Film & Arts exibe ao vivo a 73ª edição dos Prêmios Tony no próximo dia 9

 

Cerimônia acontece em Nova York, às 21h, e terá James Corden como apresentador

 

São Paulo, 6 de junho de 2019 – O canal de TV paga Film & Arts transmite ao vivo o 73º Tony Awards no domingo,  9 de junho, às 21h. A premiação é a maior e mais prestigiada do teatro dos Estados Unidos. Ela será apresentada por James Corden, conhecido por seu trabalho como apresentador de TV em "The Late Late Show with James Corden", que se tornou uma sensação graças ao segmento "Carpool Karaoke", onde ele entrevista grandes personalidades. O próprio Corden é uma figura reconhecida da Broadway, depois de conquistar um Prêmio Tony por seu trabalho em One Man Two Guvnors, em 2012, e de apresentar o evento em 2016.

"Estou animado para voltar ao Tony Awards. A comunidade da Broadway é muito querida por mim e estou mais do que orgulhoso por fazer parte desta incrível noite ", disse James Corden em comunicado oficial.

Esta temporada trouxe um grande número de obras de texto -21- e uma mistura de narrativas conhecidas como "To Kill a Mockingbird" (baseado no romance de Harper Lee) e as reprises de "All My Sons", " Torch Songs "," King Lear "e" The Boys in the Band ". Além disso, as vidas de Hillary Clinton e Rupert Murdoch foram adaptadas para o palco com as obras "Hillary and Clinton", que narra a corrida presidencial americana de 2008 e que rendeu uma indicação de melhor atriz para Anette Benning, e "Ink", candidato à melhor peça, que conta o início do magnata da mídia e sua compra do jornal sensacionalista The Sun.

Caracterizado como um "musical para adultos", a produção de Hadestown é o principal candidato da temporada. Com suas 14 indicações, cobrindo todas as categorias principais, esta história sobre a tragédia grega de Orfeo é o 4º musical com mais indicações na história do prêmio. À frente estão o icônico musical Hamilton (com 16),The Producers e Billy Elliot (ambos com 15).

Este ano, o Motown tem um novo representante na Broadway: Ain't Too Proud - The Life and Times of the Temptations. Entre suas 12 indicações está um talento latino-americano: Sergio Trujillo. Reconhecido por seu trabalho em produções como Jersey Boys e Memphis, o coreógrafo colombiano promete um espetáculo único que honra o espírito da época, mas combinado com a "linguagem coreográfica" de hoje.

Tootsie é uma adaptação musical do épico filme estrelado por Dustin Hoffman. Com 11 indicações, entre as quais melhor musical, melhor protagonista, melhor coreografia e melhor direção, está entre as produções favoritas da temporada.

A Broadway não é estranha a nomes conhecidos da TV e do cinema. Na temporada de 2019, o emblemático personagem de Tim Burton, Beetlejuice, foi adaptado para o palco e alcançou oito indicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado