HISTORY celebra os 75 anos da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial com especial inédito

HISTORY


Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica, dirigido por Durval Lourenço Pereira, relembra a trajetória dos oficiais da FEB enviados à Itália em 1944

Estreia: 28/7, domingo, 20h40

Em comemoração aos 75 anos da participação do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial, o HISTORY estreia o especial Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica, no dia 28 de julho, domingo.

Em formato de documentário, a produção aborda a trajetória do 3º Batalhão do 6º Regimento de Infantaria da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos de batalha da Linha Gótica, na Itália, durante a Segunda Guerra.

O especial traz imagens exclusivas e mais de vinte depoimentos de ex-combatentes e historiadores. Entre as questões abordadas, o impacto de uma guerra na vida de um ser humano, a influência na família e amigos e como as condições de guerra afetam o corpo, a mente e o espírito dos combatentes.

Em 2017, o longa foi premiado como Melhor Filme Internacional, na 11ª edição do GI Film Festival (GIFF), dedicado a produções com temas militares, nos Estados Unidos.

Navalha: Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica (Idem, 2016, BRA)
Gênero: documentário
Direção: 
Durval Lourenço Pereira

Classificação indicativa: 12 anos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado