ESPN exibe amistosos internacionais da Seleção Brasileira de Rugby; primeiro jogo é neste sábado

A Seleção Brasileira de Rugby terá dois amistosos transmitidos pela ESPN nos próximos dias. O primeiro confronto acontece diante da Espanha, neste sábado (08), às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco. A segunda partida acontece na próxima semana, no dia 15 de junho, contra a Romênia, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os jogos valem pontos no ranking da World Rugby, federação internacional da modalidade. 
 
A Espanha está entre as 20 melhores seleções masculinas de Rugby XV do mundo e é uma das potenciais rivais do Brasil para uma classificação na Copa do Mundo de 2023.  A partida contra o Brasil contará com transmissão exclusiva da ESPN 2 na TV e WatchESPN pelo streaming e terá narração de Ari Aguiar e comentários de Antônio Martoni. O jogo diante da Romênia também será exclusivo da ESPN no País.
 
Os confrontos internacionais a serem disputados pelo Brasil nos próximos dias são um aquecimento para a transmissão da Copa do Mundo de Rugby, evento que acontece este ano no Japão, entre os dias 20 de setembro e 2 de novembro, e terá exclusividade de exibição pela ESPN. Um dos esportes mais populares e tradicionais do mundo, o rugby é uma modalidade que há anos recebe uma cobertura especial dos canais ESPN no Brasil, com outras várias competições sendo transmitidas para o público, como Americas Rugby Championship, Six Nations, Heineken Rugby Champions Cup, entre outros torneios. 
 
Presente em mais de 170 países, o Rugby possui mais de 31 milhões de pessoas interessadas pelo esporte no Brasil, sendo mais de 13.7 milhões de fãs, de acordo com pesquisa do Ibope Repucom em 2018. Atualmente o País possui mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas praticantes, fatores que, somados à volta da modalidade ao programa olímpicos nos Jogos Rio 2016, fizeram a World Rugby eleger o Brasil uma das prioridades estratégicas de investimento da federação. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado