Especial inédito ‘Taça dos Sonhos’ mostra a garra e a esperança dos jovens atletas da maior competição entre favelas do mundo

cid:image001.png@01D52153.6EBC3D10

 


 

Há quase 3 milhões de pessoas que não vivem no centro da maior cidade da América Latina, mas sim em suas 2.500 favelas. Nesse grupo, meninas e meninos de São Paulo percorrem um caminho difícil para quem nasce sem nenhuma perspectiva, mas que, ainda assim, não desiste do sonho de uma vida melhor... por meio do futebol! É a garra de jovens atletas, participantes da Taça das Favelas SP, que o especial inédito 'Taça dos Sonhos' mostra, no próximo sábado, dia 15, para todo o estado de São Paulo. Produzido pelo Esporte da Globo, o especial conta as histórias de muita superação de quem brilhou no maior campeonato entre favelas do mundo.

 

A da zagueira Lilian é uma delas. Nascida na cidade alagoana de Dois Riachos, mesmo lugar onde nasceu Marta, eleita seis vezes seguidas a melhor jogadora de futebol do mundo, Lilian chegou a São Paulo com a mãe e os dois irmãos em busca de trabalho e se instalou com a família em um barraco de madeira, numa ocupação na Zona Norte da cidade. A vida difícil não a fez perder a esperança e, com o futebol, conseguiu manter o sonho de prosperar. Com a 'Taça das Favelas', ela, que nunca havia pisado no Estádio do Pacaembu, foi campeã da categoria feminina pela equipe Complexo da Casa Verde.

 

Já Richard, lateral-direito, participava da competição quando seu pai saiu da cadeia, depois de seis anos preso por tráfico de drogas. Para a alegria do garoto, o pai conseguiu um trabalho temporário e, com o dinheiro recebido, comprou uma chuteira nova para o filho. A chuteira deu sorte a Richard, que ajudou o time do Parque Santo Antonio a vencer, na categoria masculina, a Taça das Favelas SP.

 

A essas histórias, se juntam a da goleira Mariana, que nasceu sem os dois polegares das mãos e coleciona troféus no futebol; a do atacante Cícero, morador do Jardim Pantanal, que construiu sozinho uma laje para salvar os móveis da casa quando a favela alagou; e a de João, líder comunitário de um projeto social no Jardim Peri, que é praticamente um pai para 120 jovens.

 

Gravado em quase 30 dias em 11 comunidades que participaram do Taça das Favelas em SP, o 'Taça dos Sonhos' tem locução do rapper Dexter, que, antes de se tornar referência musical, cresceu e viveu na favela do Calux, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, e trilha sonora indicada pelos próprios moradores das comunidades, que escolheram muito funk, rap e samba.  

 

A Taça das Favelas realizou sua primeira  edição na capital paulista entre os meses de abril e junho, reunindo mais de 2.800 jovens de 14 a 17 anos. O campeonato teve cobertura especial e transmissão inédita pela Globo, SporTV e Globoesporte.com, com sua final masculina, realizada no Estádio do Pacaembu, transmitida, pela primeira vez, na TV aberta.

 

Assista ao trailer do especial no canal da Globo no Youtube.

 

O especial 'Taça dos Sonhos' vai ao ar neste sábado, dia 15, logo após o 'Jornal Hoje' para todo o estado de São Paulo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado