‘Globo Repórter’ mostra caminhos para chegar aos 100 anos com saúde e vitalidade

cid:a9eee54e-e12e-4c71-b57f-a07b90a1fa03

 


 

A ciência e a medicina estão fazendo a sua parte para que as pessoas possam viver cada vez mais e melhor. Hoje, 29 milhões de brasileiros já passaram dos 60 anos e a expectativa é que, em quatro décadas, o número salte para 73 milhões. No 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 12, os repórteres Renata Capucci, Carlos Gil e Kiria Meurer mostram os caminhos para superar a barreira dos 100 anos com saúde e vitalidade.

 

A prática regular de atividade física, o convívio social e uma agenda com propósitos e compromissos são pilares fundamentais. Na ilha japonesa de Okinawa, que já chegou a ser chamada de "Ilha dos Imortais", o correspondente Carlos Gil mostra que a comida saudável aliada a uma vida sem estresse são os maiores responsáveis pela longevidade. A expectativa de vida no país bateu recordes no ano passado: 81 anos para homens e 87 para mulheres. "O Japão tem bons números relacionados à longevidade, mas os médicos já estão em alerta para as mudanças de hábitos alimentares verificadas nos últimos anos. Por causa da influência americana e da proliferação de fast food e lojas de conveniência, existe uma faixa mais jovem da população com diabetes e obesidade. Essa visão saudável que Okinawa ainda conserva é a maior aliada das autoridades para resgatar a tradição de longevidade e vida saudável", conta Carlos Gil.

 

Renata Capucci apresenta personagens como Regina Barbato, moradora de Copacabana, no Rio de Janeiro. Vaidosa, ela considera a atividade física – que pratica diariamente – como um de seus segredos para chegar tão bem aos 85 anos. Já a psicóloga mineira Dodora Galinari, de 74 anos, descobriu aos 60 sua vocação para as artes. Foi eleita a rainha da beleza da terceira idade em um concurso nacional e garante que "nunca é tarde para se redescobrir". Assim como o senhor Ivo que, aos 80 anos, acaba de passar no vestibular e está prestes a começar a estudar uma nova profissão. Tivemos oportunidade de conhecer brasileiros incríveis que vão emocionar, divertir e certamente inspirar todos os que querem chegar aos 80, aos 90 ou aos 100 anos com saúde e disposição", diz Renata Capucci.

 

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 12, logo após a novela 'A Dona do Pedaço'.

 

Foto: Renata Capucci e a equipe do 'Globo Repórter' posam com a mineira Dodora Galinari, que se redescobriu aos 60 anos. Crédito: Globo/ Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado