COM EXCLUSIVIDADE EM REDE NACIONAL, TV CULTURA TRANSMITE PELA TERCEIRA VEZ FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS



FESTA TRADICIONAL QUE APRESENTA DISPUTA ENTRE OS BOIS CAPRICHOSO E GARANTIDO SERÁ EXIBIDA PELA EMISSORA, EM PARCERIA COM A TV A CRÍTICA, ENTRE OS DIAS 28 E 30 DE JUNHO

São Paulo, 27 de junho de 2019 – Pelo terceiro ano consecutivo, a TV Cultura será a emissora oficial do Festival Folclórico de Parintins na transmissão nacional. Em parceria com a TV A Crítica, que exibe para o estado do Amazonas, a TV pública paulista coloca os três dias de festa na Ilha Tupinambarana e a cultura do Amazonas em rede nacional. A atração vai ao ar na sexta-feira (28/6), depois da exibição do programa Metrópolis; no sábado (29/6), depois da exibição do 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão; e no domingo (30/6), após a exibição do último episódio da série Genius: A Vida de Einstein.

O evento gravado contará com 5 horas de transmissão na grade da emissora, em cada um dos dias. Além disso, material jornalístico sobre a maior ópera a céu aberto do mundo será produzido pela filiada regional da TV Cultura, a TV Cultura do Amazonas, e veiculado em rede nacional.

Neste ano, mudanças estão previstas para o cronograma da festa. Na sexta-feira e no domingo, quem inicia a apresentação é o boi Garantido, com a temática Nós, o Povo. Já no sábado, o primeiro a se apresentar é o boi Caprichoso, que dará seu show a partir do tema Um Canto de Esperança para Mátria Basilis.

Sobre o Festival Folclórico de Parintins

Festival de Parintins ocorre desde 1965 e é realizado anualmente na cidade de Parintins, no Amazonas, durante o último fim de semana de junho. A festa tradicional se tornou um dos principais eventos culturais brasileiros, se comparando a festas como o Carnaval e São João. O evento apresenta, durante três noites, uma disputa entre dois grupos centenários de Boi-Bumbá: o Caprichoso, de cor azul, e o Garantido, de cor vermelha. No Centro Cultural da cidade, conhecido como Bumbódromo, as duas associações exploram, por meio de alegorias e encenações, temáticas como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. O Festival Folclórico de Parintins se tornou uma das maiores expressões da cultura regional, além de ser objeto de atenção da mídia e atração turística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado