HISTORY - Destaques de 29 de julho a 4 de agosto

29/7, segunda-feira, 20h40

Frank e Mike encontram verdadeiros tesouros em depósitos de sucata, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás delas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY, que estreia hoje sua nova temporada.

Nos novos episódios, Mike e Frank continuam em sua missão de descobrir tesouros escondidos, mesmo que isso signifique mergulhar em pilhas de objetos empoeirados ou ser perseguido por algum proprietário com pouca disposição para negociar.

No episódio inédito Ouro no jardim, Mike e Frank percorrem os Estados Unidos em busca de objetos antigos que outros consideram sucata, mas que para eles valem ouro.

Classificação indicativa: 10 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/7, segunda-feira, 22h20

 Objeto autografado de Game of Thrones chega à loja e fascina Rick, no inédito de Trato Feito

Exclusiva do HISTORY, a série Trato Feito (Pawn Stars), que ajuda a colocar preço na história, está de volta em nova temporada. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito de hoje, "Game of Thrones" edição limitada, um artigo autografado de Game of Thrones, e de edição limitada, chega à loja. Rick fica bastante interessado, conseguirá negociar? Depois, avaliam uma zarabatana do Amazonas, uma antiga espada do Oriente Médio e um intrigante objeto da Convecção Democrata de 1900.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

30/7, terça-feira, 19h

Equipamentos de caça, máquinas de tatuagem e alimentos suspeitos intrigam os agentes, em Barrados na Fronteira

HISTORY apresenta episódios das duas primeiras temporadas de Barrados na Fronteira (Border Security), às terças e quartas-feiras. A produção sem roteiro acompanha o dia a dia dos oficiais da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá. Todos os dias, 20 mil passageiros solicitam entrada naquele país por Vancouver. Cocaína escondida em bermudas, idosos com armas carregadas, heroína, dinheiro não declarado, comida proibida e histórias bem estranhas fazem parte da rotina dos oficiais da fronteira.

O dever da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá é identificar as pessoas perigosas, investigar, questionar e permitir ou negar o acesso a esses viajantes e aos bens de qualquer origem suspeita.

HISTORY exibe episódios da primeira temporada às terças, às 19h; e da segunda temporada, todas as quartas, às 20h40:

30/7, terça-feira, 19h

No primeiro inédito de hoje, uma passageira agressiva revela suas verdadeiras intenções. O cultivo escolhido por um fazendeiro californiano pode fazer com que ele não possa entrar no país. Um visitante levanta suspeitas quando não lembra a senha do telefone celular, e guardas buscam um viajante com um mandado de prisão pendente. Em seguida, um texano traz seu equipamento de caça e um trailer cheio de troféus estranhos. Malas cheias de alimentos podem custar muito mais do que valem para três alunos chineses. Um americano aprende tarde demais quais são as leis canadenses sobre drogas. E o passado criminoso ameaça manter um turista australiano longe da mulher que ama.

31/7, quarta-feira, 20h40
No primeiro dos inéditos da segunda temporada, os Estados Unidos podem ser o destino verdadeiro de um viajante mexicano muito nervoso. Uma máquina de raio-X gigantesca detecta uma forma estranha em um container no porto. Na central de correios uma estranha declaração indica contrabando. A mala de um estudante estrangeiro está cheia de alimentos proibidos. E uma canadense logo entende que o que cresce na Jamaica deve ficar na Jamaica. Em seguida, um tatuador traz em sua bagagem de férias suas máquinas de tatuagem. Um pacote vindo da Índia, declarado como salgadinhos, parece ser uma remessa ilegal. A irritação de um passageiro provoca uma fria recepção de boas-vindas. Os agentes verificam uma câmera em busca de imagens comprometedoras, mas encontram algo mais. Um carro possui um cadeado intrigante. Os agentes dos correios interceptam um pacote peculiar vindo de Hong Kong.

 CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

30/7, terça-feira, 21h30

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os ferreiros terão de recriar um elegante punhal do Iêmen

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está de volta em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio desta terça, Segunda chance: Parte 2, os ferreiros continuam competindo por uma segunda chance de vencer o Desafio Sob Fogo. Para isso, eles deverão recriar a Jambiya, um elegante e mortal punhal iemenita. Pela primeira vez, os dois finalistas poderão escolher qual arma forjar em suas casas. Quem levará os 20 mil dólares?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

31/7, quarta-feira, 21h30

Esta semana, em O Sócio, Marcus ajuda a salvar um milionário negócio de produtos de segurança

Na sexta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas, em geral pequenos e médios negócios, que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Com uma personalidade carismática e grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor. Sorveteria, fábrica de roupas, cadeia de restaurantes ou um negócio familiar, não importa o ramo da empresa, ele sempre terá uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando Lemonis oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. 

O mantra de sucesso de Lemonis está baseado em três Ps: Pessoas, Processos e Produto. Além disso, em O Sócio os telespectadores descobrem, a cada episódio, os segredos dele para que uma empresa volte a crescer. Ao longo das temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série.

No inédito desta semana, Produtos antiderrapantes, Marcus ajuda os donos de um negócio milionário a solucionar seus conflitos para desenvolver uma inovadora linha de produtos de segurança.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/8, sexta-feira, 20h40

Episódio inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias traz as coleções mais malucas e incríveis

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

O episódio desta sexta, Coleções malucas, reúne algumas das coleções mais incríveis e doidas que Frank e Mike já viram. De múmias antigas a automóveis da era espacial, e até mesmo homenagens a amores passados elaboradas usando sucata. Difícil saber quais objetos eles vão querer ficar.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/8, sexta-feira, 21h30

Nos episódios de Barrados na Fronteira: Estados Unidos, funcionários do aeroporto JFK são suspeitos de contrabando

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) é um dos destaques do HISTORY às sextas-feiras. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, na fronteira entre Canadá e Washington, aparece um fugitivo que deixa os oficiais em alerta. Conseguirão captura-lo? Em seguida, há indícios de contrabando no terminal JFK, mas, desta vez, os suspeitos não são passageiros, e sim funcionários do próprio aeroporto.

 CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 3/8, sábado, 19h50

HISTORY estreia a nova temporada de Sozinhos: Segunda Chance, que reúne ex-participantes da série

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), que estreia hoje no HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores da série, em busca de redenção. Nos novos episódios, o desafio será na Mongólia. E o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

O episódio de estreia, Especial: Escolha dos participantes, acompanha o processo de escolha dos 10 corajosos participantes, que retornarão para uma nova chance de sobreviver até o final e vencer. Além disso, a produção apresenta um pouco da região extrema e remota, onde terão que permancer sozinhos.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3/8, sábado, 20h40

Os moradores do Alasca correm contra o tempo para aproveitar as poucas horas de luz solar, em Sobrevivendo Abaixo de Zero

Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero)que está em sua quinta temporada, é uma série factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Exclusiva do HISTORY, a produção acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

A vida próxima às estradas mais solitárias do mundo inclui batalhas contra tempestades de neve, predadores de humanos, terrenos congelados e recursos limitados durante um longo e amargo inverno.

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No primeiro inédito de hoje, No último momento, as dificuldades de Glenn e Andy para posicionar suas armadilhas aumentam por causa da temperatura e da espessura do gelo. A corrida de cães de trenó de Jessie se complica pelo excesso de neve. E, à medida que aumenta o frio, se reduzem as chances de Sue caçar ovelhas.

Em seguida, em Varando a noite, na época mais fria e escura do ano no Ártico, os esquimós devem aproveitar ao máximo as poucas horas de luz natural para construir ferramentas, realizar a manutenção de suas terras, sair à caça para conseguir alimento e aperfeiçoar suas habilidades de sobrevivência.

CI: 16

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3/8, sábado para domingo, 00h10

No episódio inédito de Mergulhados no Pântano, Troy testa a própria sorte e coloca sua vida em risco

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.  

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana) ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. 

No episódio deste sábado, Zona de perigo, Troy testa a própria sorte e coloca a sua vida em risco. Willie aposta uma corrida contra o tempo. Poderá ganhar essa disputa? Por último, Frenchy se sente parte do filme de ficção científica De Volta para o Futuro. Mas será que seu filme terá um final positivo?

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado