RPC lança Rocket Startup: reality sobre inovação e empreendedorismo





Em formato original da emissora, seis web episódios unem competição e aprendizado para que startups disputem mentoria de grandes estrelas da inovação e prêmio especial

Inspirar startups, empreendedores e telespectadores é o objetivo do Rocket Startup, o primeiro reality show produzido pela RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná. O projeto une disputa e aprendizado, com foco na propulsão de ideias inovadoras. Seis startups estarão na competição que abre as inscrições no dia 1º de agosto. Cada startup terá dois representantes e a seleção ocorrerá entre 8 e 9 de agosto por uma banca de jurados especializados. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de agosto, no site do reality: Gshow.com/Rocket.

Os seis web episódios, com formato original RPC, serão transmitidos pelo Gshow em setembro. Os competidores participarão de talks, meet ups e disputas para buscar a mentoria de grandes estrelas da inovação. Além disso, ainda poderão decolar para uma missão especial por dois ecossistemas de inovações do Brasil.

A grande final do Rocket Startup será realizada no dia 10 de setembro, ao vivo, durante o evento Viasoft Connect, na ExpoUnimed, em Curitiba. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo site do programa e ainda terá a oportunidade de votar para dar um combustível turbo aos concorrentes.

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, explica que a RPC trabalha com a inovação tanto no dia a dia da empresa quanto nos projetos da casa, por entender que ao disseminar ideias é possível construir um futuro melhor para todos. "O formato do Rocket Startup contribuirá com o crescimento dos participantes, já que todos vão sair ganhando com a experiência e o aprendizado proporcionado pelo reality. Certamente isso dará mais visibilidade para as nossas startups e gerará mais negócios em nosso estado", analisa o diretor.

Alexandre Gurtat, coordenador do projeto, destaca que o reality tem um perfil multiplataforma que vai inspirar novos empreendedores e telespectadores a criarem um ambiente inovador onde estiverem. "A cada dia algo novo surge e traz melhorias e aprendizados, em que tudo fica mais rápido, potente e inteligente. São milhares de pessoas criando, transformando e reinventando. Por isso, é importante impactar positivamente o nosso ecossistema se quisermos viver em uma sociedade melhor. E o Rocket Startup nos possibilita incentivar e colaborar com este ecossistema", complementa Gurtat.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado