TURNÊ DE BIQUINI CAVADÃO EM HOMENAGEM ÀS MÚSICAS DE HERBERT VIANNA GANHA PRIMEIRA EXIBIÇÃO EM TV


Registro de 'Ilustre Guerreiro' vai ao ar neste sábado, dia 29, às 22h30, em estreia de faixa especial de shows do canal por assinatura Music Box Brazil

 

Junho de 2019 – Em 1983, Herbert Vianna sugeriu o nome para a então banda iniciante Biquini Cavadão, chegando a tocar guitarra no sucesso de estreia dos roqueiros cariocas 'Tédio', que os levaram a assinar contrato com a primeira gravadora. Trinta e seis anos depois, o gesto nobre do líder do Paralamas do Sucesso é retribuído em homenagem do Biquini em turnê 'Ilustre Guerreiro', que mescla repertórios dos dois grupos. O registro desse show, que roda o país, ganha primeira exibição na TV. Vai ao ar neste sábado, dia 29, às 22h30, em estreia de programação premium de shows ao vivo com artistas nacionais do canal por assinatura Music Box Brazil.

 

O especial para TV foi gravado na estreia da turnê 'Ilustre Guerreiro', realizada em 1 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo, com ingressos esgotados. "A gente está sempre agradecendo todos os dias. Eu sempre acredito que o show é um exercício de gratidão àquelas pessoas que elegem nossas músicas para fazer parte da vida delas. Estamos muito contentes com isso", declara o apreensivo vocalista Bruno Gouveia, segundos antes de iniciar a atual temporada de shows da carreira da banda.

 

Nas cenas seguintes, a banda de Bruno, Álvaro "Birita" Lopes, Miguel Flores e Carlos Coelho se entrega do início ao fim. O repertório se divide em bloco único composto de 20 músicas dos dois grupos. Ao revisitar a obra do cantor do Paralamas do Sucesso, Biquini trouxe pegada rock para 'Se eu não te amasse tanto assim', enquanto 'Só pra te mostrar' saiu do pop para arranjo introspectivo e espacial. O show segue com 'Ska' em leitura surf music e 'Vital' em balanço reggae roots. "Buscamos canções que pudessem ser traduzidas por nós sem se preocupar com a cronologia. Os arranjos originais são perfeitos, por isso quisemos passear por novas searas", explica Bruno. Os grandes sucessos do Biquini presentes no especial são 'Vento ventania', 'Quando eu te encontrar' e 'Quanto tempo demora um mês'.

 

Por meio da observação da plateia, é possível identificar que a banda perpetua seu estilo entre a nova geração de consumidores de música. "Esse amor que eu tenho ao rock nacional e ao Biquini, eu acabo passando naturalmente para o meu filho. Ele canta praticamente 90% das músicas com 11 anos de idade. É uma outra geração já vindo amando o Biquini Cavadão", diz um pai acompanhado da família. Há quem optou por eternizar a paixão pelo grupo. "Eu gosto, particularmente, muito da música Janaina, pois tem um significado bem importante pra mim. Eu tatuei uma parte da letra e acredito que esse amor que eu consigo passar para as pessoas que eu conheço é muito válido", conta uma fã antes do show.

 

A turnê é derivada de disco lançado pelo Biquini no ano passado. O nome desses dois trabalhos é resultado da tradução do nome de origem germânica do padrinho do grupo 'Herbert', que significa 'Ilustre Guerreiro'. Produzido por Liminha com distribuição digital ONErpm, o álbum tem oito versões do Biquini Cavadão de músicas do cantor dos Paralamas do Sucesso. Além das já citadas antes, completam a lista 'Aonde quer que eu vá', 'Cuide bem de seu amor', 'Mensagem de amor' e 'O amor não sabe esperar'.

 

Os dois grupos têm uma longa história em comum. A amizade entre eles antecede ao episódio em que Vianna sugeriu o nome Biquini Cavadão. "Você acha que Paralamas do Sucesso é um nome legal?", perguntou o cantor e compositor paraibano Hebert Vianna sem o mineiro Bruno Gouveia ter noção de que a resposta parecia um tanto quanto óbvia para uma das bandas que se tornou uma das mais importantes da música brasileira.

 

Music Ao Vivo – A faixa de programação premium do canal de TV por assinatura Music Box Brazil tem como objetivo democratizar o acesso a shows sempre gravados ao vivo. "Diversidade, conteúdo de qualidade e do interesse do nosso público e espaço garantido para grandes nomes e jovens promessas da música brasileira são algumas das marcas registradas da atração", explica Márcio Mazzeron, diretor do canal e da gravação do especial.

 

SERVIÇO

Music Ao Vivo – Biquini Cavadão 'Ilustre Guerreiro'

Quando: 29 de junho, sábado, às 22h30

Canal: Music Box Brazil

Produção: Music Box Brazil

Direção geral: Márcio Mazzeron

Reprises: 4/7, às 12h; 5/7, às 0h; 19/7, às 20h30

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado