Sullivan, Bebeto, Lafaiette, DJ Memê, Leila Pinheiro, Pedro Luís, Leo Gandelman, Carlos Malta, Carlos Dafé, Miguel Plopschi, Jaques Morelenbaum, Mario Adnet e George Israel. Executivos da indústria musical também ajudam a contar a trajetória do arranjador, como Nelson MottaLiminha, Kassin, Guto Graça Mello, Geraldo Carneiro e Max Pierre.

 

A série de TV 'O Mago do Pop' é um projeto póstumo com participação ativa do homenageado antes de seu falecimento em 2015 no pré-roteiro e na pesquisa e depoimentos exclusivos "Ficamos muito amigos após eu tê-lo convidado a fazer os arranjos e reger a orquestra dos shows holográficos de Cazuza, que aconteceram na Praia de Ipanema e no Parque da Juventude, em São Paulo, no ano de 2014. Eu falei que alguém precisava contar a sua história e Lincoln respondeu que eu era a pessoa mais indicada para isso. Ele morreu pouco tempo depois e concluir a série se tornou um ponto de honra para nós", conta Marzagão.  O projeto é coprodução entre Sete Artes Produções,Arissas e Malagueta Filmes em parceria com as produtoras associadas By Filmes & Tapioca Filmes. A gravação musical é da Biscoito Fino.

 

Natural do Rio de Janeiro, Lincoln Olivetti é responsável pelos arranjos de diversas composições que alcançaram o topo das paradas musicais em rádios, além de ter atuado para novelas e programas de TV, como The Voice Brasil em que foi diretor. A lista de artistas com os quais trabalhou também inclui Rita Lee, Gal Costa, Roberto Carlos, Sandy & Junior, Tim Maia, Jorge Ben Jor, As Paquitas, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos, Angélica, Moraes Moreira, Sullivan e Massadas, Sandra de Sá, Marcos Valle e Xuxa.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado