FAM Festival (Food, Arts and Music) chega à sua quarta edição


Evento acontece nos dias 27 e 28 de julho no Parque Burle Marx, São Paulo, e terá mais de 30 horas de programação gratuita com apresentações musicais, performances, dança, live painting, projeção mapeada e atrações infantis e gastronômicas com renomados restaurantes e foodtrucks

São Paulo, junho de 2019 - Nos dias 27 e 28 de julho o parque Burle Marx, localizado na zona sul de São Paulo - SP, recebe a 4ª edição do FAM Festival (Food, Arts and Music). O evento ao ar livre proporciona ao público a ocupação da cidade com programação gratuita que transita entre as artes plásticas, performáticas, música, gastronomia e feira de economia criativa. O FAM, que conta com patrocínio e apresentação da Getnet, também contempla a audiência infantil com palco dedicado aos pequenos.

Em sua 4ª edição o evento conta com dez renomados restaurantes e também foodtrucks de todo o país somados à aproximadamente 30 horas de programação com musicais, performances, dança, live painting, projeção mapeada e atrações infantis. Um dos destaques da programação é o Grupo Ares, que realiza apresentações de dança em um paredão vertical com bailarinos acrobatas suspensos por cordas. Entre as atrações musicais, está confirmada a presença da cantora norte-americana Alma Thomas em uma homenagem a diva do soul Aretha Franklin. Alma é de New York, radicada no Rio de Janeiro e participou do The Voice Brasil em 2012. Seu repertório transita entre R&B, Neo Soul, Jazz, Blues, Bossa Nova e Samba.

Alma Thomas (Divulgação)

Também marca presença no festival o duo de artistas audiovisuais VJ Suave - especialistas em arte digital, buscam conectar o espectador e a cidade, misturando história animada com vida real em projeções animadas que dão vida a narrativa. Para o evento, VJ Suave leva o Suaveciclo, um triciclo audiovisual adaptado com projetor, computador, caixa de som e baterias. Eles são usados como suporte para que pequenas narrativas com personagens e poesia percorram o espaço aberto, iluminando as paredes em grande escala. Em seu universo lúdico, VJ Suave busca comunicar o amor através da luz, trazendo magia e seres encantados da natureza. A performance é acompanhada por som ambiente, para deixar as pessoas bem relaxadas. O projeto participou de festivais de cinema, animação, música, tecnologia em 20 países ao redor da Terra.

VJ Suave ainda proporciona ao público uma imersão ao universo do desenho digital com o workshop Tagtool, um aplicativo de pintura colaborativa que explora a interação entre desenho, tecnologia e arquitetura, criando uma nova plataforma de arte que através de projeções transforma as paredes em painéis de arte e lugares conhecidos em cenários que nos transportam para o universo da fantasia. A oficina atende desde o público infantil ao adulto e possibilita que os participantes aprendam uma variedade de técnicas de desenhos, pinturas e animação pela tecnologia.

Grupo Ares (Divulgação)

Entre as novidades do FAM Festival de 2019, a presença de alguns artistas de rua, as palestras sobre economia criativa com importantes nomes do empreendedorismo da cena nacional e a feira com mais de 40 pequenos produtores artesanais. O projeto idealizado pela Agência Scheeeins traz para o Brasil o conceito das feiras e festivais realizados ao ar livre na Europa e Estado Unidos em clima de picnic e conta com curadorias especializadas em seus diversos pilares: a programação musical é feita pelo Jazz nos Fundos, a gastronômica é assinada pela Rizz Gastronomia e a feira de economia criativa conta com o auxílio da plataforma Vitrine 360.

Com proposta contemplativa e que casa com o conceito de evento ao ar livre, o parque Burle Marx recebe o projeto pelo segundo ano consecutivo e oferece estrutura completa ao público com acessibilidade, área para crianças, iluminação, estacionamento e segurança. Além de São Paulo, o FAM Festival 2019 ganha edição em Salvador, Bahia, em outubro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado