SMITHSONIAN CHANNEL™ CELEBRA OS 50 ANOS DA CHEGADA DO HOMEM À LUA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E INÉDITA

 

 

Série "Missão Lua" e documentário "O dia em que caminhamos na Lua" integram o especial que irá ao ar a partrir de hoje (15 de julho), às 21h

 

O Smithsonian Channel (canal 590 da NET) estreia hoje (15 de julho), às 21h, a série MISSÃO LUA (Apollo's Moon Shot). Dividida em seis episódios, a atração explora o programa norte-americano de conquista da Lua por meio de acesso exclusivo aos artefatos da coleção da missão Apollo, expostos no Museu Nacional do Ar e do Espaço, da Smithsonian Institution, em Washington. Os episódios de estreia serão transmitidos diariamente, às 21h, até sábado, 20 de julho.

 

MISSÃO LUA conta a história do programa lunar americano por meio de um filme raro e recém-restaurado (além do acesso exclusivo a objetos da nave lunar e outros artefatos). Da câmera usada pelo astronauta John Glen ao módulo de comando da Apollo 11, passando pelas últimas botas espaciais – ainda cobertas de poeira lunar –, a série revela as histórias dos homens e mulheres que tornaram a missão possível. São exibidas imagens impressionantes de cada etapa – algumas raramente vistas –, combinadas às informações transmitidas pelos próprios astronautas à NASA assim que retornavam à Terra. 

 

"A escala do Projeto Apollo foi inédita, com um custo de US$ 25 bilhões na época – mais do que o Projeto Manhattan (que criou a bomba atômica) ou o Canal do Panamá", disse Teasel Muir-Harmony, curadora do Museu Nacional do Ar e do Espaço. "Através do uso de artefatos da época, esta série demonstra a amplitude de um empreendimento que se baseou no esforço conjunto de mais de 400 mil pessoas."

 

Também compõe o especial o documentário O DIA EM QUE CAMINHAMOS NA LUA (The Day We Walked on the Moon), com estreia neste sábado, 20 de julho, às 22h. Com uma hora de duração, a produção traça uma análise detalhada e comovente de um dos mais importantes momentos da história. O feito é contado por astronautas (incluindo Michael Collins, terceiro tripulante da Apollo 11), membros do centro de controle da missão (incluindo o diretor de voo Gene Kranz e o oficial de orientação, Steve Bales) e pelos filhos dos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin. Notáveis da cultura pop – como o guitarrista do Queen e doutor em astrofísica, Brian May, e o professor de física Brian Cox – também descrevem o que sentiram naquele momento icônico. 

MISSÃO LUA é uma produção do Smithsonian Channel. Os produtores executivos são Tim Evans, Charles Poe e David Royle.

 

O DIA EM QUE CAMINHAMOS NA LUA é produzido pela Finestripe Productions para o Smithsonian Channel e para a ITV. Sue Summers é produtora executiva pela Finestripe. Charles Poe e David Royle são produtores executivos pelo Smithsonian Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado