Streaming do Telecine celebra Dia do Cinema Brasileiro

Fala Sério, Mãe!

 


Telecine celebra o Dia do Cinema Brasileiro (19/06) com títulos premiados e emocionantes, que podem ser assistidos sempre que der vontade, na plataforma de streaming da marca. "Fala Sério, Mãe!" é um deles: uma comédia que começa com a transformação de Angela Cristina (Ingrid Guimarães) em uma mãe dedicada a cada mínimo detalhe da vida da filha, Maria de Lourdes (Larissa Manoela). Angela passa por profundas reflexões da maternidade enquanto enfrenta situações hilárias e imprevisíveis. Mesmo com tanta proteção, elas formam uma dupla impagável, dessas que muita gente vai acabar se identificando.

O riso rola solto  com as confusões causadas pela troca de papéis entre Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), em "Se Eu Fosse Você". Eles até podem ter conflitos bastante comuns na vida de muitos casais, mas vamos combinar: quem teria a coragem de inverter tudo da noite para o dia? Corajosos. Maior loucura passa a frentista Selminha (Samantha Schmülz), em "Tô Ryca!". Ela descobre que tem direito a uma herança de R$ 30 milhões com uma condição: gastar cada centavo em 30 dias, sem acumular qualquer bem material. Detalhe: ela também precisa manter segredo.

Da série premiados, "Aquarius", indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, é digno de uma lista glamourosa. O longa retrata o drama de Clara (Sônia Braga), uma jornalista aposentada que luta para manter o apartamento em que morou por anos, na Praia de Boa Viagem, no Recife. Outro clássico brasileiro é "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro", recordista de bilheteria nacional, com mais de 1,25 milhão de espectadores no primeiro final de semana de exibição. Nascimento agora é Subsecretário de Inteligência e terá que encarar um sistema bastante corrompido se quiser desmontar o tráfico no Rio de Janeiro. 

Confira esses e outros títulos na playlist Top 10 Filmes Nacionais.

FALA SÉRIO, MÃE!

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que prefere ser chamada de Malu. Enquanto tenta guiar a filha durante uma das fases mais difíceis da vida, passando por um turbilhão de emoções, Malu sofre com os cuidados excessivos da mãe e com seu jeito conservador.

Direção: Pedro Vasconcelos
Elenco: Larissa Manoela, Ingrid Guimarães, Marcelo Laham, Cristina Pereira, João Guilherme Ávila.
BRA, 2017. Nacional. 78 min.

Link no Telecine

SE EU FOSSE VOCÊ

Cláudio e Helena são casados há muito tempo, e já enfrentam os problemas de um relacionamento que caiu na rotina. Um dia, magicamente, eles acordam com os corpos trocados. Apavorados, eles tentam demonstrar naturalidade em suas vidas até reverterem a situação.

Direção: Daniel Filho
Elenco: Tony Ramos, Glória Pires, Thiago Lacerda, Leandro Hassum
BRA, 2005. Nacional. 101 min.
Link no Telecine

TÔ RYCA!

A frentista Selminha (Samantha Schmütz) descobre que tem direito a uma herança de família. Mas, para conseguir essa bolada, ela deve seguir as regras de seu tio e gastar R$30 milhões em 30 dias sem acumular nada e sem contar sobre essa condição a ninguém.

Direção: Pedro Antonio
Elenco: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet
BRA, 2016. Nacional. 107 min.
Link no Telecine

AQUARIUS

Jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos, Clara (Sônia Braga) vive há muitos anos em um antigo edifício na Praia da Boa Viagem. Querendo fazer do local um novo empreendimento, uma construtora tenta de todas as formas comprar o apartamento de Clara, que é a única moradora que se recusa a vender. Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
BRA, FR, 2016. Nacional. 146 min.
Link no Telecine

TROPA DE ELITE 2 - O INIMIGO AGORA é OUTRO

O agora Subsecretário de Inteligência Nascimento já conseguiu desmontar o tráfico no Rio de Janeiro. Mas agora, atuando na política, ele terá que combater inimigos mais perigosos do que ele imaginava: as milícias e os políticos corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.

Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Maria Ribeiro, André Ramiro, Milhem Cortaz, Irandhir Santos. BRA, 2010. Nacional. 114 min.
Link no Telecine

CIDADE DE DEUS

Rio de Janeiro, anos 1970. Buscapé é um jovem negro e pobre que cresce na Cidade de Deus, a favela mais violenta da cidade. Com medo de que seu único destino seja virar bandido, ele encontra na fotografia uma maneira de escapar dele. Com seu talento, ele passa a registrar a rotina da comunidade. Indicado a 4 Oscars, incluindo o de Melhor Roteiro Adaptado.

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund
Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele
BRA, FR, 2002. Nacional. 127 min.
Link no Telecine

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 3: A FALÊNCIA FINAL

Tino (Leandro Hassum) está falido novamente. Ao ser atropelado pelo filho de um bilionário (Bruno Gissoni), ele ganha uma nova chance de aumentar seu padrão de vida. Mas uma trapalhada de Tino faz com que as finanças do país entrem em colapso e coloque em risco todo o dinheiro e o casamento com Jane (Camila Morgado).

Direção: Marcelo Antunez, Roberto Santucci
Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas
BRA, 2015. Nacional. 106 min.
Link no Telecine

QUE HORAS ELA VOLTA?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões (Karine Teles e Lourenço Mutarelli).

Direção: Anna Muylaert
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles
BRA, 2015. Nacional. 110 min.
Link no Telecine

O ANO EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS

Durante a Ditadura Militar no Brasil, a maior preocupação de Mauro, de 12 anos, não são os militares. Seu sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. Quando é separado de seus pais, ele precisa se adaptar a outra realidade em um bairro de São Paulo que abriga vários tipos de cultura.

Direção: Cao Hamburguer
Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Simone Spoladore
BRA, 2006. Nacional. 99 min.
Link no Telecine

OS HOMENS SÃO DE MARTE E é PRA LÁ QUE EU VOU

Fernanda (Mônica Martelli) é uma mulher bonita, inteligente e charmosa, que trabalha como organizadora de casamentos. Com 39 anos, ela é solteira e continua em busca do par perfeito. Nessa procura, ela lida com as mais hilárias situações, sempre contando com a ajuda do seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo) e a amiga Nathalie (Daniele Valente).

Direção: Marcus Baldini
Elenco: Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Daniele Valente, Eduardo Moscovis, Humberto Martins, Marcos Palmeira, José Loreto
BRA, 2013. 104 min.

Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado