SMITHSONIAN CHANNEL LANÇA VERSÃO EM PORTUGUÊS DE APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA PARA CELEBRAR 50 ANOS DA CHEGADA DO HOMEM À LUA

Disponível para dispositivos iOS e Android, novo app permite aos usuários simular lançamento, pouso e desafios da missão Apollo 11

 

Que tal disparar um foguete no meio da sala de sua casa? Ou tirar uma selfie com um traje espacial? É possível fazer tudo isso com os recursos interativos de um aplicativo e ainda dá para viajar no módulo lunar e caminhar pela superfície da Lua, como os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin fizeram em 20 de julho de 1969.

Para comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua, o Smithsonian Channel (canal 590 da NET) lançou um app de realidade aumentada, que também poderá ser acessado em português. O aplicativo permite aos usuários simular as situações vividas pelos astronautas da Apollo 11, missão espacial norte-americana que levou a humanidade a dar os primeiros passos na Lua. O app "Apollo's Moon Shot AR" pode ser baixado gratuitamente nas versões para iOS e Android. O usuário pode fazer a opção pelo português, ao abrir o app e clicar em Menu > Languages > Português (o ícone que dá acesso ao menu fica no canto superior direito da tela).

Além da experiência virtual, o canal festeja os 50 anos da Apollo 11 com uma programação especial. Desde a última segunda-feira, 15 de julho, vem sendo exibida a série MISSÃO LUA (Apollo's Moon Shot). São seis episódios sobre a corrida espacial, com apresentação diária, às 21h. 

No sábado, 20 de julho, às 22h, logo após a apresentação do último episódio de MISSÃO LUA, o Smithsonian Channel estreia o documentário O DIA EM QUE CAMINHAMOS NA LUA (The Day We Walked on the Moon). Com uma hora de duração, a produção traça uma análise detalhada de um dos mais importantes momentos da história. O documentário conta com imagens espetaculares e depoimentos de astronautas (incluindo Michael Collins, terceiro tripulante da Apollo 11), membros do centro de controle da Apollo e até dos filhos de Neil Armstrong e Buzz Aldrin, que falam dos bastidores daquele dia inesquecível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado