‘Globo Repórter’ desembarca no Chipre, a Ilha do Amor

cid:image002.png@01D51172.D28EDE60

 

 

Na sexta-feira que antecede o dia dos namorados, o 'Globo Repórter' desembarca no Chipre, a Ilha do Amor. Localizada entre a Europa, a Ásia e a África, a ilha, menor do que o estado de Sergipe, tem 1,2 milhão de habitantes e o triplo de turistas. Só no ano passado, 3,6 milhões de pessoas visitaram o lugar que abriga uma nação, dois povos e muitas surpresas. A repórter Bette Lucchese visita as montanhas geladas da ilhamergulha no mar azul turquesa e conhece melhor a rotina de vida que garante longevidade de seus moradores, à base de vinho comandaria, o vinho dos comandantes feito com uvas especiais e uma receita de quatro mil anos, e do caseiro queijo halloumi, feito em casa pelos criadores de cabra, cuja consistência lembra a do queijo coalho, mas com sabor completamente diferente.

 

"Não vamos mostrar apenas belas paisagens. Claro, que isso deixa qualquer um de queixo caído. Mas o povo do Chipre me encantou ainda mais. Eles são felizes, românticos e esperançosos. As histórias da Ilha do Amor emocionam. Depois da queda do muro de Berlim, quase 30 anos atrás, a capital do Chipre é a única do mundo ainda dividida entre dois países", adianta a repórter Bette Lucchese. Na ilha, a equipe do 'Globo Repórter' registra as curiosidades e tradições de um casamento grego, encontram cidades fantasmas e uma rica vida selvagem, com direito a flamingos, pelicano cor-de-rosa e estranhos muflões, com seus chifres gigantes.

 

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 7, depois da novela 'A Dona do Pedaço'.

 

Foto 1: A repórter Bette Lucchese na Petra Tou Roumiou, a Pedra de Afrodite, onde a Deusa do Amor teria nascido.

Foto 2: Bette Lucchese encontra um pelicano cor-de-rosa nas ruas de Paphos, a antiga capital do Chipre e uma das cidades mais visitadas da ilha.

Crédito: Globo/ Divulgação

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado