Gloob promove ‘Com Café’, manha de diálogos sobre entretenimento e conteúdo infantil


Evento contou com a participação de produtoras como Mixer Films, Conspiração e Scriptonita, além do apoio de parceiros como Maurício de Sousa, Anitta e Bianca Senna

 

 

 

No mês em que celebra sete anos do seu lançamento, o Gloob promoveu o 'Com Café' para reunir, pela primeira vez, os mercados audiovisual e publicitário em uma manhã dedicada ao conteúdo infantil. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (26/06), em São Paulo, teve o propósito de dialogar sobre a responsabilidade de produzir conteúdo de qualidade para crianças, além de tocar a memória afetiva de cada um dos convidados. Para isso, dispôs de uma agenda consistente formada por parceiros do canal como: as produtoras Conspiração e Mixer Films, Mauricio de Sousa, Letícia Braga – atriz da série D.P.A. – Detetives do Prédio Azul – Bianca Senna, Anitta, além de Cédric Pilot - produtor executivo do megasucesso mundial "Miraculous Ladybug", entre outros. E ainda contou com Gabriel Louchard como mestre de cerimônia.

 

"Além de conversar sobre o entretenimento infantil no âmbito audiovisual e suas atribuições, o roteiro do evento foi criado com um propósito: tocar na memória afetiva de cada um dos nossos convidados. Começamos com o Murilo Gun, que abriu a manhã falando sobre como formar crianças criativas, ressaltando a importância dessa competência na infância e como mantê-la acesa durante a vida adulta. Na sequência, papos descontraídos com parceiros dos canais como, por exemplo, o Mauricio de Sousa, que comentou sobre o processo de criar e recriar ao longo de gerações. E, claro, contamos com o nosso elenco que é protagonista na construção da memória da criançada de hoje", detalha Tatiana Costa, diretora da unidade infantil da Globosat, formada pelos canais Gloob e Gloobinho.

 

O 'Com Café' contou com a participação de parceiros e especialistas na infância, que falaram dos atributos das principais produções e atrações dos canais Gloob e Gloobinho: Mauricio de Sousa comentou sobre como se reinventar durante décadas para um público em constante mudança e sobre o lançamento da animação "Vamos Brincar?", trazendo as descobertas da Turma da Mônica bebê para o Gloobinho; Renata Brandão, CEO da Conspiração Filmes, falou sobre o desafio de fazer sucesso com "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", uma das séries infantis mais longevas da TV nacional e que exibe atualmente sua 12ª temporada, com mais três já confirmadas; Letícia Braga, atriz da série  D.P.A., refletiu sobre como é ser inspiração para tantas crianças e as implicações que isso requer; João Daniel, diretor artístico de "Escola de Gênios", comentou a respeito da criação de uma franquia com temática atual, contemporânea e uma das principais superproduções do canal, já com seis temporadas confirmadas; Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, expôs o desafio de fazer conteúdo sobre um ídolo que a atual geração não conheceu; Roberto Martha, produtor-executivo da série "Bugados", descreveu o desenvolvimento do primeiro sitcom infantil do Gloob, com estreia marcada para outubro deste ano; e Anitta, que é criadora da animação "Clube da Anittinha", falou sobre a importância da música no conteúdo infantil e como transitar e dialogar com adultos e crianças.

 

"A diversão, que é um dos pilares do Gloob e do Gloobinho, foi a personagem principal desse encontro. Como mestre de cerimônia, Gabriel Louchard deixou a manhã ainda mais leve e divertida para os convidados, enquanto entregávamos informações e novidades sobre o Gloob e o universo infantil. A essência do 'Com Café' é falar sobre o entretenimento infantil e a responsabilidade de produzir conteúdo que engaje e agregue valores para os pequenos que acompanham as atrações dos canais. E, somado a isso, destacar a relevância da Unidade Infantil do Grupo Globo, seja no fomento do mercado nacional audiovisual de produções infantis ou no desenvolvimento de marcas que entregam boas histórias, personagens fortes e que, hoje, constroem a memória afetiva da atual geração de crianças", finaliza Tatiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO