COM ROTEIRO INÉDITO, CHAVES - UM TRIBUTO MUSICAL TEM ESTREIA MARCADA PARA AGOSTO, EM SÃO PAULO


 
O espetáculo prestará uma linda homenagem a Roberto Gómez Bolaños e a sua mais famosa criação, o nosso querido Chaves, em uma grande produção no melhor estilo Broadway

E Zás... Ele está chegando!!! O espetáculo Chaves – Um Tributo Musical já tem sua estreia marcada para o dia 23 de agosto, no Teatro Opus (Shopping VillaLobos), em São Paulo. O musical homenageará o gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños e todo o seu legado, que diverte e emociona diferentes gerações até hoje.
 
Esta é a primeira produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito, e pelo SBT. A montagem promete surpreender os fãs do seriado - e o público em geral - com roteiro inédito da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais como Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Urinal - o musical. O espetáculo será permeado por canções clássicas da série e composições inéditas. Chaves - Um Tributo Musical é apresentado por Ministério da Cidadania UOL. A realização é de Adriana Del Claro, em parceria com a Move Concerts.
 
Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir de 27 de junho pelo site uhuu.com e bilheteria do Teatro Opus. Mais informações serão divulgadas em breve.
 
O gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência (e homenageou) nomes clássicos da comédia. É possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel (O Gordo e o Magro).
 
Foi assim que surgiu a ideia de se criar um roteiro inédito que não apenas trouxesse de volta aquela atmosfera lúdica, inocente e saudosista da vila da série, mas que também desse pitadas da vida de Bolaños e de sua trajetória como um grande mestre das artes cênicas e do clown.
 
Mesmo não se tratando de um "episódio do Chaves transposto para os palcos", e sim de uma homenagem com uma história inédita, o musical irá reproduzir fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños - a Vila do Chaves -, com curadoria do Grupo Chespirito e SBT, para envolver o público ainda mais na memória afetiva do mundo do seriado. Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos estarão no palco do Teatro Opus e o público irá se deliciar com as presepadas de Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Sr. Barriga, entre outros. Os espectadores também podem esperar boas surpresas durante as apresentações.
 
Sobre a série
Há mais de 45 anos em exibição no México, Chaves é um case de sucesso mundial, com transmissões na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos. No Brasil, os episódios completarão 35 anos no ar em agosto; e são, atualmente, exibidos nos canais SBT e Multishow.
 
Elenco:
 
MATEUS RIBEIRO – CHAVES
ANDREZZA MASSEI - DONA CLOTILDE
PATRICK AMSTALDEN - PROFESSOR GIRAFALES
MARIA CLARA MANESCO - DONA FLORINDA
FABIANO AUGUSTO – ROBERTO BOLAÑOS
CAROL COSTA – CHIQUINHA
DIEGO VELLOSO - QUICO
ANDRÉ POTTES - SEU MADRUGA
ETTORE VERISSIMO – Sr. BARRIGA
MILTON FILHO – BENJAMIN
LARISSA LANDIM - ENSEMBLE E COVER DE CHIQUINHA
NAY FERNANDES - COVER DE D. FLORINDA E D. CLOTILDE
DANTE PACCOLA - ENSEMBLE E COVER DE CHAVES 
DAVI NOVAES - ENSEMBLE E COVER BOLAÑOS E Sr. BARRIGA 
LUCAS DRUMMOND - ENSEMBLE E COVER DE CHAVES E ROBERTO BOLAÑOS
MARCELO VASQUEZ - ENSEMBLE E COVER DE GIRAFALES 
THIAGO CARREIRA - ENSEMBLE E COVER DE QUICO E SEU MADRUGA
 
Mais informações sobre o elenco e novidades de Chaves - Um Tributo Musical:
 Instagram | Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado