LOVE NATURE 4K ADERE À CAMPANHA "JULHO SEM PLÁSTICO"

Canal 100% natureza pretende conscientizar sobre as questões ambientais

São Paulo, julho de 2019 - O Brasil é o 4º maior produtor de lixo do mundo e um dos que menos recicla, apenas 2% do volume, índice muito abaixo da média mundial, de 9%, segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF). Por isso, o Love Nature 4K, canal 100% natureza e totalmente voltado para conscientização do meio ambiente e sustentabilidade, adere à campanha "Julho sem Plástico".

Durante o mês, o canal utilizará suas redes sociais para realizar posts semenais nas redes sociais com informações relevantes para contribuir com a campanha mundial. "O canal surgiu exatamente com o foco em conscientizar e atentar a população para os problemas ambientais, que são muitos, por isso, sempre adere às campanhas com esse foco", explica Julio Sobral, Diretor Geral para América Latina.

"Julho sem Plástico" surgiu na Austrália, em 2011, como forma de analisar e combater o mau uso do plástico ao redor do mundo. Segundo a ONU Meio Ambiente, em 2050 pode haver mais plásticos do que peixes nos oceanos, isso porque, todo ano 10 milhões de toneladas desse material vaza para os mares.

Além disso, o Love Nature 4K também participa de duas campanhas voltadas para o tema, como a "#StopBullyingNature", que acusa os abusos com a natureza e animais ao redor do mundo, incentivando as pessoas a compartilharem esses maus-tratos em suas redes sociais e o "#2019Challenge", que mostra imagens da natureza 10 anos atrás comparadas às imagens atuais, ressaltando que a questão ambiental é tema urgente para empresas, governos e indivíduos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado