ADIDAS LANÇA CAMISAS INSPIRADAS NA SÉRIE DE ANIME E MANGÁ ‘CAPTAIN TSUBASA’


 

 

São Paulo, 10 de junho de 2019 – a adidas celebra o esporte que é paixão nacional e que inspirou uma das mais queridas séries de anime e mangá já veiculadas no Brasil. Sucesso nos anos 90, Captain Tsubasa influenciou o imaginário dos brasileiros amantes de futebol e é celebrado agora com uma série comemorativa especial.

 

Originalmente chamada de "Super Campeões" no Brasil, Captain Tsubasa é um mangá escrito e ilustrado por Yoichi Takahashi, que estreou no Japão em 1983, e chegou ao Brasil 11 anos depois. As temporadas protagonizadas por Oozora (anteriormente Oliver) Tsubasa ficaram conhecidas mundialmente por retratarem o grande sonho de ser jogador de futebol, por meio de extraordinárias partidas em campos de futebol infinitos.

 

 

É este jovem nipônico fanático pelo esporte que coloca o Japão no mapa da bola. No Brasil, Tsubasa ganhou ainda mais relevância por conta de um fato curioso: a história tem clara inspiração no jogador Musashi Mizushima, que deixou o Japão aos 11 anos para jogar no São Paulo Futebol Clube. Seu treinador na história, Roberto Rongo, é um craque japonês que após jogar no Brasil retorna ao Japão na esperança de um tratamento para um descolamento de retina.

 

A coleção adidas Captain Tsubasa apresenta quatro camisetas que trazem referências aos países Brasil (adidas Captain Tsubasa preta), Japão (adidas Captain Tsubasa branca) e Argentina (adidas Captain Tsubasa azul), além do modelo All-star (adidas Captain Tsubasa cinza) que é inspirado num especial de histórias sobre os craques de Captain Tsubasa publicado em 2005 para celebrar os 25 anos do anime.

 

Os quatro modelos custam R$ 99,99 cada e estão disponíveis no e-commerce da adidas - https://www.adidas.com.br/search?q=tsubasa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado