Studio Universal exibe especial dedicado a filmes marcantes


Programação contará com filmes que marcaram época

 
Cena do filme Clube dos Cinco (Divulgação: Studio Universal)

Cena do filme Clube dos Cinco 
(Divulgação: Studio Universal)

Studio Universal vai dedicar a quarta semana de maio a grandes produções que marcaram época no cinema mundial. Entre os dias 20 e 26 de maio, começando às 20h, serão exibidas três produções de sucesso em sequência, como Karatê KidOs Caça-Fantasmas e O Show de Truman: O Show da Vida.

 

Confira os horários da programação:

 

Dia 20 de maio, segunda-feira:

20h – Karatê Kid – A Hora da Verdade

22h15 - Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua

00h15 – Clube dos Cinco

 

Dia 21 de maio, terça-feira:

20h – Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica

21h30 – E.T. – O Extraterrestre

23h30 – Meus Vizinhos São um Terror

 

Dia 22 de maio, quarta-feira:

20h – Meus Vizinhos São um Terror

22h – Os Caça-Fantasmas

23h30 – Até que a Fuga os Separe

 

Dia 23 de maio, quinta-feira:

20h – O Patriota

23h – Lendas da Paixão

 

Dia 24 de maio, sexta-feira:

20h – Rambo – Programado para Matar

21h30 – Rambo II – A Missão

23h15 – Rambo III

 

Dia 25 de maio, sábado:

20h – Impacto Profundo

22h – O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

00h30 – O Show de Truman: O Show da Vida

 

Dia 26 de maio, domingo:

20h – Rambo III

22h – Risco Total

00h – Impacto Profundo

 

 

Sinopses

 

Karatê Kid – A Hora da Verdade

Direção: John G. Avildsen

Elenco: Ralph Macchio, Pat Morita, William Zabka, Martin Love, Elisabeth Shue. EUA. 1984, 124 min. Ação.

Sinopse: O adolescente Daniel se envolve com a ex-namorada de um mau caráter na escola e passa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele contará com os ensinamentos de um mestre de karatê, o senhor Miyagi, que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

 

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua

Direção: John G. Avildsen

Elenco: Ralph Macchio, Pat Morita, William Zabka, Martin Kove, Pat E. Johnson. EUA. 1986, 113 min. Ação.

Sinopse: Ao descobrir que seu pai está à beira da morte, o professor Miyagi volta para Okinawa, no Japão, junto com seu aprendiz, Daniel. Na terra natal, o mestre de caratê é surpreendido com a notícia de que Yukie, seu grande e antigo amor, está solteira.

 

Clube dos Cinco

Direção: John Hughes

Elenco: Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Paul Gleason, Judd Nelson, Molly Ringwald, John Hughes, Ally Sheedy. EUA.1985, 97 min. Comédia Dramática.

Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

 

Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica

Direção: Stephen Herek

Elenco: Keanu Reeves, Alex Winter, George Carlin, Tony Steedman, Terry Camilleri, J. Patrick McNamara, Bernie Casey. EUA.1989, 90 min. Comédia/ Aventura.

Sinopse: Bill e Ted podem ser reprovados em História. Eles recebem ajuda de um homem vindo do futuro e viajam através do passado, encontrando figuras como Napoleão, Sócrates e Gengis Khan, o que os ajuda a fazer o trabalho final.

 

E.T. – O Extraterrestre

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Henry Thomas, Drew Barrymore, Erika Eleniak, Dee Walace e Robert Macnaughton. EUA. 1982, 121 minutos. Drama/ Fantasia.

Sinopse: O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

 

Meus Vizinhos São um Terror

Direção: Joe Dante

Elenco: Tom Hanks, Bruce Dern, Carrie Fisher, Corey Feldman, Henry Gibson, Wendy Schaal. EUA. 1989, 101 minutos. Comédia/ Terror.

Sinopse: Quando os Klopek, uma inusitada família se muda para a casa ao lado da de Ray Peterson, várias situações estranhas começam a surgir e moradores a desaparecer. Restará a Ray e ao resto da população local, descobrir quem são essas pessoas e seus envolvimentos nos atuais acontecimentos.

 

Os Caça-Fantasmas

Direção: Ivan Reitman

Elenco: Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Remis, Ernie Hudson, Rick Moranis, Sigournay Weaver, Annie Potts, Willian Atherton. EUA. 1984, 105 minutos. Comédia/ Fantasia/Ação.

Sinopse: Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

 

Até que a Fuga os Separe

Direção: Ted Demme

Elenco: R. Lee Ermey, Eddie Murphy, Martin Lawrence, Nick Cassavetes, Obba Babatundé, Anthony Anderson, Bernie Mac, Bokeem Woodbine. EUA. 1999, 108 minutos. Comédia.

Sinopse: Ray Gibson e Claude Banks são dois trambiqueiros que um dia acabam presos ao transportarem bebida ilegal. Acusados de assassinato, vivem diversas aventuras ao longo dos 65 anos que passam juntos na cadeia.

 

O Patriota

Direção: Roland Emmerich

Elenco: Mel Gibson, Heath Ledger, Tchéku Karyo, Joley Richardson, Jason Isaacs, Chris Cooper, Gregory Smith, Leo Rippy. EUA e Alemanha. 2000, 160 min. Ação.

Sinopse: Benjamin Martin foi o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou à luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista, e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.

 

Lendas da Paixão

Direção: Roland Emmerich

Elenco: Anthony Hopkins, Brad Pitt, Aidan Quinn, Henry Thomas, Julia Ormond, Karina Lombard, Eric Johnson, Christina Pickles. EUA.1995, 133 min. Guerra/Romance.

Sinopse: Três irmãos, três destinos. Alfred é o mais velho e reservado, o caçula Samuel é o protegido por todos, e o do meio, Tristan, aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai uma bela jovem, noiva de Samuel, os irmãos se encantam por ela e iniciam um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

 

Rambo – Programado para Matar

Direção: Todd Kotcheff

Elenco: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy, Bill McKinney, Chirs Mulkey. EUA. 1983, 97 min. Ação.

Sinopse: Rambo é um veterano da Guerra do Vietnã que é preso injustamente pelo xerife Teasle, mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial, mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer de melhor.

 

Rambo 2 – A Missão

Direção: George Pan Cosmatos

Elenco: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Charles Napier, Steven Berkoff, Julia Nickson, Martin Love, George Cheung. EUA. 1985, 96 min. Ação.

Sinopse: John Rambo está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda, mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los. Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.

 

Rambo III

Direção: Peter McDonald

Elenco: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Kurtwood Smith, Sasson Gabai, Marcus Gilbert, joseh Shiloach. EUA. 1988, 100 min. Ação.

Sinopse: Veterano da Guerra do Vietnã, Rambo refugia-se em um mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão.

 

Impacto Profundo

Direção: Mimi Leder

Elenco: Vanessa Redgrave, Maximilian Schell, Morgan Freeman, Elijah Wood, Tea Leoni, Laura Innes, Blair Underwood, Dougray Scott. EUA. 1997, 121 min. Ficção Científica/ Ação.

Sinopse: Um cometa está prestes a se chocar com a Terra e ameaça destruir toda a humanidade. Apesar do governo americano esconder o fato, uma repórter revela a verdade, obrigando as autoridades a anunciarem seu plano, na tentativa de salvar o planeta.

 

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Direção: James Cameron

Elenco: Arnold Schwazenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick, Joe Morton, S. Epatha Merkerson, Xander Berkeley. EUA. 1991, 135 min. Ficção Científica/ Ação.

Sinopse: O jovem John Connor, a chave para a vitória da civilização sobre uma rebelião de robôs do futuro, é o alvo do T-1000, um exterminador que muda de forma e que foi enviado do futuro para matá-lo. Outro exterminador, o renovado T-800, foi enviado de volta para proteger o menino e, com John e sua mãe em uma fuga, o rapaz faz uma ligação inesperada com o robô.

 

O Show de Truman: O Show da Vida

Direção: Peter Weir

Elenco: Jim Carrey, Laura Linney, Natascha McElhone, Ed Harris, Noah Emmerich, Holland Taylor, Paulo Giamatti, Peter Krause. EUA. 1998, 103 min. Drama.

Sinopse: Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

 

Risco Total

Direção: Renny Harlin

Elenco: Sylvester Stallone, Michael Rooker, John Lithgow, Caroline Goodall, Janine Turner, Rex Linn, Craig Fairbrass, Bruce McGill. EUA, França, Itália. 1993, 112 min. Ação/Aventura.

Sinopse: Traumatizado com um acidente que resultou na morte de uma amiga, o experiente alpinista Gabe Walker se afastou das montanhas. Um ano após o acontecido, no entanto, ele é chamado para resgatar um grupo em apuros nas Montanhas Rochosas. A missão, porém, logo revela-se uma armadilha: Gabe está lá na verdade para guiar o bando de perigosos terroristas até um tesouro perdido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado