Jaboatão dos Guararapes (PE) terá ação da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes


Para atender mais de 3 mil crianças  em atividades esportivas e artísticas,  a Caravana do Esporte e a Caravana das Artes estarão em Jaboatão dos Guararapes,  região metropolitana do Recife,  com ações educacionais gratuitas voltadas a estudantes e educadores das escolas municipais.   O Centro Cultural Miguel Arraes  foi escolhido para montagem  da Arena dos projetos, que vai funcionar de terça a quinta (2, 3 e 4 de julho), das 08h às 17h, para atendimento das crianças, professores e gestores públicos. 
 
Alunos das escolas municipais vão brincar na Arena Caravana  em  estações de  futebol, vôlei, basquete, lutas, tênis, oficinas de esporte,  jogos não convencionais e atletismo, e terão atividades com música, dança,  teatro e cinema  nas tendas das artes. Os projetos chegam a Jaboatão com  apoio da Prefeitura local e patrocínio da  Otis, fabricante de elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. A ação prevê a formação continuada em esporte e em arte educacionais de  200 professores e profissionais das áreas da Educação, Esporte, Assistência Social e Cultura do município.  
 
Para  Ricardo Moreno, diretor de Recursos Humanos da Otis para América do Sul, um dos patrocinadores da Caravana das Artes,  "é muito bom poder estar inserido nesse contexto, poder ajudar e vivenciar uma experiência tão rica como essa de transformação através da cultura, da arte e do esporte. A gente fez com a sucata dos nossos elevadores equipamentos e instrumentos musicais,  que vão estar aqui, na Caravana, e as crianças vão brincar e praticar com esses instrumentos". 
 
Adriana Saldanha, diretora geral dos projetos, explica que as Caravanas buscam contribuir para ampliar as atividades esportivas e artísticas nas escolas "por meio da formação de professores e do desenvolvimento e utilização de materiais diferenciados".  
 
Artistas e atletas convidados vão visitar e brincar com as crianças na Arena Caravana.  Mauro Vinícius Duda, atleta olímpico brasileiro do salto em distância, Bicampeão Mundial, Campeão Sul-americano e Tetracampeão do Troféu Brasil já confirmou presença na etapa da Caravana do Esporte em Jaboatão.  Duda vai interromper sua rotina de treinos no interior de São Paulo para conhecer  a metodologia do esporte educacional desenvolvida pelo IEE-Instituto Esporte & Educação. Além de  conhecer o trabalho da Caravana do Esporte, Duda falará de  sua experiência no salto em distância, para que a  modalidade possa ser mais conhecida e acessível para  as crianças.  
 
A cantora brasiliense Luciana Oliveira também marcará presença nesta etapa das Caravanas e vai ministrar oficinas de música para os alunos do ensino fundamental e cantar no Show da Caravana.   No Cinema da Caravana, a surpresa fica por conta dos mais famosos personagens da Disney, Mickey e Pateta, que vão tirar   fotos com os estudantes após as sessões de filmes pela manhã e à tarde. 
 
A comunidade terá acesso gratuito  a sessões noturnas  do Cinema Caravana,  terça (2) e  quinta (4),  e ao Show da Caravana, na noite de quarta-feira (3), a partir das 19h30.    Na quarta-feira, 3 de julho,  o Show da Caravana iluminará a maior tenda dos projetos com apresentações  musicais da Banda da Caravana e de artistas convidados. Tudo gratuito e aberto à comunidade.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado