Telecine apresenta “Boy Erased – Uma Verdade Anulada” e “O Mau Exemplo de Cameron Post” no Dia do Orgulho LGBTI+


 


 

28 de junho é dia de se orgulhar! E o Telecine, referência em cinema, apresenta, na plataforma de streaming e na programação dos canais, dois filmes icônicos e aguardados em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI+"Boy Erased – Uma Verdade Anulada" "O Mau Exemplo de Cameron Post".  Os filmes estreiam após pedidos do público nas redes sociais em uma ação que convidava a audiência a sugerir títulos que deveriam integrar a playlist Orgulho LGBTI+. Para sugerir histórias emocionantes, inspiradoras e inesquecíveis que representem a comunidade LGBTI+, basta enviar sua sugestão para Telecine na sua rede social preferida.

Em "Boy Erased - Uma Verdade Anulada", Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar "curar" sua homossexualidade. Já "O Mau Exemplo de Cameron Post" conta a história de Cameron, uma estudante que após ser flagrada com a rainha do baile de formatura, é forçada pela tia a ir para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo. 

playlist Orgulho LGBTI+! apresenta também opções como "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro. O longa conta a história de Leonardo, adolescente em meio a uma paixão e os conflitos típicos dessa fase da vida. Em "Com Amor, Simon", outra produção imperdível, um estudante de 17 anos experimenta descobertas típicas da adolescência, como a da própria sexualidade. 

Ainda com temática teen, "As Vantagens De Ser Invisível" traz Charlie, que ao mudar de colégio precisa lidar com a perda do melhor amigo e a descoberta de um novo universo a partir de suas amizades recentes. Já "Esteros 1998" fala sobre dois jovens amigos que descobrem juntos a primeira paixão, mas o destino os afasta, colocando tudo à prova, até que um reencontro aflora sentimentos ainda mais fortes. 

Confira títulos inspirados nas conquistas e histórias da comunidade LGBTI+ ao redor do mundo na 
playlist.

O MAU EXEMPLO DE
CAMERON POST

(The Miseducation Of
Cameron Post)


Estreia na sexta-feira, dia 28, às 20:20, no Telecine Cult

Flagrada pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura, Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo, mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa antes descobrir quem é de fato.

Direção: Desiree Akhavan
Elenco: Chloë Grace Moretz, Steven Hauck, Quinn Shephard
EUA, 2018. Drama. 91 min. 

BOY ERASED: UMA VERDADE ANULADA
(Boy Erased)

Estreia na sexta-feira, dia 28, às 22:00, no Telecine Cult

O jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.

Direção: Joel Edgerton
Elenco: Lucas Hedges, Nicole Kidman, Russell Crowe
AUS, EUA, 2018. Drama. 115 min. 

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

A vida de Leonardo (Ghilherme Lobo) muda completamente quando o novo aluno Gabriel (Fabio Audi) entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
BRA, 2014. Drama. 93 min. 

Link no Telecine

COM AMOR, SIMON
(Love, Simon)

Simon Spier é um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que se descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, ele se esconde. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon. 

Direção: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Keiynan Lonsdale, Katherine Langford, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Miles Heizer
EUA, 2018. 107 min.
Link no Telecine

AS VANTAGENS DE SER INVíSIVEL
(The Perks Of Being A Wallflower)

O ingênuo Charlie tem 15 anos e se sente excluído no novo colégio. Ele terá que lidar com as usuais dores da adolescência, como o primeiro amor, e outras não tão usuais, como a perda de seu melhor amigo. Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo.

Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
EUA, 2012. 101 min.
Link no Telecine

ESTEROS 1998

Matias (Ignacio Rogers) e Jeronimo (Esteban Masturini) cresceram juntos em uma pequena região da Argentina. Quando jovens, eles descobriram juntos a primeira paixão. Afastados pelo destino, eles se reencontram anos depois, e o sentimento renasce ainda mais forte.

Direção: Papu Curotto
Elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Blas Finardi Niz
ARG, BRA, 2016. 83 min.
Link no Telecine


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado