Studio Universal exibe especial sobre a Segunda Guerra Mundial

Filmes como Diário de Anne Frank e Bastardos Inglórios estão entre os escolhidos

Cena do filme Diário de Anne Frank (Divulgação: Studio Universal)

Cena do filme Diário de Anne Frank
(Divulgação: Studio Universal)


Studio Universal preparou uma programação especial composta por filmes que retratam a Segunda Guerra Mundial. Entre os dias 27, quinta-feira, e 30, domingo, às 22h, serão exibidas produções de época.

 

Confira os horários da programação:

 

Dia 27 de junho, quinta-feira:

22h – O Diário de Anne Frank

 

Dia 28 de junho, sexta-feira:

22h – Bastardos Inglórios

 

Dia 29 de junho, sábado:

22h – Invencível

 

Dia 30 de junho, domingo:

22h – Desejo e Reparação

 

 

Sinopses

 

Diário de Anne Frank

Direção: George Stevens

Elenco: Lea Van Acken, Martina Gedeck, Ulrich Noethen, Stella Kunkat, Andre Jung, Leonard Carow e Ella Frey. Alemanha. 2016, 128 min. Drama.

Sinopse: Baseado em fatos reais, Anne Frank foi uma jovem alemã de origem judia que com 13 anos foi morar com a família em um esconderijo, chamado por ela como Anexo Secreto, em Amsterdam, devido a perseguição dos nazistas. Por mais de dois anos no esconderijo, ela escreve seus pensamentos cotidianos. Uma jovem no limiar da vida adulta que, apesar das circunstâncias, é otimista expressando os seus sentimentos à flor da pele.

 

Bastardos Inglórios

Direção: Quentin Tarantino

Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christopher Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Driane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Jacky Ido. EUA/Alemanha. 2009, 153 min. Guerra/ Ação.

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

 

Invencível

Direção: Angelina Jolie

Elenco: Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund, Jai Courtney, Miyavi, Finn Wittrock, Vicenzo Amato, John Magaro. EUA. 2015, 137 min. Guerra/Biografia/Drama.

Sinopse: O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.

 

Desejo e Reparação

Direção: Joe Wright

Elenco: Keira Knightley, James McAvoy, Saoirse Ronan, Vanessa Redgrave, Romola Garai, Brenda Blethyn, Juno Templey, Benedict Cumberbatch. Reino Unido/ França. 2008, 123 minutos. Drama.

Sinopse: Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado