“TIM MAIA SE DIZIA TRAÍDO E PEDIU PARA CANTAR NOVAMENTE”, DIZ PRODUTOR SOBRE DUETO COM GAL COSTA EM ‘UM DIA DE DOMINGO’


 

Revelação foi feita ao 3ª episódio de 'O Mago do Pop', série de TV que homenageia o legado de Lincoln Olivetti, a quem coube criar novos arranjos para o dueto

 

Junho de 2019 – Uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 1986, 'Um dia de Domingo', de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas, teve seu arranjo refeito por Lincoln Olivetti um dia após ter alcançado o topo das execuções nesse meio, por exigência de ninguém menos que Tim Maia. O assunto é tema do terceiro episódio da série de TV 'O Mago do Pop', que homenageia o legado do arranjador carioca na música pop brasileira. A atração vai ao ar nesta sexta-feira, dia 21, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil.

 

Intitulado 'Na Caverna do Morcegão', o episódio trará depoimentos de músicos diversos sobre as peculiaridades do estúdio na residência do Lincoln em Guerenguê, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em que 'Um dia de Domingo' e outros hits dos anos 80 foram arranjados. Pouca interferência de luz externa dentro da sala de gravação, produção incessante e rotina de trabalho por longas horas e fora do horário habitual, às madrugadas, são os relatos predominantes.

 

Lançado há 30 anos como faixa do 20º álbum 'Bem Bom' de Gal Costa, o arranjo inicial de Lincoln para 'Um de Dia Domingo' desagradou Tim Maia. De acordo com o engenheiro de som, responsável pela mixagem da faixa, Carlos Andrade, o cantor carioca mandou retirar a versão inicial das rádios, mesmo após sucesso estrondoso, exigindo a regravação. "Já tínhamos a voz dele e a Gal gravou a dela. A música é a mais tocada do Brasil e Tim Maia ouve. O que acontece é que Gal pegava a segunda estrofe numa modulação que fazia com a canção crescesse e ela arrebentava. Tim ficou injuriado, dizendo que tínhamos traído ele e pedindo para cantar novamente. Lincoln então muda os tons para que a Gal cantasse a primeira parte e o Tim a segunda", revela à série. O sucesso da música foi tamanho, que chegou a alcançar primeiro lugar no hit parade de Portugal.

 

A série de TV 'O Mago do Pop' homenageia a contribuição de Lincoln Olivetti para a música pop brasileira. Conta com depoimentos de músicos e executivos da indústria que chegaram a trabalhar com o homenageado. Além disso, traz performances musicais exclusivas de alguns dos maiores sucessos do arranjador. No terceiro episódio, as apresentações são 'Joga Fora no Lixo' (Sandra de Sá), 'Festa do Interior' (Moraes Moreira e Davi Moraes) e 'Samba de Verão' (Marcos Valle), além de 'Um dia de Domingo' (Michael Sullivan).

 

O projeto tem direção geral de Omar Marzagão e Úrsula Corona, que também se divide como apresentadora. É uma coprodução da Sete Artes Produções com Arissas, Malagueta Filmes, By Filmes & Tapioca Filmes. A gravação musical é assinada pela Biscoito Fino.

 

SERVIÇO

3º episódio 'Lincoln Olivetti – O Mago do Pop'

Quando: 21 de junho, às 22h

Canal: Music Box Brazil

Direção geral: Omar Marzagão e Úrsula Corona

Apresentação: Úrsula Corona

Reprises: quintas-feiras, às 19h, e domingos, às 12h30

Novos episódios: sextas-feiras, às 22h

Total de episódios: 6

Duração por episódio: 26 minutos

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO