Filme inédito "Socrates" será exibido nesta quarta-feira na sessão "Petra Belas Artes da Diversidade"


Longas nacionais com temática LGBTQ+ ganham espaço no Mês do Orgulho em parceria com a distribuidora O2 Play; ingressos estão à venda 

Filmado em Santos (SP) "Socrates" percorreu festivais internacionais

São Paulo, junho de 2019 - O longa-metragem "Socrates" produzido Instituto Querô e Querô Filmes é a primeira atração do projeto "Petra Belas Artes da Diversidade" nesta quarta-feira, 5, às 20h20. Os ingressos estão à venda no

www.cinebelasartes.com.br/

O projeto "Petra Belas Artes da Diversidade" é uma ação em parceria com a distribuidora O2 Play e marca o Mês do Orgulho celebrado em todo o mundo.

As sessões especiais com filmes brasileiros de temática LGBTQ+ acontecem todas às quartas-feiras de junho. Além de "Socrates", serão exibidos outros três filmes ainda inéditos e até premiados em festivais internacionais.

Sobre o filme

Com direção de Alex Moratto, "Socrates", conta a história de um jovem negro e homossexual morador da periferia de Santos (SP), interpretado por Christian Malheiros, que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe. Veja o trailer:

www.youtube.com/watch?v=akWcVNAXDG4

A ideia do filme surgiu em 2016 com a proposta de produzir junto com os jovens do projeto do Instituto Querô de Santos (SP) o primeiro longa-metragem do diretor e também o primeiro do Instituto Querô, em comemoração aos 10 anos das Oficinas Querô.

"Socrates" foi premiado na 34ª edição do The Independent Spirit Awards 2019, considerado o "Oscar do cinema independente", com o Someone to Watch Award para o diretor Alex Moratto. Ainda inédito nos cinemas, foi um dos destaques da Mostra Internacional de São Paulo em 2018 e percorreu outros festivais internacionais.

Petra Belas Artes da Diversidade em parceria com a O2 Play

Quarta-feira, 5 de junho, 20h20

"Socrates"- direção Alex Moratto

Para informações sobre o preço dos ingressos, acesse www.cinebelasartes.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado