PLUG comemora 15 anos e telespectadores escolhem local da festa


É possível sugerir qualquer cidade do Paraná pelo aplicativo "Você na RPC"

O programa PLUG, um dos sucessos dos sábados à tarde na RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, está em festa. Em agosto, comemora 15 anos no ar e, por isso, abre espaço para o público decidir onde será o programa especial de aniversário. Os telespectadores podem sugerir qualquer cidade do Paraná por meio do aplicativo "Você na RPC" até o dia 30 de junho.

Ao longo desses 15 anos, o programa teve várias reformulações. No começo, com Tatiana Escosteguy, era voltado ao público jovem e abriu um espaço importante para que bandas do Paraná mostrassem o seu trabalho. Mais tarde, ainda com foco no público jovem e apresentado por Janine Furtado e Tatielly Vaz, teve uma das edições mais elaboradas do programa. Inspirada no seriado Glee, a dupla - acompanhada pela produtora Valquíria Silva - foi para um estúdio de gravação. Elas aprenderam a cantar, dançar e gravaram um videoclipe para comemorar o aniversário de seis anos do programa.

Sergio Tavares Filho, coordenador do G1 no Paraná, também faz parte desta história, pois já participou da atração, assim como o repórter Bruno Fávaro. Em 2012, conduzido por Jairo Nascimento e Michelly Correa - atual apresentadora – o foco era mostrar um pouco de esporte, música, moda e entretenimento. Dois anos depois, Michelly passou a apresentar sozinha e, desde 2015, a atração está neste formato atual: focada no turismo e cultura paranaenses.

Norberto Oda, editor-chefe do PLUG, explica que o programa ganhou um novo perfil e passou a falar para todas as idades. "Mostramos o Paraná para as pessoas que vivem aqui no estado, valorizando regiões que, às vezes, nem estão em rotas turísticas. Mais de cem cidades já foram visitadas em todas as regiões do estado", ressalta o editor.

"A aposta do programa sempre foi em um estilo irreverente, misturando jornalismo com uma pitada de entretenimento. Ao longo desses anos, nos adaptamos ao público que queríamos atingir. E, agora, destacamos regiões distintas, do litoral à pequenas cidades do interior, passando por nossas cidades grandes e, claro, a capital", complementa Norberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado